Parece que, conforme diz o ditado: "Quando a esmola é muita o pobre desconfia". Depois de tudo o que já passamos para conseguir engravidar, quando tive uma gravidez sem complicações de maior com tudo a correr tão bem, às 19 semanas e sem que nada o fizesse antever, sofri uma hemorragia.
Depois de observada na Urgência de Obstetrícia, informaram-me que tenho uma placenta prévia total e, portanto, a partir de agora a minha vida vai ser passada em clausura. Nestas próximas semanas divido o meu tempo entre o sofá e a cama e rezo muito para que a placenta suba, pelo menos parcialmente, e para que eu consiga levar esta gravidez até ao fim.
Parece difícil de acreditar que no espaço de uma manhã, a minha/nossa vida tenha mudado tanto. Às 18 semanas comecei a sentir a nossa princesa a mexer! Andava tão entusiasmada com a novidade! Hoje era suposto estarmos num casamento e na 2.ª feira iamos de viagem uma semaninha. Estamos tão necessitados de uma pausa, de um tempo juntos como casal! Iamos finalmente, saborear a vitória que carrego na barriga e espairecer!
Agora, resta-me esperar, rezar e acreditar em Deus, na capacidade de o meu corpo resistir e na vontade de viver, da minha preciosa filha. Voltar à incerteza, ao medo, a viver com o coração nas mãos tem sido difícil de digerir!
Rezem por nós, precisamos muito de preces e boas energias!
Um beijo grande.
Lita