Lilypie Kids Birthday tickers

30 maio 2008

A cegonha está no ninho!

Então cá vão as novidades, transferiram 2 embriões de 8 células cada um. O 3.º estava vivo mas, não estava em condições.
À parte as boas notícias, fiz uma hiperestimulação moderada e, como tenho dores abdominais e náuseas, não me livrei da fraxiparina! Quando achava que tinha acabado o massacre à minha pobre barriga, eis que surge uma novidade! Isto é para prevenir consequências mais graves da hiperestimulação e como tal, o remédio é aceitar de boa cara!
Confesso que ía com um certo friozinho na barriga, com medo de não poder fazer a transferência mas, graças a Deus, depois de conversar com o médico fiquei mais descansada.
Resta-me a parte emocionalmente mais desgastante, a espera! Dia 12 de Junho, véspera de Santo António, faço a beta e tenho muita fé que, desta vez, o inimigo não vai aparecer antes do dia da análise!
Agora vou para o descanso e vou pensar em coisas boas!
Beijinhos grandes
Lita

28 maio 2008

A cegonha está no ninho

Cá estou eu, mais uma vez, para trazer novidades da viagem da cegonha.

A punção correu bem, mas não tanto como eu gostaria. Colheram 14 ovócitos, de um único ovário! Microinjectaram 12 e hoje, existiam unicamente 3 embriões. A bióloga diz que os sobreviventes estão bem, veremos como tudo corre até à transferência!
Fiquei preocupada quando me disseram o número de ovácitos colhidos porque já receava que fosse acontecer algo assim. Como diz a nossa querida Alexandra, muita parra e pouca uva!

Marcaram-me a transferência para 6.ª feira, ao 3.º dia.

Entretanto eu estou em casa, com gelo na barriga e com muitas dores, sem conseguir caminhar direita. Quando liguei para saber como estavam os embriões, a bióloga mostrou-se preocupada se eu estaria bem e aconselhou-me a recorrer ao hospital à mínima alteração. Com as dores que tenho e que tive sobre tudo ontem, até eu fiquei preocupada mas, tendo em conta que picaram o meu ovário 14 vezes, julgo que é normal que doa mais!

Apesar de ter conseguido poucos embriões, vou focar toda a minha esperança e toda a fé nos sobreviventes e continuo a acreditar que esta, pode muito bem ser a minha vez de viver a felicidade da maternidade.

Continuem a torcer por mim, porque preciso de todas as energias positivas para que esta viagem da cegonha me traga a felicidade de ser mãe! Obrigado pelo apoio e por estarem sempre desse lado!

Um beijinho grande

Lita

23 maio 2008

Mais uma aterragem da cegonha...

Hoje fiz mais uma visitinha ao hospital para espreitar a evolução dos meus ovinhos. Ora então está tudo a evoluir favoravelmente e tenho ao todo, 11 folículos (tendo em conta que só tenho um ovário, produziu bem!). A punção ficou marcada para 3.ª feira.
Confesso que este ciclo, me tem custado bastante a passar. O Parlodel dá cabo de mim e já sofri 3 quebras de tensão com desmaio, em 15 dias de toma. Para além disso, estou inchadíssima, já não consigo apertar as minhas calças e ando com uma falta de energia... Mulher sofre, mesmo!!! Resta-me aguentar de boa cara e com o coração repleto de esperança e sem nunca perder de vista o objectivo desta viagem, o(s) filho(s) que tanto desejo e por quem espero há tanto tempo!
Deixo-vos uma beijoca grande e um bom fim-de-semana!
Lita

20 maio 2008

A primeira paragem da cegonha

Ontem foi dia de ir espreitar os meus ovinhos. Depois de 5 dias de medicação tenho quatro folículos de 9mm e quatro de 8mm. Estão todos com um tamanho muito próximo, o que é óptimo! Estão-se a portar bem!
Sexta-feira vamos espreitá-los outra vez e entretanto trago cá mais novidades!
Torçam por mim!
Beijinhos grandes
Lita

13 maio 2008

Mais um voo da cegonha...

Por estes dias, fui "trocada" pelos peregrinos de Fátima! Passo a explicar, o meu marido é socorrista voluntário da Cruz Vermelha e, mais uma vez, tirou férias para estar presente no posto da Cruz Vermelha, a prestar assistência aos milhares de peregrinos, que se fazem à estrada, a caminho do Santuário de Fátima.

Vem de lá sempre muito satisfeito consigo mesmo porque é um serviço que faz mesmo questão de fazer, gosta de ajudar e sentir que faz a diferença na vida das outras pessoas! E já o faz há uma data de anos!

Estamos em vespera de iniciar mais um tratamento e espero, com muita fé e muita esperança, que seja o último. Peço à N.ª Senhora de Fátima que nos ampare e nos abençoe nesta caminhada! A Ela que também foi Mãe, peço que abençoe este tratamento e a gravidez que desejamos tanto.

Amanhã será o dia das primeiras injecções e na próxima 2.ª feira fazemos a primeira paragem desta nova caminhada. Torçam por mim!

Beijinhos grandes

Lita

02 maio 2008

Depois de muito trabalho...um jardim!

Tal como referi no post anterior, esta semana tenho estado de férias e resolvi que iria arranjar o jardim e assim fiz. Depois de 2 dias de trabalho árduo, de vários calos e bolhas nas mãos, lá consegui dar uma imagem apresentável ao pequeno rectângulo de 6,5 mts por 10,8 mts, que é o nosso jardim!

Não obstante estar toda dorida e ter bastante dificuldade em usar as mãos e os braços, tal é a dor, estou orgulhosa do resultado do meu trabalho! Claro que não ficou nada de espectacular mas, ficou com aspecto de um jardim, e se tiverem em linha de conta que não pegava numa enxada há mais de 15 anos e não sou propriamente especialista em paisagismo, até acho que não me saí mal de todo! Modéstia à parte, claro!!!

Ora então, em jeito de Querido Mudei o Jardim (sim, porque o meu querido contentou-se em olhar!!!), aqui fica o antes e o depois...

Antes, da intervenção, a selva dominava!


Depois de 2 dias de trabalho árduo, cá está o resultado final!


Uma magnólia,...
...duas sicas,...



...e 3 potes de barro com roseiras anãs, com chorinas violeta e com uma plantinha que dá uma flor muito linda, que eu não sei o nome.

Este é o novo aspecto do nosso jardim! A magnólia foi transplantada numa altura imprópria, espero que se agarre à vida e sobreviva! As sicas são muito pequenitas mas, acho que têm hipótese de crescer!

Mas, a Primavera também já chegou ao terraço e às plantinhas que temos dentro de casa! Ora vejam lá, tantas flores e tanta cor!

As begónias estão em extase!






As orquídeas exibem as últimas hastes da estação!


A orquídea de interior, toda florida e cheia de cor!


Ok, eu assumo sou uma babada com as minhas plantinhas! Adoro plantas e flores e faz-me muito bem cuidar delas! Gosto sobretudo de orquídeas de exterior e de interior e de bonsais. Neste momento ando a nomorar uma bonsai, uma acer, que vi no horto e me ficou no coração.

Por hoje despeço-me e deixo-vos com o meu jardim!

Agora vou enfrentar o ferro de engomar e a pilha de roupa que me espera!

Beijinhos grandes e até á próxima.

Lita