Lilypie Kids Birthday tickers

05 janeiro 2007

ÉPOCA DE BALANÇOS E DECISÕES

As primeiras palavras que quero registar são os meus votos de um 2007 em grande para todos os leitores do meu cantinho, especialmente para todas as mães que aguardam a concepção ou o nascimento das suas estrelinhas, que este seja o nosso ano! Que traga saúde, alegrias, forças para superar as tristezas e os desaires e acima de tudo, que traga muitas estrelinhas para todas nós, que as aguardamos ansiosamente!

À semelhança de tantas outras amigas blogistas, quero também deixar o meu balanço de 2006. Foi um ano preenchido, mais a nível pessoal do que profissional, mas trouxe muitas coisas consigo, algumas boas, outras menos boas!
Iniciei 2006 com um misto de expectativa e de medo, aguardava-mos um veredicto da consulta de esterilidade e, ainda tínhamos a esperança de que o problema se resolveria com um tratamento simples, talvez alguma medicação! Que ingenuidade!! Em Fevereiro tivemos a certeza de que não seria tão fácil assim, fomos informados que o nosso problema era grave e só com uma ICSI teríamos alguma hipótese de virmos a ser pais! Foi um período difícil, um verdadeiro balde de água fria!
Em Março vi uma reportagem na RTP, acerca da petição para a Assembleia da República. Mandei um email a pedir o contacto da pessoa que entrevistaram porque, obviamente queria assinar essa petição e não sabia como fazê-lo. Deram-me o contacto da nossa querida Musa. Falei-lhe do meu caso e ela, querida e amável como sempre, apresentou-me a blogosfera. A partir daqui comecei a comentar alguns blogs e acabei por criar o meu.
Conheci muitas histórias de luta, de sucessos e de insucessos e vivi muitos deles com grande intensidade, como se fossem as minhas alegrias e as minhas tristezas! Neste mundo conheci virtualmente muitas amigas, que me ajudaram a viver a nossa infertilidade com mais esperança!
Uma grande parte do ano foi passada entre a ansiedade de ter a oportunidade de fazer um tratamento e a ansiedade de ver o nosso apartamento pronto! Aconteceram as duas coisas ao mesmo tempo!
Em Setembro mudamos para o tão aguardado apartamento novo e fizemos a ICSI, ainda mais aguardada e desejada. Foi um período estranho, a felicidade da casa nova foi completamente apagada pelo insucesso do tratamento. Senti-me muito em baixo, muito vazia! Olhava para o apartamento novo, bonito, confortável mas, acima de tudo, sentia que era grande demais para dois! Tive esse sentimento comigo durante bastante tempo, a minha casa era muito grande só para dois, principalmente porque, foi comprada com a intenção de sermos pais e querermos dar um espaço digno, confortável e acolhedor ao(s) nosso(s) filho(s). Sem bebé o sentido da casa nova perdeu-se!
Depois do desânimo do insucesso voltou, aos poucos, a vontade de tentar de novo, a esperança de uma nova oportunidade de sermos pais.
O final do ano culminou com a notícia de um novo tratamento a iniciar em Fevereiro, e isso, trouxe novo ânimo.
Mais uma vez, não foi este ano que dei o “salto”, profissionalmente. Tenho que agradecer ter trabalho e um ordenado quando tantas pessoas não têm, mas estou à espera da oportunidade há muito tempo, nove anos!! Ainda não foi em 2006 que pude dizer que me sinto realizada profissionalmente! Espero que chegue esse dia, quem sabe em 2007?!

Em resumo deste palavreado todo 2006 teve altos e baixos, mas deixou marcas muito positivas para o futuro! Deixou muitas amizades virtuais, algumas reais, deixou uma nova esperança para o futuro, uma nova vontade de lutar pelo nosso sonho e deixou-nos o nosso apartamento que, me continua a parecer grande demais só para os dois, mas que espero que se venha a tornar no nosso lar, com a chegada da nossa benção, o nosso filho!

Para 2007 os meus desejos não são muitos, mas são importantes: um bebé, saúde, amor, harmonia e trabalho!

Para todos vocês desejo que continuem a ter a paciência de me visitar e de me lerem. A vossa amizade é muito importante para mim e espero que continuem a contar com a minha, porque ela está disponível para todas!

Deixo um brinde a 2007, que seja o ano das nossas realizações, mais importantes!!


FELIZ 2007!

13 comentários:

tixa disse...

1ª de 2007!!!
Minha querida amiga, 2006 não foi um ano fácil, mas como dizes e bem foi um ano positivo, apesar de tudo. Desta é que vai ser, eu acredito muito. Tive a felicidade de quereres ser minha amiga e tudo o que te desejo é o melhor do mundo.
Que 2007 te traga a concretização do sonho e aí a casa já não parecerá grande.
Bjcas grandes grandes e vamos falando sempre

viviana disse...

e que 2007 seja o ano de grandes conquistas amiga!
é preciso ter fé e calma! jokas fofas

stardust disse...

Bom 2007!

Apesar dos pontos negativos de 2006, foi para ti um ano de novidades e de avanços, ainda que lentos. Esperemos que 2007 te traga a consolidaçao de tudo o que iniciaste em 2006 e que possas ainda este ano encher a tua nova casa de alegria.

Beijocas

Anónimo disse...

Que em 2007 realizes todos os teus desejos!
Beijinho

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Olha este ano espero do fundo do meu coracao q tenhas mt sorte e q deus te de essa estrelinha q tanto desejas pois tu mereces.
A vida nem sempre é justa mas este ano isso vai mudar eu estou convencida q o ano 2007 nos vais trazar boas noticias a todas nos.
esperança é a ultima a morrer.

Mts beijokas amiga:)

Anónimo disse...

Que 2007 te traga o final feliz para a história que começaste em 2006.
Um grande beijo da tua amiga virtual,
Ângela

Xana disse...

não foi um ano facil, mas se calhar foi o ano de adaptação para o grande ano de 2007 e para todas as conquistas que vais fazer.... Vais encher a casa nova, vais ver!!! há que voltar a deixar inundar esse coraçãozinho de esperança!!!
beijocas
tica

Clara disse...

Nem faço balanço e tento não pensar no futuro... tento viver como posso e espero que o tempo vá passando em boa companhia.

Que 2007 seja um ano favorável a todos os níveis!

Sem Desistir disse...

Minha querida, obrigada pelo teu miminho no meu blog. Eu tenho consulta dia 19 de Fevereiro (coincidência), para iniciar estimulação, a ICSI está marcada para Março na COGE - Espinho. Desejo-te tudo de bom para este ttt e que 2007 nos traga a estrelinha desejada.
Muitos beijinhos

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Eu este ano não fiz balanço do ano de 2006, não pedi aos 12 desejos, só pedi Saúde, e muita Esperança neste ano que agora está a começar. Pedi também que este seja o NOSSO ANO, o ano da concretização do NOSSO SONHO...
No dia 21 de Fevereiro também tenho consulta às 15h, será que é desta vez que nos vamos conhecer pessoalmente, é que vamos aos mesmos dias ao hospital mas em horas diferentes. espero sinceramente que desta vez dê para estarmos finalmente juntas.
Muitos beijinhos doces,
Carla

Sol disse...

Que os teus sonhos para 2007 se concretizem.
Feliz 2007!

Beijinho

Co(S)mic Gal disse...

Tudo de bom pa ti linda!
Jokax e Boa Quinta

Anónimo disse...

Amiga,

Podes escrever...
Ano de 2007, o ano das Litas!!!
Tenho a ceteza.

Beijos grandes cheios de esperança.
Lita