Lilypie Kids Birthday tickers

29 outubro 2007

A espera continua...

Os dias têm passado mais ou menos tranquilos. Nuns dias mais optimista, noutros nem por isso. Nestas alturas vivo uma espécie de luta comigo mesma. Por um lado existe um eu optimista, que insiste em acreditar até ao fim e em fazer ver a si mesmo que é possível. Por outro lado, existe o eu negativo, que recorda as batalhas já perdidas, o sofrimento que trazem, as baixas probabilidades... Isto tudo traz um grande conflito interior! Quem já passou por esta situação, sabe bem do que falo!

Para estes dias, conhecendo-me e sabendo que facilmente descambo do pico do optimismo para o auge do pessimismo, muni-me de alguns livros que me recordam, constantemente a importância de acreditarmos em nós mesmos e nos nossos objectivos. Neste momento estou a ler "Conhece-te e conhecerás o teu poder", do autor brasileiro Lauro Trevisan. Deixo aqui alguns extractos, que me fizeram pensar...

"Há os que não sabem que podem e jazem na escuridão!
Há os que sabem que podem mas nada fazem - esses renunciaram à vida.
Há os que sabem que podem e realizam o poder que sabem - esses são os únicos que vivem a plenitude da vida."

"A ferramenta através da qual você conduz a sua vida para qualquer direcção e finalidade é a mais simples e de fácil manejo: o seu pensamento."

" A distância entre a derrota e a vitória é muito pequena: apenas a distância de um pensamento."

Agora resta-me aplicar todas estas teorias na minha vida!!

Deixo um beijo muito, muito especial para esta amiga, que começa hoje mais um tratamento, e torço muito que sejo o último. Amiga, toda a sorte do mundo, é o que te desejo! Espero que consigas passar as duas próximas semanas com tranquilidade e que desta vez, resulte em cheio e tenhas bons resultados até ao fim! Estou deste lado ou perto de ti, se precisares. Sabes que podes sempre contar comigo!

Deixo outro beijo grande para esta amiga, que tenha corrido tudo bem na punção e que passes a ter a companhia dos teus embriõezinhos, para prosseguir viagem. E que a viagem decorra sem turbolências e com tranquilidade durante 9 meses!

Continuando a (tentar) ser muito positiva, na 6.ªfeira, volto cá para trazer boas notícias. Até lá, continuem a torcer que eu continuarei a aguardar.

Um beijo muito grande
Lita

22 outubro 2007

A Espera

Depois de mais uma visita ao hospital, regressei a casa com dois preciosos embriõezinhos, no quentinho do meu ventre!

Cheguei oficialmente à fase da espera. A última etapa e a mais difícil de ultrapassar.

Vou fazer usos de todas as energias positivas, de toda a calma que conseguir arranjar e de todo o amor para passar as 2 próximas semanas como tenho levado o ttt até aqui, com serenidade e acreditando com muita força, que chegou a minha vez de ser mãe!

Um grande obrigado a todas as visitas deste cantinho que não se esquecem e têm vindo cá manifestar o seu apoio. Vocês têm todos, um cantinho especial no meu coração!

Um beijinho grande
Lita

18 outubro 2007

Punção

Tal como previsto, ontem fiz a punção. Colheram-me 8 ovócitos dos 14 que tinha. Para quem tem um ovário não podia pedir mais!

Liguei hoje ao laboratório e a bióloga disse-me que microinjectaram os 8 e que 5 tinham evoluído. Fiquei com a transferência marcada para 2.ª feira. Pela primeira vez vou fazer tranferência ao 5.º dia, de blastocistos!

Ontem não estava capaz de vir trazer notícias porque depois da punção fico sempre com muitas dores e muito mal-estar e desta vez, não foi excepção! Embora ainda não esteja a 100%, já consigo estar sentada ao computador e vim cá deixar os últimos progressos desta minha caminhada.

Fico então à espera que chegue 2.ª feira e continuo serenamente a acreditar que estou a percorrer o caminho certo!

Um beijo muito grande e muito obrigado por permanecerem desse lado!
Lita

15 outubro 2007

Novidades

Depois da 3.ª visita ao hospital já tenho a punção marcada e trago boas notícias! Esta foi a estimulação que correu melhor. Dos 14 folículos que tenho, 7 têm um tamanho óptimo para a punção assim como o endométrio e segundo a Dr.ª, está tudo no ponto certo para a punção! Fiquei tão contente e tão aliviada! O máximo que consegui até agora, foram folículos com 17mm e eram sempre muito poucos, o que me deixava com o coração nas mãos, na punção. Da 1.ª vez, correu um bocadito melhor do que na segunda mas desta vez, vai correr melhor ainda!
Definitivamente, os ciclos curtos, são os mais adequados para mim!
Continuo confiante e muito optimista e depois da consulta de hoje, mais ainda! 4.ª feira, se estiver capaz depois da punção, venho cá trazer as novidades. Até lá, torçam muito por mim! Preciso de muitas energias positivas!
Um beijinho grande
Lita
P.S. Um beijinho especial para as companheiras de picas e para as que ainda vão começar, especialmente para a Alexandra, para a Kitty e para a Tixa! Acreditar tem que passar a ser o nosso lema! E um obrigado, do fundo do coração, a tantas amigas que têm vindo cá deixar palavras de alento! Vocês são uns doces!

11 outubro 2007

Seguimos o caminho, já com duas paragens pelo meio, mas com serenidade e sem grandes sobressaltos. Até agora está a correr calmamente e sem grandes atropelos.
Já começaram a aparecer aqueles sintomas chatos de quem tem hormonas a mais mas, como ando numa onda zen e de muito optimismo, tenho aprendido a relativizar muita coisa e assim, sigo calma e tranquila.
Segunda-feira, voltamos ao hospital para ver qual a evolução da situação e programar mais um passinho desta caminhada.
Agradeço todas as mensagens e comentários de carinho. Vocês são uns amores!
Um beijinho grande
Lita

03 outubro 2007

A VIAGEM COMEÇA HOJE

Depois da lembrança desta amiga tão especial, não poderia deixar de cá vir agradecer-lhe o carinho e marcar neste cantinho, o início de mais uma, e quero acreditar a última, aventura entre seringas e agulhas!



Continuo calma e tranquila, apesar de me ter confrontado com umas pedras duras no caminho nos últimos dias, tenho conseguido ultrapassar tudo com serenidade. Por enquanto, não há vestígios de ansiedade, de nervosismo e afins! Tenho-me portado muito bem!!


A minha maior ambição é levar o ttt até ao fim, com equilíbrio e tranquilidade. Coisa difícil!!!




Um beijinho grande e obrigado.




Lita