Aqui vamos nós!
Beijinhos e até Julho!
22 junho 2011
02 junho 2011
18 meses
E eu cá ando, ainda sem ter concretizado a mudança de vida a que aspiro mas, sem desistir! Espero concretizar o meu objectivo até ao final do ano. A ver vamos...
Agora já vou sonhando com as férias que estão aí à porta! Preciso tanto de uns dias de descanso, longe da rotina, dos horários apertados, para me dedicar à minha princesa e a mim e ao marido, claro! Venham elas!
Nos últimos fins de semana tenho-me dedicado ao jardim. Trabalhos pesados e difíceis que hão-de resultar num belo jardim! Tivemos que limpar o terreno, revolver a terra toda, plantar 30 cedros para fazer sebe viva, semear relva e, agora estou a acabar os dois canteiros: um canteiro de flores e outro canteiro com ervas aromáticas. Uma trabalheira! Mas, vivendo num apartamento temos o privilégio de ter 88m2 de terreno e ter um jardim bonito e cuidado dá muito trabalho! Quando terminar a obra, deixo aqui algumas fotos!
A princesa continua linda e cada vez mais crescida. Já fez 18 mesinhos e está cada vez mais comunicativa, mais ágil e mais curiosa. É uma fase muito engraçada, quando começam a descobrir o mundo e a ser cada vez mais curiosos. Na consulta dos 18 meses estava com 10,660Kg e 78 cm, está quase no percentil 50 no peso e na altura está no 25. Aumentou muito bem dos 15 para os 18 meses porque é uma comilona! E agora que já vai experimentando a nossa comida é uma maravilha vê-la comer com gosto!
Diz cada vez mais palavras e cada vez mais correctas e como todas as crianças, aprende e funciona por imitação. Sempre que apanha um papel ou algum pano, põe-se a limpar com afinco! No outro dia, apanhou um toalhete de bebé, esfregou-o numa parede do quarto dela e deixou-a toda manchada! É preciso estar sempre de olho em cima dela! Outra coisa que ela adora é desenhar. Como nos vê utilizar canetas e queria pegar nelas, comprei uma caixa de lapis de cor pequenos, para ela. Adora ficar sentada à mesa, com folhas de papel a desenhar e entretem-se imenso a riscar! Só assim é que a consigo manter ocupada e sossegada algum tempo, por exemplo, quando preciso de passar a ferro! Com ela à solta pela casa, jamais posso passar a ferro porque ela não me larga!
Cada vez que a observo, o meu coração enche-se de amor e de orgulho! A nossa filha é uma benção que Deus nos deu. Trabalhando num hospital, vejo tantas situações difíceis e complicadas, que agradeço sempre a Deus por nos ter dado o presente maravilhoso, que é a nossa menina!
Deixo-vos um beijinho grande
Lita
Subscrever:
Mensagens (Atom)