27 agosto 2007
Que tipo de gente rouba floreiras de plástico com plantas baratas, custaram cerca de 2€ cada planta?! Duas floreiras e quatro plantas! Fiquei furiosa, indignada e sobretudo, triste. Tanto cuidado com as plantinhas, estavam tão bonitas e por obra de algum amigo do alheio, fiquei sem elas!
Não é pelo valor dos objectos em questão, é por me sentir roubada! Se me tivessem pedido eu era perfeitamente capaz de dar uma mas não, para certos indivíduos é mais fácil roubar!!
A minha tia andava muito triste porque há uns tempos foram-lhe à varanda e roubaram-lhe dois vasos com as melhores orquídeas que ela tinha. Aqui ainda vejo algum "fundamento" porque as orquídeas são caras e podem dar algum lucro mas, as minhas plantinhas são tão singelas, tão banais que o motivo do furto só pode ter sido cobiça e malvadez!
É triste verificar que há gente que se suja por coisas tão insignificantes...
Fiquei triste!
Lita
20 agosto 2007
REGRESSO AO TRABALHO

As férias já lá vão. Não correram como gostaríamos mas, não houve nenhum percalço de maior, voltamos inteiros, e isso é que importa.
O regresso ao trabalho foi, como seria de esperar, com muita papelada e prazos para cumprir mas, foi pacífico. Regressei na 5.ª feira. O que custa mesmo é voltar aos horários a cumprir, aos 100 Km que conduzo diariamente, ao stress do trânsito e afins. Mas, haja paciência e saúde que tudo se faz, que remédio! O R. também voltou ao serviço na 5.ª feira de maneira que regressamos à “vida real”, ao corre-corre e às rotinas.
As férias foram no campismo, no Algarve (o orçamento não permitiu melhor). Para além do orçamento apertado, o R. fez uma queimadura solar com complicações, logo no primeiro dia de praia. Entretanto já está bem mas, praia e sol que é bom, foram dois dias, o resto do tempo foi a fugir de sombra em sombra porque ele não aguentava o sol nem o calor. Foram umas férias a banhos de sombra!
Tivemos oportunidade de visitar a FIESA, uma exposição de esculturas em areia em Pêra, muito gira! O tema deste ano era as maravilhas do mundo e também fomos aos caracóis na Fuseta, o nosso petisco de eleição, nas férias. O resto do tempo foi passado em casa, em arrumações ou na sorna.
Mais férias só para Dezembro, gosto de deixar uns dias para o Natal. Até lá, resta o trabalho, um ttt pelo meio e outros projectos com mais ou menos importância para realizar. Tenho a certeza que quando chegarem as férias do Natal, estarei novamente muito precisada de uns dias de descanso!
Um beijinho grande e obrigado pelas visitas. Para quem está de férias, boas férias e gozem muito. Para quem ainda está ou já está a trabalhar, bom trabalho!
Lita
P.S. Do peso que já deveria ter perdido, nem falo! Tenho que voltar ao ataque em força!!
