Lilypie Kids Birthday tickers

26 maio 2009

11 semanas de vida!

E cá estamos, eu e o meu “Chiquinho” como lhe chama uma amiga minha, nas 11 semanas de gravidez.

Temos andado nauseados, enjoados e cansados mas, aparte estas maravilhas da gravidez, tudo corre bem! Mesmo com o Nausefe a má disposição continua comigo, não tão forte é certo mas, continua por cá.

Já vi o meu “Chiquinho” várias vezes, até ao momento fiz 5 ecos e faço a 6.ª na próxima 3.ª feira, no rastreio do 1.º trimestre. É fantástico ver a evolução de um saquinho com alguns milímetros até um embrião com pernas, braços, dedinhos e um rosto a começar a desenhar-se! Isto tudo, num pequeno ser com cerca de 3,5 cm! O milagre da vida é qualquer coisa de deslumbrante! E é igualmente fantástica, a ciência, que nos permite testemunhar todo este milagre!

Pode-se dizer que estou completamente apaixonada pela vida que cresce dentro de mim!

Fui à primeira consulta de obstetrícia na semana passada e volto lá no final do mês de Junho. Aparentemente está tudo bem connosco e, espero que continue assim! Perdi imenso volume da hiperestimulação e perdi algum peso, o que é óptimo para quem já tem alguns kilos em excesso!

No trabalho é que o stress não me larga. Já acalmou um pouco porque aprendi a delegar e espero conseguir libertar-me de mais algumas rotinas que, em abono da verdade não tenho nem devo, de ser eu a fazê-las. Para certas pessoas, a idade e os anos de trabalho são um posto e quanto menos fazem menos querem fazer! Esta situação ainda está por reverter mas, eu chego lá!

E pronto, são estas as minhas novidades. Para a semana volto cá e, se a película da ecografia tiver mais qualidade do que as anteriores coloco-a aqui para poderem conhecer o meu amor pequenino e coloco também foto da barriga às 12 semanas.

Um beijo muito grande e tudo de bom.
Lita

10 comentários:

Angel disse...

Olá querida Lita mas que belas noticias :)
Olha eu tb ando mto enjoada, é vomitos a qualquer hora e o nausefe não me tem ajudada quase nada. Eu ainda ñ vi o meu feijão pois só fiz 1 eco e como ainda n tinha as 6 semanas e o ecografo ñ estava bom só vimos o saquinho e a vesicula vitalina. Só irei á consulta a 5 de Junho, estou ansiosa para ver se está tudo bem.
Bjs e continuação de boa barriguita

Dali disse...

Olá amiga,
qe delícias de passagens! tão pequenininho e já é uma pessoa, com pernas e braços e tudo mais!que maravilha!
bjs e melhoras nos enjoos!

Inca disse...

que bom amiga! é uma delicia ver os nossos piolhos a cescerem.queremos fotos da barriguinha ;O).a parte das nauseas é o pior, vai passar.bjs

Sol disse...

Que óptimas notícias!!
Que maravilha!!

Beijinhos aos três

Unknown disse...

Que boas notícias amiga! Fico muito contente por estar tudo a correr bem :-)
Revejo a minha história nas tuas palavras e fico muito feliz por tb tu poderes viver esta sensação maravilhosa q é ter uma vida a crescer dentro de ti.

Beijocas!
Alexandra

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Fiquei toda contente de ver que está a correr tudo bem.
Aproveita cada momento desse teu estado de graça, tu bem o mereces.
Beijinhos e bom fim de semana,
Carla

Sem Desistir disse...

Muitos Parabéns!!!
bjos

Bloquinho de Sonhos disse...

Olá
Essa de delegar tarefas... Ainda não o consegui aprender a fazer...
bjs

Susana Pina disse...

Estas são as melhores noticias que todos desejamos ver aqui.
desejo-te a continuação de uma gravidez muito tranquila.
Bjs doces
susana

Inca disse...

novidades? passei só para deixar um beijo enorme.