As primeiras palavras que quero registar são os meus votos de um 2007 em grande para todos os leitores do meu cantinho, especialmente para todas as mães que aguardam a concepção ou o nascimento das suas estrelinhas, que este seja o nosso ano! Que traga saúde, alegrias, forças para superar as tristezas e os desaires e acima de tudo, que traga muitas estrelinhas para todas nós, que as aguardamos ansiosamente!
À semelhança de tantas outras amigas blogistas, quero também deixar o meu balanço de 2006. Foi um ano preenchido, mais a nível pessoal do que profissional, mas trouxe muitas coisas consigo, algumas boas, outras menos boas!
Iniciei 2006 com um misto de expectativa e de medo, aguardava-mos um veredicto da consulta de esterilidade e, ainda tínhamos a esperança de que o problema se resolveria com um tratamento simples, talvez alguma medicação! Que ingenuidade!! Em Fevereiro tivemos a certeza de que não seria tão fácil assim, fomos informados que o nosso problema era grave e só com uma ICSI teríamos alguma hipótese de virmos a ser pais! Foi um período difícil, um verdadeiro balde de água fria!
Em Março vi uma reportagem na RTP, acerca da petição para a Assembleia da República. Mandei um email a pedir o contacto da pessoa que entrevistaram porque, obviamente queria assinar essa petição e não sabia como fazê-lo. Deram-me o contacto da nossa querida Musa. Falei-lhe do meu caso e ela, querida e amável como sempre, apresentou-me a blogosfera. A partir daqui comecei a comentar alguns blogs e acabei por criar o meu.
Conheci muitas histórias de luta, de sucessos e de insucessos e vivi muitos deles com grande intensidade, como se fossem as minhas alegrias e as minhas tristezas! Neste mundo conheci virtualmente muitas amigas, que me ajudaram a viver a nossa infertilidade com mais esperança!
Uma grande parte do ano foi passada entre a ansiedade de ter a oportunidade de fazer um tratamento e a ansiedade de ver o nosso apartamento pronto! Aconteceram as duas coisas ao mesmo tempo!
Em Setembro mudamos para o tão aguardado apartamento novo e fizemos a ICSI, ainda mais aguardada e desejada. Foi um período estranho, a felicidade da casa nova foi completamente apagada pelo insucesso do tratamento. Senti-me muito em baixo, muito vazia! Olhava para o apartamento novo, bonito, confortável mas, acima de tudo, sentia que era grande demais para dois! Tive esse sentimento comigo durante bastante tempo, a minha casa era muito grande só para dois, principalmente porque, foi comprada com a intenção de sermos pais e querermos dar um espaço digno, confortável e acolhedor ao(s) nosso(s) filho(s). Sem bebé o sentido da casa nova perdeu-se!
Depois do desânimo do insucesso voltou, aos poucos, a vontade de tentar de novo, a esperança de uma nova oportunidade de sermos pais.
O final do ano culminou com a notícia de um novo tratamento a iniciar em Fevereiro, e isso, trouxe novo ânimo.
Mais uma vez, não foi este ano que dei o “salto”, profissionalmente. Tenho que agradecer ter trabalho e um ordenado quando tantas pessoas não têm, mas estou à espera da oportunidade há muito tempo, nove anos!! Ainda não foi em 2006 que pude dizer que me sinto realizada profissionalmente! Espero que chegue esse dia, quem sabe em 2007?!
Em resumo deste palavreado todo 2006 teve altos e baixos, mas deixou marcas muito positivas para o futuro! Deixou muitas amizades virtuais, algumas reais, deixou uma nova esperança para o futuro, uma nova vontade de lutar pelo nosso sonho e deixou-nos o nosso apartamento que, me continua a parecer grande demais só para os dois, mas que espero que se venha a tornar no nosso lar, com a chegada da nossa benção, o nosso filho!
Para 2007 os meus desejos não são muitos, mas são importantes: um bebé, saúde, amor, harmonia e trabalho!
Para todos vocês desejo que continuem a ter a paciência de me visitar e de me lerem. A vossa amizade é muito importante para mim e espero que continuem a contar com a minha, porque ela está disponível para todas!
Deixo um brinde a 2007, que seja o ano das nossas realizações, mais importantes!!
FELIZ 2007!