Lilypie Kids Birthday tickers

04 dezembro 2007

O muro das lamentações!!

Passou um mês desde o último post mas, como não tenho tido nada de positivo para partilhar, não tenho escrito nada.

Estou numa fase em que me sinto encravada dentro da minha própria vida. Não dou um passo para a frente que faça sentido, pelo menos, não no rumo que pretendo que a minha vida tome.

Não sei se é consequência das estimulações hormonais mas, tenho andado muito em baixo de forma. Depois do negativo tive uma infecção urinária muito desagradável e dolorosa. Na sequência do antibiótico que tive que tomar para debelar a infecção urinária apareceu uma candidiase, a minha inimiga Candida Albicans não perde uma oportunidade de me chatear! Quando finalmente me estava a livrar da malvada, chegou uma virose que me provocou uma gastrenterite. Como vêm, não foi um mês fácil! Já não bastava ter que lidar com as emoções inerentes ao terceiro golpe duro na minha esperança, o meu corpo também não ajuda porque não se consegue defender das bichesas que andam por aí à solta.

Já estou a tomar umas vitaminas, magnésio e um produto natural que a minha médica me recomendou. Isto para ver se o meu sistema imunitário de restabelece e me dá sossego!

A par de tudo isto, está a minha situação profissional. Há 10 anos que trabalho na mesma instituição e há 10 anos que espero pela oportunidade de passar para a carreira de chefe de repartição ou para a carreira técnica superior. Este ano a oportunidade surgiu sob a forma de concurso público. Concorri e fiz a melhor prova, pelo que há 7 meses aguardo a continuidade do concurso. Nem quando tenho a lei e o direito do meu lado a sorte me bafeja! Estou há 7 meses à espera que o concurso se resolva e neste entretanto, estou a ser prejudicada em quase 500€/mês! Imaginam a revolta que sinto com tudo isto?! Saber que a situação está encalacrada porque um membro do júri tomou partido de um candidato que achou que tinha o direito ao lugar, apesar de nem sequer ter conseguido passar na prova escrita?! Isto inclusive, quando houve um parecer jurídico a favor da continuidade do concurso e contra a pretensão do meu opositor! Sabendo que estou a ser roubado no meu direito não consigo andar bem! A vontade que tenho é mandar tudo às urtigas! O esforço, a dedicação não têm valor nenhum! Pelo menos é o que constato na minha experiência de vida.

Como é que é possível que seja tudo tão difícil!? Já estou habituada a conseguir tudo com muito esforço e sacrifício mas, ultimamente nem o esforço nem o sacrifício têm resultado! Não sei o que mais fazer!

Se fosse mais supersticiosa acho que ia à bruxa! Só me falta mesmo isso! Já estou a dizer asneiras e para não continuar, acabo por aqui!

Não me interpretem mal, estou grata por muitas situações da nossa vida! Temos uma casa, temos trabalho, temos saúde (não como gostaríamos mas, pelo menos não temos tido males de maior!) e disto, nem toda a gente se pode gabar! Por tudo isto estou muito grata. Mas só estas situações não chegam! Existem outros objectivos que traçamos para a nossa vida, que parecem estar cada vez mais longe! É uma luta inglória, levamos a nossa vida numa batalha constante e eu, começo a chegar à exaustão!

Continuo noutro dia para não me alongar mais hoje.

Obrigado pelas manifestações de carinho e de apoio, deixo-vos um beijo e um xi-coração muito grande!

Lita


P.S. - Minha querida Tixa, para ti, fica um beijinho muito especial! Vive esta nova fase da tua vida em plenitude e aproveita cada momento do teu estado de graça! Que tenhas uma gravidez calminha e que corra tudo lindamente até teres o(s) teu(s) bebé(s) nos braços. Um beijo grande.

24 comentários:

tixa disse...

Minha querida como queria ter o poder de transformar essa tua mágoa em alegria...amiga acredita queria tanto mas tanto que tb tu conseguisses o teu positivo e a promoção.
És uma pessoa muito especial e merecias só ter coisas boas... mas eu vou continuar a torcer muito para que elas aconteçam.
Um bj enorme enorme do fundo do coração.

Anónimo disse...

ó amiga, sabes k todos torcemos para k os teus desejos se concretizem, e sabes k estamos cá para o k der e vier. Sei k nao é suficiente estas minhas palavras, e nao posso fazer mais para k te sintas feliz, mas kero k saibas k tens mtos amigos k te adoram.
Jarocas! Eu :))

Sem Desistir disse...

Como te compreendo...
Mas, tem só mais um bocadinho de paciência. O nosso dia há-de chegar concerteza.
Fica bem.
bjs

cris disse...

Há alturas assim em que tudo parace correr mal, mas depois tudo se compõe amiga, a sério.
Força e as melhoras.
Beijocas

Inca disse...

sei bem do que falas, tb me sinto assim, nada anda para a frente! mas tou como a sem desistir "O nosso dia há-de chegar concerteza" Beijinhos grandes

Unknown disse...

passei para te deixar jokas fofas e cheias de esperanças..

conchita disse...

Tens razão a vida prega-nos muitas partidas e todos temos problemas, uns maiores que outros.
Estou como tu, se fosse supersticiosa já tinha ido a bruxa,a maneira como a minha vida tem corrido não sei...
Um beijo enorme e força :)

Sol disse...

Só te posso desejar muito boa sorte para o futuro.

Um beijinho e um abraço

Co(S)mic Gal disse...

Espero que voltes rapido á menina a que nos habituaste!
Beijoquinhas e BOa Sexta(finalmente...)

Clara disse...

Bora lá pedra a pedra pra não ser muito pesado derrubar o muro, eu ajudo!

Muros não permitem ver horizontes, há que os derrubar.

Bjs

Mary disse...

Fico contente que tenhas vindo dar notícias tuas se bem que gostaría de te encontrado mais animadita.
Mas dá um pouco mais de tempo que tudo vai ao lugar e tu vais voltar em cheio com novas esperanças e novos planos!
Bjs

stardust disse...

Finalmente noticias tuas... Ainda que desabafos, porque desabafar faz bem e lava a alma!

Amiga, a vida nem sempre toma um rumo que nos agrade e existem alturas em que tudo parece correr mal, mas acredita que melhores dias virão e essa nuvem negra que anda por aí a pairar vai desaparecer.

Beijoquitas saudosas

Susana Pina disse...

Minha querida,
eu compreendo toda a tua angustia e desilusão com a vida.
Em relação ao emprego, eu penso da mesma forma que tu, não vale a pena muito esforço ou dedicação, porque ou cais em graça, ou és engraçado, senão não tens o que os outros conseguem ter, enfim, eu prefiro ser como sou, mas também já cortei em muita coisa, porque também em 10 anos que tenho do emprego onde estou, nunca souberam reconhecer.
sabes que esta época de Natal, também nos deixa mais em baixo, é comum em todas as pessoas que querem tanto um filho e a cada natal que pasa permanece o vazio.
Deixo-te um xi bem apertadinho para que te sintas mais reconfortada.
Espero que encontres forças para ultrapassares todos estes obstáculos.
Um bj enorme
Susana

Cristy disse...

Bom fim de semana!
Beijinhos e um abraço apertadinho
Cristy

neusa disse...

Amiga gostava muito de poder fazer algo por ti e por todas mas nao posso a nao ser rezando para que voces alcansem o vosso sonho que ha-de chegar beijokas e tudo de bom:(

Sónia e MI disse...

Espero que tudo se resolva linda. Isso não está mesmo nada fácil.

beijo grande.

Mara disse...

Força e coragem para ultrapassares mais este obstaculo.
Acredito que ainda vais ser compensada por tudo o que estas a passar.

beijinhos

Nykita disse...

olá bem quando começa a correr mal parece que é tudo a eito,mas calma é só uma fase má acredita k avida ainda te vai sorrir mto.
de passinho em passinho vais conseguir chegar ao destino tão procurado.
beijoquinhas xeis de força

Ana Maria disse...

olà minha kida bem isso nao anda mesmo bem fogo.
Mas nao ercas a esperanca embora q com isso tudo ja nem ha esperanca existe eu percebo mas tens q levantar a cabeca e forca amiga estou aqui por ti assim como tu por mim né.

Mts beijokas e forca amiga vais conseguir

Veruska disse...

Oh minha Princesa entao?? Que se passa!!?? Nada de Baixar os Braços!!! Vais ver que com este novo ano vais ter tantas alegrias que nem vai te lembrar mais de tristezas!! Estou aqui contigo na Luta e nao podes baixar os Braços!! Tens que continuar juntinha a mim para vencermos esta batalha!!

Uma beijoca muito boa e já agora UM feliz Natal e Um ano Novo em Grande !! Pé direito as 00:00 nem que tenhas que andar de Pé Coxinho :)

Beijinhos amiga :)

Mary disse...

Olá, amiga!
Não podia deixar de cá vir desejar que passes um bom Natal e que 2008 seja "O ANO" da tua vida.
BJs

sotto le stelle disse...

Um Bom Natal cheio de saúde, paz, amor e alegria e que o Novo Ano realize todos os teus sonhos!

Beijinhos doces

Cristy disse...

Olá Lita!
Passei para te desejar um Santo e Feliz Natal e que o Novo Ano seja o ano em que todos os teus sonhos se reslizem.
Bjinhos
Cristy

conchita disse...

Um Feliz Natal cheio de paz!!