Lilypie Kids Birthday tickers

23 setembro 2009

28 semanas e um dia

Já atingimos os 7 mesitos de gravidez! Apesar da paragem forçada, devo confessar que o tempo tem passado muito rápido. De repente, estamos a cerca de dois meses de conhecer a nossa princesa!

Ora vejam lá o barrigão, não sei como não estou mais pesada!?


Por esta altura já ela descobriu que a mãe tem costelas e passa a vida aos socos e aos pontapés! Só não tem muita graça quando fico tão comprimida, que mal consigo respirar mas, faz parte dos encantos da maternidade! Acho tanta piada quando estou deitada e a barriga parece ter vida própria, mexe por todo o lado! Uma delícia!

Ontem, precisamente às 28 semanas, tivemos consulta com a nossa Obstetra e, até fiquei contente! Apesar de a placenta continuar muito baixa, nem tudo são más notícias! O meu peso está óptimo, tenho neste momento, mais 800 gr do que tinha quando engravidei. Claro que perdi 3 quilos mas, contas bem feitas acabei por aumentar, às 28 semanas, 3,800 quilos! Para quem, como eu, leva a vida numa batalha contra o peso não está nada mal! Sempre imaginei que engordaria imenso na gravidez!

À parte o peso, tudo o resto está ok. Tenho autorização para, progressivamente, ir aliviando um pouco as restrições à minha actividade. Claro que continuará a ser uma gravidez de risco até ao fim mas, não ter que estar sempre fechada em casa, já é óptimo! Nesta fase já sinto alguns daqueles incómodos típicos, mãos e articulações mais inchadas e doridas, tornozelos mais sensíveis, já não aguento estar de pé muito tempo, uma azia terrível que me deixou a garganta ferida e a doer. Mas, tudo isto, faz parte dos encantos da gravidez, tento contornar e aguentar!

Este sábado dei uma facadita no repouso e fomos comprar os móveis da bebé. Uma parte já está em casa, devidamente montada mas, ainda falta outra parte. Também falta pintar o quarto e as decorações finais, como cortinados, tapetes e bonecos! O enxoval propriamente dito tal como roupas, roupas de cama e alguns artigos de puericultura também já estão comprados, apesar de ainda faltarem algumas coisas. Nunca imaginei que um recém nascido precisasse de tanta coisa! Às vezes, pergunto-me como é que nos criaram, noutros tempos?! Agora existe uma diversidade de oferta que, para papás inexperientes, como nós, torna-se difícil distinguir o necessário do supérfluo. Precisamos mesmo de ponderar e ir às compras para ela, com lista e objectivos definidos porque senão, acabamos por nos deixar levar pelo entusiasmo e não há carteira que resista!

Nesta vidinha de reclusão, tenho sentido uma enorme necessidade de ser a mesma de antes, de me poder mimar um bocadinho! Cabeleireiro, manicura essas coisas que ajudam uma mulher a sentir-se melhor e mais feminina. Sempre metida em casa começo a sentir-me uma verdadeira gata borralheira e detesto, porque eu não sou assim! Esta semana e na próxima vou-me dedicar a estes pequenos luxos! Lá porque estou grávida, também mereço! Além disso, também tenho que começar a preparar a mala para a maternidade. As roupinhas dela estão quase todas prontas mas, as coisas de que eu preciso, ainda não tenho nada!

Estas são as novidades que temos para vocês.
Uma beijoca grande e até breve!

Lita

10 comentários:

Inca disse...

que bom que tudo está encaminhado ;O).bjs grandes

Anónimo disse...

Olá!
Não sei como vim aqui parar... mas o que me prendeu foi o facto de tomar anticoagulantes. Tenho uma mutação num factor de coagulação e tenho de tomar anticoagulantes para a vida toda... descobri isto aos 24 anos, tenho actualmente 25... E claro que penso, futuramente, ter filhos. E é esta a minha principal angústia. Pois sei que antes de engravidar, durante a gravidez e em parte na amamentação terei de tomar anticoagulantes injectáveis ao invés dos actuais anticoagulantes orais. Outra das dúvidas que tenho é do parto... sei que terá de ser rigorosamente previsto. Sei que será sempre uma gravidez de risco... Por isso perguntava-lhe por que médico anda a ser seguida, se ele tem experiência nestes casos. Gostava imenso de consultar um médico experiente nestes casos e não um mero GO...
Ou eventualmente, poderia dar-me o seu e-mail para conversarmos melhor.

Parabéns e vai tudo correr bem! Com 7 mesitos já está tudo ok! O pior já passou!;)

Beijinhos,

Ro

Mary disse...

Ao ler o teu post relembrei a minha gravidez... é bom estar grávida mesmo quando surge estes pequenos contratempos... as compras, as consultas, o receio do parto e até a ansiedade em tê-lo nos braços...
Bjs

susy disse...

Olá linda, como fico contente por te ver mais animada e a ver que apesar de tudo o que já passaste continuas aí com um barrigão lindo :)

Desejo-vos as maiores felicidades :)

Beijos
Cláudia

Angel disse...

Olá amiguinha fico mto contente por estar tudo bem e a tua barriga está linda!
Receitaram-te a vacina da gripe sazonal?
Eu cortei nos doces tal como o obstetra recomendou, mas já engordei 500gr, como ñ sei...
Bjs!!!

Unknown disse...

Um beijinho grande amiga! Ao ler-te fiquei cheia de saudades :-)
Alexandra

Susana Pina disse...

Que bom que está tdo bem com a tua bebé.

Agora que já tens ordem de semi-soltura à que aproveitar, mima-te amiga, bem mereces...

Um bj muito grande e que continue tudo bem por mais dois mesitos (está quaseeeeeeee!!!)
Susana

Lebasiana disse...

Já cá não vinha espreitar há tanto tempo!!!!

QUE FELICIDADE VER-TE ASSIM... GRAVIDA... QUASE COM A TUA MATILDE NOS BRAÇOS!!!!

QUE CORRA TUDO BEM!

BEIJINHOS

Piolha e Pedro

Nykita disse...

Bem miga deve ser os pontapés deleciosos é bom ver que continua tudo a correr lindamente.

beijinhos gandes xeios de carinho

Paula Santos disse...

Está quase amiga, logo, logo tens a tua princesa nos braços.
Bjinhos com muito carinho