18 setembro 2006

Dia de veredicto

Em primeiro lugar, muito obrigado pelas respostas ao meu apelo. Estava tão confusa que não somei dois mais dois!
Agora as novidades. Hoje fui a Gaia fazer o estradiol e a ecografia. Saímos de casa cedíssimo, 6.45h e chegamos por volta das 7.45h. Fiz a análise às 8.20h e depois fui aguardar pela ecografia. Fartei-me de esperar! Estava marcada para as 8:00h e fui chamada às 10.30h.
Como sempre estava nervosíssima. Aquela sala de espera tem o dom de me deixar sempre nervosa e a tremelicar!
A ecografia não me trouxe novidades muito animadoras, só o ovário direito é que respondeu à medicação, tenho 6 folículos entre os 16 e os 11 mm, o esquerdo simplesmente não foi encontrado. Nas ecografias anteriores, que tenho feito na minha ginecologista, o esquerdo nunca aparece. Segundo a minha médica, é bom sinal porque quer dizer que não tenho quistos nem nenhum outro problema que o faça aumentar de tamanho. Na primeira ecografia que fiz em Gaia, foi vizualizado. Na eco de hoje não apareceu. Surgiu a hipótese de eu só ter um ovário, porque se o esquerdo não aparece é porque ou não existe ou não respondeu à medicação, e nenhuma das hipóteses traz bom presságio! Fiquei chocada! Já não bastava o problema do R. que nos levou à ICSI, agora tenho eu um ovário que não responde! Tudo ajuda!!!
Na quarta vou lá novamente fazer estradiol e ecografia. Vou fazer mais duas doses de Gonal e vamos ver se o dito cujo aparece! Podia estar escondido!
Em princípio, 6.ª feira faço a punção e depois é rezar muito, muito, muito, porque com 6 folículos não posso esperar muito!
Obrigado a todas pelo carinho, a minha coragem muitas vezes, vem do vosso apoio!
Um enorme beijinho

8 comentários:

carla disse...

Olá minha amiga.
Nada de desanimar. Vais ver que na sexta-feira vais fazer a punção e eles vão aproveitar o fim de semana para namorar bastante.
Nunca percas a esperança, está tão perto de realizar o teu Sonho...
Muitos beijinhos,
Carla

Anokax disse...

PsssssTTTTT ké isto? n se pode esperar muito? claro que pode n pode o quê?!!? ai ai ai!
Vai tudo correr bem!
Tamos aqui para o que der e o que vier(uma menina claro :P)
Muitas Bjokax

Tixa disse...

Bom dia
Não desanimes, então? Pensa positivo, tanta gente que tem tantos folicolos e depois não dá em nada, vê o caso da Tiquinha só teve um ovulo fecundado e o resultado foi positivo, por isso o teu tb vai ser tenho a certeza!!! E olha que eu costumo acertar!!!
Positivo ok?
Cá espero novidades.
Bjs enormes

IC disse...

Beijinho grande e ACREDITA, vai correr bem, ok! um abraço cibernético

conchita disse...

Não desanimes, olha que os nervos não ajudam em nada! Força, que vais ver tudo correrá bem :)

Sonia disse...

Vou estar atenta e torcer mto, mto por ti!

Angela disse...

Nada de desaminar, desde que um funcione, é quanto basta!!!
Isto é preciso é esperança e pensamento positivo ok !?
Beijocas grandes

Sem Desistir disse...

Olá amiga. Ainda bem q todas nós te damos as forças necessárias para os teus ttts. Há que ter esperança e fé. Afinal de contas o teu sonho está tão perto de ti, não o deixes fugir...
Felicidades para 6ª feira.
Beijinhos,
Marta