Lilypie Kids Birthday tickers

29 outubro 2007

A espera continua...

Os dias têm passado mais ou menos tranquilos. Nuns dias mais optimista, noutros nem por isso. Nestas alturas vivo uma espécie de luta comigo mesma. Por um lado existe um eu optimista, que insiste em acreditar até ao fim e em fazer ver a si mesmo que é possível. Por outro lado, existe o eu negativo, que recorda as batalhas já perdidas, o sofrimento que trazem, as baixas probabilidades... Isto tudo traz um grande conflito interior! Quem já passou por esta situação, sabe bem do que falo!

Para estes dias, conhecendo-me e sabendo que facilmente descambo do pico do optimismo para o auge do pessimismo, muni-me de alguns livros que me recordam, constantemente a importância de acreditarmos em nós mesmos e nos nossos objectivos. Neste momento estou a ler "Conhece-te e conhecerás o teu poder", do autor brasileiro Lauro Trevisan. Deixo aqui alguns extractos, que me fizeram pensar...

"Há os que não sabem que podem e jazem na escuridão!
Há os que sabem que podem mas nada fazem - esses renunciaram à vida.
Há os que sabem que podem e realizam o poder que sabem - esses são os únicos que vivem a plenitude da vida."

"A ferramenta através da qual você conduz a sua vida para qualquer direcção e finalidade é a mais simples e de fácil manejo: o seu pensamento."

" A distância entre a derrota e a vitória é muito pequena: apenas a distância de um pensamento."

Agora resta-me aplicar todas estas teorias na minha vida!!

Deixo um beijo muito, muito especial para esta amiga, que começa hoje mais um tratamento, e torço muito que sejo o último. Amiga, toda a sorte do mundo, é o que te desejo! Espero que consigas passar as duas próximas semanas com tranquilidade e que desta vez, resulte em cheio e tenhas bons resultados até ao fim! Estou deste lado ou perto de ti, se precisares. Sabes que podes sempre contar comigo!

Deixo outro beijo grande para esta amiga, que tenha corrido tudo bem na punção e que passes a ter a companhia dos teus embriõezinhos, para prosseguir viagem. E que a viagem decorra sem turbolências e com tranquilidade durante 9 meses!

Continuando a (tentar) ser muito positiva, na 6.ªfeira, volto cá para trazer boas notícias. Até lá, continuem a torcer que eu continuarei a aguardar.

Um beijo muito grande
Lita

7 comentários:

Inca disse...

6ª feira vai ser uma festa;O)
beijinhos

Susana Pina disse...

Linda e doce Lita,
eu compreendo bem essas emoç~es que estás a sentir, se por momentos pensamos que esta batalha está ganha, por outros pensamos que tudo está perdido. Esse é o processo normal que todas temos que passar quando fazemos um ttt, este tempo que irá definir certezas, deixa-nos confusas, ansiosas, mas nada podemos fazer, senão ACREDITAR, acreditar que é possível, e que embora com percentagens reduzidas, elas existem e tu podes muito bem ser uma das contempladas.
Eu estou a torcer muitooooooooooo para que 6ª feira nos tragas a grande notícia.
Susana

Mary disse...

Amiga, desejo-te umas boas leituras, uma boa semana e que no final dela estejamos todas aqui a festejar à grande.
Acredita, acredita sempre, se no fim o resultado não for o esperado então aí logo se resolve. Não é por não acreditares que a dor ou o resultado serão diferentes.
Bjs

MIKOS disse...

Já estou a preparar umas fraldinhas para bordar...daí a minha energia positiva...
Eu sei que a espera nos desepera... mas sei essencialmente que se alcança...

Beijos grandes, Micos, o famoso costureiro....

vida disse...

não deixes nunca de acreditar!! um grande beijinho

Sol disse...

Queremos tanto festejar contigo na sexta-feira!!!

Muito boa sorte, mesmo.

Beijinhos e calma, muito calma.

Mara disse...

Por muito que queiramos ser positivas há sempre um lado mais pessimista. O truque é não deixar que o pessimismo controle as emoções.
Fico a espera das boas noticias e estou a torcer por ti. :)

jinhos