Lilypie Kids Birthday tickers

10 setembro 2009

26 semanas e 2 dias

Na semana passada fizemos mais uma ecografia para verificar a evolução da placenta. Infelizmente, a evolução não foi nada positiva e continua muito baixa, com a inserção do cordão a menos de 2 cm do colo. Tinha esperança que tivesse evoluido e ainda pudesse ter um parto normal mas, parece que o diagnóstico de placenta prévia é definitivo e estou condenada a uma cesariana!
Nestes dias que passaram celebramos mais um aniversário de casamento, o 6.º! Ao contrário do ano passado, que pudemos celebrar a data da nossa união com um passeio este ano, dadas as circunstâncias apenas almoçamos e demos um passeio curtinho, aqui ao pé de casa. Fomos conhecer um restaurante japonês que abriu recentemente na nossa cidade. Gostei imenso! Se Deus quiser, para o ano, celebramos o 7.º aniversário a 3!
Por estes dias, fiz análises e o despiste da diabetes gestacional com a prova de O'Sullivan e fiquei descansada porque, pelo menos desse mal, não sofro! Para a próxima semana, devo ter consulta. Acho que vou fazer uma lista de questões para colocar à minha obstetra, entre outras, o que acha da verdadeira utilidade da recolha do sangue do cordão?, posso ou não realizar a cesariana com epidural, de acordo com a dose de anticoagulante que faço? posso amamentar, uma vez que tenho que continuar a fazer anticoagulantes injectáveis até às 6 semanas pós-parto?
Confesso que, fiquei decepcionada com o facto de ter que fazer cesariana programada às 38 semanas (se tudo correr bem até lá, claro!). Depois de tudo, queria muito ter um parto normal, ainda que tivesse que recorrer à bendita epidural! Gostaria de ter uma participação activa e consciente no nascimento da Matilde! Mas, com a placenta prévia está completamente colocada de lado essa hipótese!
Outra questão que me tem deixado preocupada é o facto de haver a possibilidade de não poder amamentar, por causa dos anticoagulantes! Esta questão é realmente importante para mim e, se também não puder amamentar vou ficar mesmo triste! Eu sei que há alternativa e é evidente que não quero colocar a saúde da minha bebé em risco mas, mais do que o parto normal, a amamentação para mim é muito importante! Durante estes anos que lutamos tanto por um filho, sempre que sonhava que era mãe, nunca me vi grávida mas sim, a amamentar! Tive vários sonhos (a dormir!) em que estava a amamentar!
Quem nos "ler" e tiver uma opinião informada acerca das questões que coloquei, sinta-se à vontade para opinar! Às mamãs de Aveiro e arredores, também peço recomendações de bons pediatras. Agradeço desde já, as dicas.
Ontem fomos comprar as tintas para o quarto da bebé. Dois tons de rosa, apesar de ser uma cor que nem eu nem o papá apreciamos muito! Mas, misturam-se verdes e lilases ao rosa e até fica giro! Quando ficar pronto mostro aqui! O enxoval também está a ficar composto! Vai ser uma peneirosa!
A foto da barriga fica para outro dia!
Deixo-vos um beijinho grande.
Lita

9 comentários:

Angel disse...

Amiguinha é pena k a placenta n tivesse subido, mas ainda pode! Outra coisa se é cesariana ou ñ, ñ te preocupes o k importa é que tudo corra bem, mesmo as mães com uma gravidez 5*, fazem cesariana, o que interessa é que venha com saúde ;) ok? :)
Qdo puderes mostra o enxovalinho.
Bjs

susy disse...

Olá amiga, gsotava que estivesses mais feliz, mas tenta pensar no lado bom é que ela está aí a crescer saudável. Vais ver que o resto se resolve em relação à cesariana parece-me que não tens outra hipotese mas pode ser que possas amamentar. Olha desejo-te tudo de bom :)

Beijos da Cláudia

Unknown disse...

Amiga,
Eu injectei heparina durante 3 meses após o parto e amamentei enquanto tive leite. Penso q não tem nada a ver... Quem te falou nisso? Foi a tua médica?

Um beijinho grande para vocês!
alexandra

Anónimo disse...

Ola! Tenho um menino com 2 anos e meio e fiz cesariana. Correu tudo lindamente. O importante é nao por a saude do bebe e da mae em risco. Pensa antes nisso,quando a tua bebe nascer vais puder participar tanto mas tanto q so te lembras da cesariana qdo vires a cicatriz!!!!!
Qto a amamentares quem sabe se nao puderás mm.
Fala com a tua medica. Que tudo corra lindamente e animo. Um beijinho as duas.

Sandra Gonçalves

Susana Pina disse...

Minha querida
percebo o teu desanimo, mas o importante é a saude da tua menina e a tua também, e se é necessário a cesariana pois corre menos riscos, então que venha ela.
Como sabes não te consigo ajudar nas tuas duvidas, mas espero que corra tudo bem até às 38 semanitas.

Bjs grandes
susana

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem tenho a certeza, o importante é seres realmente mãe tudo o resto vai passar assim que tiveres a tua pequenita nos braços.

alma disse...

Olá linda, estava a ler-te e a pensar "que engraçado, na minha cidade também abriu um japonês espetacular (ja la fui 2 vezes!!)"
Depois mais à frente falas em Aveiro.. e eu "ah ah afinal tinha razão! É o mesmo japonês!"
Olha a pediatra da Alice é fantástica! Se quiseres dou-te referências!
Se quiseres envia email para catenito@hotmail.com
E sabes, eu tb queria um parto normal, tudo indicava que o iria ter, até que nas primeiras contracções a Alice baixava drasticamente as pulsações, estava a entrar em sofrimento fetal agudo e nao houve outro remédio... cesariana!
Mas foi lindo lindo na mesma!
Vai correr tudo bem!
beijos

Anónimo disse...

Olá,

o meu filho tb nasceu de cesariana e correu tudo lindamente...é maravilhoso, posso garantir, quando ouves o choro do teu filho mesmo antes de o veres!!! Tem calma, o que interessa é que corra tudo bem!

Não sei se moras em Oliveira de Azeméis, eu moro em Arrifana e trabalho em O.Azeméis, o nosso pediatra ´de Arrifana, trabalhava no Hospital de O. Azeméis mas agora está no S.Sebastião.
Se quiseres eu dou-te o contacto, envia-me um mail para: belita74@gmail.com

Beijinhos e tudo de bom
Isabel

Anónimo disse...

amiga tens que ter paciencia
o que é mais importante é que tudo corra bem .
um beijo grande e força