25 julho 2009

Um grande susto

Parece que, conforme diz o ditado: "Quando a esmola é muita o pobre desconfia". Depois de tudo o que já passamos para conseguir engravidar, quando tive uma gravidez sem complicações de maior com tudo a correr tão bem, às 19 semanas e sem que nada o fizesse antever, sofri uma hemorragia.

Depois de observada na Urgência de Obstetrícia, informaram-me que tenho uma placenta prévia total e, portanto, a partir de agora a minha vida vai ser passada em clausura. Nestas próximas semanas divido o meu tempo entre o sofá e a cama e rezo muito para que a placenta suba, pelo menos parcialmente, e para que eu consiga levar esta gravidez até ao fim.

Parece difícil de acreditar que no espaço de uma manhã, a minha/nossa vida tenha mudado tanto. Às 18 semanas comecei a sentir a nossa princesa a mexer! Andava tão entusiasmada com a novidade! Hoje era suposto estarmos num casamento e na 2.ª feira iamos de viagem uma semaninha. Estamos tão necessitados de uma pausa, de um tempo juntos como casal! Iamos finalmente, saborear a vitória que carrego na barriga e espairecer!

Agora, resta-me esperar, rezar e acreditar em Deus, na capacidade de o meu corpo resistir e na vontade de viver, da minha preciosa filha. Voltar à incerteza, ao medo, a viver com o coração nas mãos tem sido difícil de digerir!

Rezem por nós, precisamos muito de preces e boas energias!

Um beijo grande.

Lita

11 comentários:

Anaritababy disse...

OLá!
Desejo que td vos corra bem. Descança bastante e segue aquilo que o médico te indicou.
É verdade que depois de uma luta como esta, sabe sempre bem umas férias a dois, para descançar, e mostrar ao mundo que estamos grávidas, saborear a gravidez...mas a melhor parte do "bolo" é qdo eles nascem e isso sei que vais provar!!
Por isso muita calma e muita fé. Deus está com vcs sem sombra de dúvidas. Um bjo Grd.
(Também o tempo tem estado horrível)...para o ano vais ter já umas férias com a tua menina linda nos braços.

Dalila disse...

Olá menina,
Tudo ficar bem,Deus te protegerá e a Matilde vai crescer bonita e saudável!

Fique com Deus, tudo vai ficar bem, com certeza!

bjs

Angela disse...

Descansa mesmo e faz tudo o que o médico disser.
Vais ver que vai correr tudo bem, só vais de ter de fazer mais um sacrifício extra o último se Deus quiser. E descansa que nós vamos sempre estar aqui a torcer e a rezar por vocês.
Beijos aos três

Inca disse...

são muito complicados estes sustos, depois de tudo mais um obstaculo, mas com calma e esperança vai correr tudo bem e a tua Matilde não tarda nada está nos teus braços.beijinhos enorme e estou a torcer muito.

stardust disse...

É sofrer até ao fim... Férias há muitas, agora há que descançar e não facilitar. A maior parte de nós vem de lá e sabe que não é fácil, mas vais ver que tudo vi correr bem, e ainda vão ter de te provocar o parto ás 40 semanas...

Beijocas nossas

Pensamentos e Cª disse...

Amiga,
Sei bem o q isso é... Mas olha, o sacrifício vale a pena, pois o repouso absoluto faz maravilhas (eu consegui adiar o meu parto prematuro, à conta de estar sempre deitada). E sempre é melhor repousar em casa do q no Hospital, como bem sabes. Por isso, faz favor de estar deitadinha o dia todo, sim?
Um beijinho grande
Alexandra

Bárbara - Sol e Lua disse...

Ai lita nem penses negativo amiga que vai tudo correr bem, agora sim tens de descansar, preparar-te para repouso total e pronto...vais ver que vais ter a tua menina em breve nos teus braços, já só falta metade do tempo.....rezamos diariamente e a Nossa senhora do ò reza por ti vais ver que sim:-)

um beijooooooo e boa sorte

Sonhadora q.b. disse...

:0)
Vai correr bem.
Agarra-te a Deus e pede MUITO.
Bjd

Susana Pina disse...

Amiga, o repouso costuma melhorar essas situações. Segue À risca os conselhos médicos e vais ver que a tua menina se vai aguentar muitas mais semaninhas.
Fico a rezar por vós.
Bjs
susana

sandra disse...

AMIGA
AGORA TENS QUE PENSAR NO QUE ESTÁ DENTRO DE TI E DESCANÇAR MUITO.
BOAS ENERGIAS
BEIJINHOS

susy disse...

Amiga estou a torcer por ti, vais ver que vai correr tudo bem. Não deve ser fácil ficar o tempo todo em repouso mas é por uma boa causa.

Beijos