Lilypie Kids Birthday tickers

12 dezembro 2009

O nascimento da Matilde

Para quem acompanhou a história da cegonha perdida, que encontrou um ninho de amor e trouxe uma enorme alegria a um homem e uma mulher, que há cinco anos desejavam tanto ser pais, aqui fica a descrição do nascimento da nossa filha:
Devido aos vários episódios de metrorragias, a minha obstetra decidiu internar-me uma semana antes da DPP, às 37 semanas. A cesariana estava programada para o dia 2 de Dezembro e internaram-me no dia 24 de Novembro para ficar em vigilância.

Lá fiquei no hospital, não muito feliz mas, imensamente mais descansada por saber que, se alguma coisa acontecesse teria ajuda médica por perto. Para além da placenta prévia, o cordão estava entre a cabeça dela e o colo. Se o parto se desenrolasse, ocorreria prolapso do cordão e a vida da Matilde ficaria em risco. Aliás, passei a 36ª semana em casa, sempre com o coração nas mãos, com muito medo que o parto se desenrolasse e se precipitasse tudo da pior forma!

Quando me internaram estava também com a tensão arterial alta e com proteinúria, isto é, sintomas de pré-eclampsia. Na manhã seguinte, numa nova avaliação da TA estava com 9/18, assumidamente tinha também uma pré-eclampsia pela frente. Cerca das 11,30h da manhã sofri uma nova hemorragia. Chamei a enfermeira e imediatamente gerou-se um frenesim à minha volta! A TA disparou novamente e a médica que fazia a visita na enfermaria, enviou-me para o bloco de imediato. Foram pelo caminho a tirar-me a roupa e quase não tinha tempo de avisar o meu marido! Eu só pensava para comigo, numa tentativa de me acalmar "Estás no sítio certo, tem calma, não entres em pânico!" No bloco, a correria continuava e era tanta gente à minha volta, que eu no meio de toda a confusão deixei, literalmente, de conseguir pensar!

Às 12,37h nascia a nossa Matilde, com 1,960kg, 43 cm e um APGAR de 7/9. Apesar de ser muito pequenina, conseguiu mamar bem e ficou sempre comigo, no quarto. Tivemos alta ao 5º dia, muito antes do que eu esperava, devido ao baixo peso dela.

Definitivamente, a nossa gravidez foi uma aventura e acredito que o meu anjo da guarda me acompanhou e nos protegeu sempre às duas porque, se tivesse sido internada um dia mais tarde, o final desta história poderia ter sido muito diferente! Felizmente, a vida e todos os sacrifícios que fizemos em prol da constituição da nossa família tão desejada, recompensaram-nos com a chegada da nossa princesa.

É maravilhoso ser mãe, apesar de, reconhecer que os primeiros dias foram complicados, com a mistura das hormonas alteradas, as noites sem dormir e o receio pela bebé tão pequenina e frágil, que trouxemos para casa.


Fizemos o nosso percurso pela infertilidade e fomos obrigados a lidar com muitas decepções, muitas lágrimas e muitos sacrifícios mas, tudo isso valeu muito a pena. Hoje sou uma mulher mais completa e muito mais feliz porque realizei um dos meus objectivos de vida, ser mãe. E sou uma mãe muito babada!


Este, deveria de ser o final para todas as mães que tanto lutam pelos filhos que ainda não existem! É este o meu desejo para todas as mulheres que têm tanto amor para dar, que um dia próximo, possam sentir a felicidade e a realização da maternidade.


A todas as titias da blogosfera, que acompanharam o nosso percurso na infertilidade, através deste mundo virtual, mas muito real também, deixo uma foto nossa, do dia do regresso a casa.

Este, será O Natal das nossas vidas, aquele que nunca esqueceremos!

Deixo-vos os meus votos de um Natal muito feliz e de um Ano de 2010 muito fértil em projectos de vida realizados.

Lita

15 comentários:

Sol disse...

Muitos Parabéns!!! Desejo-vos toda a felicidade do mundo porque vocês os 3 merecem, são uns lutadores!!

Feliz Natal !! e Próspero Ano Novo

P.S.: A Matilde já escreveu ao Pai Natal? :)

Beijinhos aos três.

Bárbara - Sol e Lua disse...

Ai amiga que emoção ao ler-te.....já tinha tantas vezes pensado em ti que hoje não resisti e dei uma jugida ao blog...parabéns minha querida e que o vosso Anjo da Guarda vos proteja sempre.

Parabéns mais uma vez e a Matilde é LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Nykita disse...

Ai amiguita que coisinha tão pequenina mas tão fofinha, linda linda ,lutaste sufreste nas tens a tua melhor recompensa aí nos teus braços.

Um big beijinho xeio de carinho e um Feliz Natal rechado de muito amor, carinho e mta prendinha que eu acho que a melhor prendinha já a tens aí nos teus braços.

A TUA MENINA É LINDA LINDA LINDA TÃO FOFINHA.

Angel disse...

Parabéns minha linda a bebé tão linda e fofinha :)
Já passou minha querida, agora está tudo bem ;)
Vão ter sem duvida um Natal mto especial.
Bj mto mto grande!

mjm disse...

Amiguinha!!!
Nem acredito que já voltaste aqui...
Passava aqui todos os dias!
PARABÉNS!!!!PARABÉNS AMIGA!!!!

Lindaaaa a tua menina!!!LINDAAAAA...

Muitas Felicidades pela vida fora. Que o Anjo da Guarda sempre vos proteja e vos Abençoe!
Passaste um mau bocado mesmo amiga, mas agora nem penses mais nisso, em cada dia ao olhares a tua linda filha vais ver que tudo valeu a pena!!!

Estou emocionada por te ler e por vos ver!
Mil Beijinhos no vosso coração e muitas Felicidades
FELIZ NATAL....

Unknown disse...

Amiga!
Estou emocionada ao ver-vos e por saber q tudo acabou bem.
Desejo-vos um Santo e Feliz Natal e um excelente 2010. A melhor prenda já a tens nos braços!

Um beijinho nosso
Alexandra

graciosa disse...

Olá Lita, Muitos parabéns e mtas felicidades, também eu ando a lutar para concretizar o desejo de ser mãe, mas não está facil os bichinhos do meu marido tem mt's problemas, agora estou sem saber o que fazer, estou a ser seguida no particular mas o tratamento que em principio vamos fazer é bastante caro, já pensei em inscrever-me no publico mas tenho receio que me tratem como carne para canhão.
desculpa o desabafo.

mts parabéns pela tua linda princesa, um bom natal e um optimo 2010.

sotto le stelle disse...

Que lindaaaaaaaaaaaaaa!!!

Um santo Natal. cheiiinho de amor, alegria e saúde!

Beijinhos Ho Ho HO

stardust disse...

De facto é sofrer até ao fim... Mas o que interessa é a alegria de teres a tua Matilde.

Um Feliz Natal, este diferente dos anteriores!

Beijocas nossas

Vânia e Mariana disse...

tenho andado muito desaparecida!!!Fico muito, muito feliz por voces estarem bem!!! :)
PArabéns, pela linda MAtilde!!! :)
Vem ca dar noticias, que eu não vou voltar a desaparecer.

Bom natal e bom ano!!!sem duvida um dos melhores.

beijinhos grandes para as 2

Lília disse...

Minha querida Lita,

Esta foto é maravilhosa!!
A Matilde é linda!!
Foi uma luta difícil até ao fim, mas venceste e tens agora nos teus braços o maior tesouro!!

Muitas felicidades e votos de um Feliz Natal que este ano tem uma magia diferente :-)

Beijos grandes,
Lita

Ana Maria disse...

olà amiga mts parabens aos papas babados e aos lutadores q foram e que nunca desistiram do vosso sonho ser pais a coisa mais maravilhosa do mundo.
Voces sao lindas as 2:D

beijo grande e bom ano 2010

Miranda disse...

Lita,

Parabens pelo nascimento da Matilde.

Muita felicidades é o que desejo para vc e para toda tua familia.

Um grande beijo

Miranda

Anónimo disse...

Olá querida mamã, um 2010 muito feliz para vocês também, a todos os niveis!
Parabéns pela tua filhota linda :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Time Traveller disse...

Já não vinha cá há muito tempo e fiquei superemocionada com esta foto. Lindas, as duas :)
Muitas, muitas felicidades!
Bjs
Rodelinhas :)