Já tive oportunidade de referir num post anterior, que o R. e eu temos a felicidade de contar com o apoio da nossa família nesta luta tão desigual, que é a infertilidade. Em casa dos meus pais, já todos sabem que sofremos de infertilidade quase desde que começamos a frequentar as consultas em Gaia, à excepção do meu pai que só ficou a saber quando tive que lhe pedir que me acompanhasse para fazer a Histeroscopia, uma vez que o R. não conduz. Eu não tenho uma relação muito próxima com o meu pai e existem certos assuntos que simplesmente, não abordo com ele. Ele surpreendeu-me e teve uma reacção muito positiva e, quando lhes falei no tratamento, fez questão de serem eles, os meus pais, a pagar a medicação. Hoje ficaram na farmácia 495€. Fiquei com um supermercado de medicamentos em casa, Suprefact, Gonal F 900 e Gonal F 450, Pregnyl, Utrogestan, Acfol e a pílula, tudo isto, 495€!! Fiquei com o frigorífico cheio de medicamentos!
Não me senti muito confortável em aceitar que os meus pais pagassem a medicação mas, com tanta insistência da parte deles, não tive como recusar. Custa-me porque os meus pais também passam por algumas dificuldades e têm uma casa enorme para restaurar, e para isso é preciso dinheiro e eles estão a gastar o pouco que têm comigo! Mas, o que mais me está a custar é o argumento do meu pai, e passo a citar "... eu quero pagar os medicamentos porque sempre quero ver os meus netinhos..." Eu expliquei muito bem que, pelo facto de fazer um tratamento não garante que ele venha a conseguir os netinhos que quer, mas fiquei com a dúvida se ele teria percebido as reais probabilidades que tem de se tornar avô, com um tratamento. O que não quero mesmo é que depois de tudo, ele se sinta ainda mais desapontado do que terá ficado quando soube da nossa infertilidade.
.......................................................................
Com isto tudo, já tenho a medicação para o tratamento, em casa. Estou a meio deste ciclo e em Julho vou iniciar a pílula. Quem diria que, uma mulher que quer engravidar tem que tomar a pílula, não é deste mundo!
.......................................................................
Penso muitas vezes que esta é a última oportunidade que a natureza tem para intervir e nos dar o nosso milagre, pelas vias naturais e mais agradáveis. Não consigo afastar a esperança, por muito pequena e remota que seja, de que a natureza decida cumprir a sua função e dar-nos o nosso bebé de presente, como a tantos outros casais! Esta é a derradeira oportunidade!
9 comentários:
O apoio da familia é fundamental, e se os teus país querem ajudar deixa, explicaste muito bem e penso que eles devem ter entendido, agora nada de maus pensamentos, a natureza tem mistérios insondáveis e tens de pensar que vai ser desta, que o tratamento vai resultar, que tudo vai correr pelo melhor.
Força e p.f. sê optimista.
Bjs grandes
Os meus no 1º tratamento andavam nas núvens, acho que so lhes faltou um bocadinho para desatarem a comprar botinhas!! É preciso ter fé, mas também é preciso manter os dois pés no chão, e obrigar os que nós rodeiam a por os pezinho no chão tb....
que corra tudo bem é o que te desejo!!!
Um grande beijo
tica
Boa sorte amiga!
Beijinho grande
Que sorte!!!!!
A Tiquinha tem razão!!!! Vou seguir o conselho dela... faz o mesmo!!!!
Xi de coração!
Boa sorte para o inicio do tratamento e nunca percas a fé amiga. Eu também estou a tomar a pilula desde Março mas é para conseguirmos alcançar o nosso sonho.
Beijinhos e muita força,
Carla
Parece que estou a ouvir alguém da minha familia a falar.
Concordo com a tikinha, há que ter esperança, mas ao mesmo tempo os pés no chão..também senti muito entusiasmo da parte deles o que preocupou na altura, ainda por cima depois de um investimento tão grande!
Mas vai correr bem e a nossa srª já levou o meu pedido, por isso com calma vamos chegar lá amiga.
Em setembro estamos muitas no mesmo barco..vai ser só positivos de novo!!
Os pais são sempre um grande apoio e sabe tão bem receber mimos deles.
Se eles querem pagar deixa, porque eles estão a fazê-lo de coração.
Agora é ter muita fé e vais ver que o teu pai vai ter os netinhos dele mais depressa do que podes imaginar.
Beijinhos,
Lita
Amiga, espero do fundo do coração que nem venhas a precisar do ttt, e se o fizeres, que seja o único!
Tudo vai correr bem, vais ver... Eu vou estar a torcer mto por ti!
Beijinhos grandes,
Musa
Quando as pessoas mais próximas sabem é mais fácil :) A minha avó também me paga os medicamentos. É uma forma de sentirem que estão a ajudar.
Agora toca a esvaziar o frigorífico e a acreditar muito muito muito!!
Bjs XL,
R
Enviar um comentário