Aos 10 meses a Matilde está igual a si mesma: sorridente, simpática e ultimamente com umas birras monumentais! Passo o cabo dos trabalhos para a vestir no mudador, depois do banho ou de manhã. Contorce-se toda, insiste em virar-se de bruços e gatinhar para cima da cómoda! Quando a contrario, atira-se para trás, berra que se mata (no prédio devem achar que estou a estripar a criancinha!), enfim, tem, um feitiozinho … Já cheguei ao ponto de por uma manta no chão e vesti-la assim!
À parte o génio difícil da minha princesa, continua a portar-se quase sempre bem. Desde que eu e o papá regressamos ao trabalho que ela fica com os meus pais. Quando fizer 1 ano vai para o infantário, o que já não falta tudo! Além de que eu vou voltar a fazer o horário completo e, passamos a sair e a regressar a casa de noite. Já ando com dor de barriga e aperto no peito por ter que a deixar com estranhos. Vou ter que me mentalizar e esperar que ela goste de lá ficar. Tirei uns dias de férias no aniversário dela e uns dias a seguir para ir lá com ela, para não chegar lá e entregá-la sem que conheça ninguém! Assim, 2 dias vai uma hora comigo por perto. Outros dois, vai mais algum tempo mas deixo-a sozinha com os meninos e a educadora e a seguir vai mesmo o horário normal. Escolhi o infantário dela perto do apoio familiar, dos meus pais. Serão eles que, no caso de eu ter algum impedimento, a vão busca. Vão ser muitas mudanças na nossa vida!
Quanto aos dentes, tem três neste momento. No 2.º teve alguma febre mas, nada de especial. Hoje, apercebi-me que aprendeu a ranger os dentes, vejam bem!!! Uma piolha tão pequenita, com os dentes acabados de romper já sabe ranger os dentes! As coisas que eles aprendem…
Já fui comprar roupinha e calçado adequado à nova estação e à nova fase bípede, da princesa. Sim, porque a menina Matilde já se põe de pé com apoio, já se equilibra de pé por instantes, sem apoio e caminha que se farta agarrada aos nossos dedos. É vê-la a tentar apanhar a Ullie (tadinha da bicha, acabou-se o sossego!) quando tem a oportunidade de por os pés a caminho! As duas dão-se muito bem e, apesar de a cadela ser grande e desajeitada é muito meiga e paciente com, a bebé!
Comprei um par de sapatos, na Chicco, porque considerei que têm um bom apoio, para ajudar nos primeiros passos. Mas são caros que se fartam! 50€ um par de sapatos para cerca de dois meses é absurdo! Alguém me indica outras lojas com calçado de boa qualidade, para bebé e criança?
Um dia destes, tenho que começar a pensar no aniversário da princesa! Já não falta tudo e, apesar de não pensar em fazer nada de grandioso, quero fazer uma festinha bonita! Afinal, só se faz um aninho, uma vez na vida!
Quanto a mim, cá ando na minha vidinha stressada e stressante, num corre corre diário, onde não sobra tempinho nenhum para mim! Apesar de tudo, e porque a gravidez deixou a sua marca em forma de kg a mais, decidi que precisava de começar a olhar por mim!
Fui a uma consulta de nutrição no dia 01/09 e, já consegui perder 4 quilinhos dos 15 que preciso de perder para não parecer uma Maria balofa! Se conseguisse fazer exercício físico teria melhores resultados mas, não sei onde encaixar tempo para isso, no meu horário! De qualquer forma, tenho mesmo que fazer um esforço! A seguir, vem o combate à “pança” que não vai lá só com perda de peso! Estou a ponderar a lipoaspiração sem cirurgia. Alguém já fez? Resultou?
E assim, sem querer, escrevi um testamento que nunca mais acaba…
Beijocas grandes
Lita