Lilypie Kids Birthday tickers

25 agosto 2009

24 semanas de esperança


Hoje fazemos 24 semanas de gravidez.

A Matilde está cada vez mais activa na barriga da mamã. Faz verdadeiras festas de arromba, tal é a agitação de vez em quando! Especialmente quando como coisinhas boas e doces, manifesta-se sempre, deduzo que gosta!

Aqui fica a foto da barriga, para a posteridade.

Hoje, vou deixar aqui fotos com alguns miminhos que me tenho dedicado a fazer para ela. Não estão todos porque alguns estão nas mãos da avó, para terminar pormenores de costura mas, fica uma amostra. Gostava muito de saber colocar aqueles slides que vão passando as fotos mas, como sou nabicinha nestas coisas e não sei, coloco as fotos mesmo!
Os babetes.




As fraldinhas (só tenho 1 exemplar para mostrar, as outras estão com a avó para remates de costura).

A régua,com motivos simples mas, coloridos e engraçados. Ainda faltam os remates de costura, que a avó vai fazer.

Vão-me valendo estes trabalhinhos para me entreter, em casa! Ainda estou a bordar dois jogos de lençois que me aventurei a fazer com outros tipos de bordados e uma fraldinha que estou a terminar.

Enfim, tenho que me ocupar com alguma coisa para que o pensamento não vá dar a paragens negativas!

Beijinhos grandes

Lita

(P.S. - Querida IC obrigada pelas dicas caninas! Espero mesmo que a rebeldia seja fruto da tenra idade da nossa bicha. A verdade é que só tem cerca de 1 ano e meio, ainda é muito novinha! Pode ser que se habitue à dona mais pequena sem fazer grandes tropelias. Assim espero!)

04 agosto 2009

Notícias nossas

Depois de um grande susto e de uns dias de repouso tive consulta com a minha obstetra e a nuvem negra transformou-se numa nuvem cinzenta, mais clarinha.


Fiz a ecografia morfológica na semana passada e repeti-a na consulta e confirmou-se a placenta prévia mas, não é total é marginal. O que determina uma gravidez de risco mas, não apresenta tantas preocupações como a primeira. E, como a placenta, com o crescimento do feto também cresce e sobe, ainda pode ser que suba alguns centimetros e deixe de apresentar tantos riscos. Isto tudo quer dizer que, ficarei de atestado médico até ao parto mas, não tenho que cumprir um repouso tão rígido, apenas muito descanso e nada de esforços nem mesmo conduzir ou andar de carro.


Fiquei imensamente mais aliviada porque o primeiro diagnóstico era mesmo preocupante. De qualquer forma, passou a ser uma gravidez de risco e, só ficarei mesmo descansada quando a minha filha nascer. Ainda tivemos a oportunidade de ver a nossa bebé a bocejar e a chucar o dedo do pé! Um mimo! Passa o tempo a mexer-se, sinto-a a toda a hora. Acho graça quando estou deitada a observar e por momentos, vê-se a barriga aos saltos. É uma bebé muito activa!


Tudo o resto tem corrido bem. A barriga tem crescido apesar de eu ter perdido peso (diga-se de passagem que bem precisava!) e de ter perdido bastante volume desde o início da gravidez e da hiperestimulação que sofri. Agora parece uma barriga muito grávida!

2o semanas e 4 dias

O papá teve que tomar a rédea das lides domésticas e está um verdadeiro dono de casa! Tenho ocupado o tempo a ler e com o ponto de cruz. Quando os trabalhinhos estiverem acabados publico-os aqui.

Por hoje, já deixei aqui as novidades todas. Em casa, é difícil ter muito para contar!

Beijinhos grandes

Lita