Depois de um grande susto e de uns dias de repouso tive consulta com a minha obstetra e a nuvem negra transformou-se numa nuvem cinzenta, mais clarinha.
Fiz a ecografia morfológica na semana passada e repeti-a na consulta e confirmou-se a placenta prévia mas, não é total é marginal. O que determina uma gravidez de risco mas, não apresenta tantas preocupações como a primeira. E, como a placenta, com o crescimento do feto também cresce e sobe, ainda pode ser que suba alguns centimetros e deixe de apresentar tantos riscos. Isto tudo quer dizer que, ficarei de atestado médico até ao parto mas, não tenho que cumprir um repouso tão rígido, apenas muito descanso e nada de esforços nem mesmo conduzir ou andar de carro.
Fiquei imensamente mais aliviada porque o primeiro diagnóstico era mesmo preocupante. De qualquer forma, passou a ser uma gravidez de risco e, só ficarei mesmo descansada quando a minha filha nascer. Ainda tivemos a oportunidade de ver a nossa bebé a bocejar e a chucar o dedo do pé! Um mimo! Passa o tempo a mexer-se, sinto-a a toda a hora. Acho graça quando estou deitada a observar e por momentos, vê-se a barriga aos saltos. É uma bebé muito activa!
Tudo o resto tem corrido bem. A barriga tem crescido apesar de eu ter perdido peso (diga-se de passagem que bem precisava!) e de ter perdido bastante volume desde o início da gravidez e da hiperestimulação que sofri. Agora parece uma barriga muito grávida!
2o semanas e 4 dias
O papá teve que tomar a rédea das lides domésticas e está um verdadeiro dono de casa! Tenho ocupado o tempo a ler e com o ponto de cruz. Quando os trabalhinhos estiverem acabados publico-os aqui. Por hoje, já deixei aqui as novidades todas. Em casa, é difícil ter muito para contar!
Beijinhos grandes
Lita