Lilypie Kids Birthday tickers

31 outubro 2008

HAPPY HALLOWEN

Para quem gosta e brinca no Dia das Bruxas, fica esta gostosura!
Feliz Hallowen!
Beijocas
Lita

22 outubro 2008

Notícias minhas

Este cantinho tem andado semi-esquecido/abandonado nas últimas semanas! Desde que vim de férias fui engolida pelo trabalho, e não me sobrava tempo nenhum para nada. Depois de um ficheiro on-line, que levou várias semanas a deixar-se preencher e me deixou cabelos brancos para a posteridade, tivemos a preparação de uma unidade para ser auditada e certificada, o que me roubou muitas horas de sono e me fez fazer vários serões... Resumindo estive enterrada em trabalho até ao pescoço!

Entretanto a coisa acalmou mas, a realidade é que não tenho grandes novidades. Aguardo pela consulta de Dezembro para saber o resultado dos estudos que fiz e para saber o que o futuro me reserva. Estou um pouco ansiosa e expectante com o que irei ouvir mas, a solução é mesmo aguardar.

Em Dezembro vou iniciar outra "empreitada", espero que menos morosa, para solucionar um problema que me acompanha desde sempre. Tenho uma dismorfia mandibular que, para além de ser altamente inestética (o que sempre me atormentou, sobre tudo na minha adolescência!) provoca consequências muito desagradáveis como inflamações articulares e dores. A correcção deste problema é feita com cirurgia, na área da cirurgia maxilo-facial. Sei que vou passar um mau bocado, porque tanto quanto sei, a recuperação é complicada mas,também sei que vou resolver a parte estética e a parte funcional do problema.


Esperava fazer a correcção depois de ser mãe, quando os meus meninos já não estivessem muito dependentes de mim mas, como a maternidade tem sido tão complicada de alcançar, decidi dar inicio a este processo.


O 3.º elemento da nossa família, a cadelinha Ullie está muito linda e só faz asneiras! Não existe lá em casa um tapete, uma passadeira ou uma carpete que não tenham sido vítimas dos dentes "exterminadores" da nossa bebé canina! Tenho as passadeiras da cozinha feitas em farrapos. Desisti e tirei tudo do chão. Tudo o que ela puder morder, ela morde! A última vítima, e a mais grave, foi o balcão da cozinha, ficou com uma esquina feita em lascas. Quando vi o "belo serviço" que ela fez, deu-me uma coisinha má. Temos que substituir um painel e uma porta do balcão por causa dela. Está demais mas, ao mesmo tempo é linda e meiga. Só quer brincar e passear!

Quanto ao cãozinho do último post, o Caramelo, as últimas novidades que a minha amiga me deu é que aparentemente arranjaram uma cadeirinha de rodas para ele mas, como vem do sul do país, ainda não experimentou. Com muita sorte, vai servir e vai-se resolver mais um problema! Fica a faltar acabar de pagar a conta da vet e encontrar um dono à maneira para o Caramelo!


Beijinhos grandes

Lita


P.S. - Uma boa notícia! A cadeirinha prometida ao Caramelo, serviu-lhe e ele já consegue deslocar-se de uma forma mais autónoma e mais digna! Para quem estiver interessado em saber alguma coisa mais sobre o Caramelo ou para quem achar que pode acolhê-lo, fica o meu e-mail cespiritosanto@sapo.pt.
Ora vejam lá, como está fotogénico! Teve direito a ir passar o fim de semana em casa da P. e andou pelo terraço, onde lhe tiraram as fotos.


14 outubro 2008

Uma verdadeira vida de cão!

Divulgo aqui a história do Caramelo e peço, a quem gosta de bichos e se compadece com o seu sofrimento, que contribua e divulgue.
Uma amiga muito querida, com um coração enorme e derretido por animais, encontrou este cãozinho caído na beira da estrada. Imediatamente recolheu-o e levou-o para o veterinário. O diagnóstico não foi nada animador. O Caramelo foi vítima de atropelamento e ficou com uma lesão grave que lhe provocou uma paraplegia, só mexe as patas da frente. Como consequência da paraplegia também ficou incontinente. Neste momento, este animal precisa desesperadamente de encontrar uma casa e um dono muito paciente e que entenda e aceite as suas necessidades especiais. Não será fácil mas, é mesmo importante que apareça alguém que o possa acolher porque, com as limitações físicas este animal não sobreviverá muito tempo num abrigo.

Com tudo isto, a salvadora do Caramelo ficou com todas as despesas do veterinário para pagar, qualquer coisa como 230€! Já conseguiu ajuda, através da venda de umas rifas e pagou uma pequena parte da despesa mas, ainda está por pagar a maior parte. Quem gostar de animais e quiser e puder contribuir, pode fazê-lo para o NIB 0007 0623 00133981018 10. A P. agradece qualquer pequena contribuição.

Também podem contribuir para que o Caramelo tenha uma vida mais feliz, divulgando a sua história, quem sabe não aparece alguém com um coração muito grande e espaço físico, para acolher este animal, tão mal tratado pela vida!

Apesar de querer muito acolhê-lo, a minha amiga não pode ficar com ele porque vive num apartamento, já tem um gato em casa e o companheiro dela não aceita mais nenhum animal, a situação já provocou algumas discussões entre eles. Em casa dos pais dela, já há uma cadela e também eles não aceitam a presença do Caramelo.

Resta-nos a esperança que, neste imenso mundo da blogosfera, apareça uma alma caridosa e solidária, que seja a solução para este problema que a tem feito sofrer tanto.

Vou trazendo novidades do Caramelo.

Entretanto volto em breve para trazer notícias minhas. O motivo do meu "desaparecimento" deste cantinho é mesmo o trabalho. Tenho andado enterrada em papéis até ao pescoço e não me sobra tempo para nada! Às vezes nem o meu email tenho tempo para ver.

Até breve!

Beijocas muito grandes.

Lita