Lilypie Kids Birthday tickers

24 janeiro 2010

Dois meses de ternura

O tempo passa a correr e, quase sem dar por nada, a Matilde já faz 2 meses, amanhã!
Têm sido 2 meses maravilhosos mas também, muito cansativos! Um bebé pequenino absorve-nos o tempo todo, se o meu dia tivesse mais horas, também seriam ocupadas por ela!

A nossa filha é uma bebé linda (modéstia à parte!), calma (excluindo aqui as horas que passa a chorar com cólicas. Sofre tanto, coitadinha!) e muito expressiva. Para quem nasceu tão pequenina tem um rosto e umas mãozinhas muito expressivas! Costumo dizer que vai dançar sevilhanas porque está sempre a dançar com as mãos.

Ainda não consigo apreciar bem, com qual de nós os dois é mais parecida. Tem um rosto redondinho, orelhas pequeninas e as mãos e o formato das unhas compridas, como eu. O nariz e as entradas no cabelo são parecidas com o pai. Mas, acima de tudo, é igual a si mesma e é assim que deve ser!

Passo o tempo todo com ela e quase não saimos. Ou chove ou faz muito frio e, como o papá tem utilizado o carro, raramente podemos sair! Agora que vai fazer 2 meses e, parece que vamos voltar a ter o carro disponível, já podemos fazer alguns passeios as duas!

Mama bem, a mama da mãe e o suplemento e tem aumentado bem.

Eu, recuperei muito bem de todas as complicações da gravidez e do parto. A situação que mais me preocupava era, sem dúvida, a pré-eclâmpsia, devido aos edemas e à hipertensão. Deram-me alta com medicação que cumpri mas, uma semana após a alta, desinchei consideravelmente e a tensão arterial normalizou, pelo que, parei a toma do medicamento. Agora vou procurar esclarecer a questão das trombofilias e, até que ponto, me devo preocupar com um futuro como hipertensa, porque disso não me devo escapar! Tal como a diabetes gestacional, a hipertensão na gravidez é um forte indício de vir a sofrer de HTA no futuro.

O meu biju está a chamar!

O testamento já vai longo. Volto outro dia, espero que em breve! Ainda falta fazer o balanço de 2009 e os planos para 2010!

Beijinhos grandes
Lita
Adenda: em dois meses, a princesa, cresceu 10 cm e aumentou 1,560Kg!

7 comentários:

Nykita disse...

É sempre bom saber noticias vossas; e ver a vossa felecidade, agr tb acho o tempo a passar muito mais rápido e não tarda nada estou com as minhas princesas nos braços.
beijokinhas gandes para as 2

mjm disse...

Olá Amiguinha!!!!
Que saudades...ainda bem que estão bem as duas e que já te sentes melhorzinha.
Calculo que estes primeiros mesinhos são de falta de descanso mas acredita que no verão já andas com a tua princesinha para todo o lado, agora o frio também não ajuda.

Beijinhos Grandes ás duas

Inca disse...

os 3 primeiros meses são algo complicados, a Leonor desde de meados de Novembro que é super calma e bem disposta.São tão bons estes momentos.tudo de bom para vocês.beijinhos

Lília disse...

Que bom ter notícias vossas.
Fico contente por saber que tu estás bem e que a tua princesa está a crescer.

Beijo grandes e vai dando notícias.

Beijinhos

susy disse...

Não sei se já te dei os parabéns mas ficam agora dados, desejo-vos muitas felicidades. Imagino que andes nas nuvens com a tua bebé agora ao teu lado :)

vai dando noticias vossas que gostamos sempre de saber.

Beijos

Mara disse...

Que menina tão linda!!!
Lita que maravilha, ando hoje aqui nos blogs e estou de sorriso de orelha a orelha com tantas noticias boas que já li!
Muitas felicidades, do fundo do coração.
Ser mãe é o melhor do mundo não é?? :D

beijinhos

Anónimo disse...

Olá linda, continuação de muitas, muitas felicidades!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana