Ainda não tínhamos informado que tínhamos sido pais da Matilde porque, andávamos em negociação acerca do futuro da nossa candidatura. Eu queria manter a candidatura e continuar com o projecto de adoptar. O R. queria simplesmente desistir.
Lá fomos então, informar que tínhamos um novo elemento no agregado familiar e acabamos por adiar a decisão quanto à candidatura, para daqui a 2 ou 3 anos. Entretanto, a Matilde cresce e pode ser que me ajude a convencer o pai. Não é muito provável que lhe possamos dar um irmão biológico e, a adopção seria uma forma de aumentar a família! Vamos aguardar que ela diga de sua justiça. Eu espero mesmo que ela mostre interesse em ter um irmão porque, acho que um filho único é mais solitário e acho que as crianças crescem melhor com irmãos, menos egoístas e mais responsáveis.
Por outro lado, sinto que, se a vida ou o destino ou o Universo ou Deus (o que lhe queiram chamar!,) em determinada altura, nos fez optar por este caminho, desistir do processo por já termos um bebé, parece-me que estamos a trair o caminho que está traçado para nós! Sinto que não estamos a cumprir o nosso destino porque, se fomos até ali, até ao processo concluído e aprovado, voltar atrás é virar as costas a um futuro que é o nosso! Será que alguém me entende? Provavelmente acharão que não estou a ser racional mas, é mesmo assim que eu penso e sinto este assunto!
Mudando o tema da conversa, a Matilde continua linda e a crescer muito bem. Pesa 8030 kg e mede 68,5 cm, está entre o percentil 25 e o 50, em ambos. Dos dentinhos continua a não haver sinais! É muito activa e muito atenta. Aponta com o dedito, diz adeus, bate palminhas e dança (abana-se e dá às pernitas!). Quando ouve a música dos patinhos ou das galinhas é uma festa! Dá beijinhos mas, sem a mão. Faz biquinho com os lábios e solta o beijo. Aprendeu a dar uns estalidos engraçados com a língua no céu-da-boca, parece um golfinho! Senta-se sozinha e põe-se de pé ou de joelhos quando tem onde se agarrar. Tem uma forma de se deslocar muito engraçada! Põe-se de gatas, balança o corpo como quem vai gatinhar para a frente e, dá um salto para trás com os joelhos juntos. Faz esta figura e olha para nós a rir-se para confirmar que tem plateia. Já tem uma personalidade muito vincada! Quando quer alguma coisa sabe pedir, mesmo sem saber falar! Tem uma atracção fatal por buraquinhos onde consiga enfiar o dedito. É um perigo!
Já não a posso deixar sozinha na nossa cama, nem um segundo! No outro dia, deixei-a entretida e, dei 2 passos quando olho para trás, estava a cair do outro lado da cama. Dei um salto e ainda a agarrei por um braço! E ela, marota, a olhar para mim com um ar muito divertido, achou que era uma brincadeira nova! Fiquei a tremer com o susto, nem sei quanto tempo!
Está na altura de verificar potenciais locais e situações de perigo cá em casa, para evitar acidentes. Pelo que já pude comprovar ela é destemida e nesta fase, temos mesmo que prevenir! Já basta os acidentes que não são previsivéis!
Beijinhos grandes
Lita