31 agosto 2010

Depois da filha casada, não lhe faltam pretendentes!

Há 2 semanas, contactaram-nos da Segurança Social, a informar que tinham dois irmãos, disponíveis para adopção, com 3 e 5 anos, para nos entregar!

Ainda não tínhamos informado que tínhamos sido pais da Matilde porque, andávamos em negociação acerca do futuro da nossa candidatura. Eu queria manter a candidatura e continuar com o projecto de adoptar. O R. queria simplesmente desistir.

Lá fomos então, informar que tínhamos um novo elemento no agregado familiar e acabamos por adiar a decisão quanto à candidatura, para daqui a 2 ou 3 anos. Entretanto, a Matilde cresce e pode ser que me ajude a convencer o pai. Não é muito provável que lhe possamos dar um irmão biológico e, a adopção seria uma forma de aumentar a família! Vamos aguardar que ela diga de sua justiça. Eu espero mesmo que ela mostre interesse em ter um irmão porque, acho que um filho único é mais solitário e acho que as crianças crescem melhor com irmãos, menos egoístas e mais responsáveis.

Por outro lado, sinto que, se a vida ou o destino ou o Universo ou Deus (o que lhe queiram chamar!,) em determinada altura, nos fez optar por este caminho, desistir do processo por já termos um bebé, parece-me que estamos a trair o caminho que está traçado para nós! Sinto que não estamos a cumprir o nosso destino porque, se fomos até ali, até ao processo concluído e aprovado, voltar atrás é virar as costas a um futuro que é o nosso! Será que alguém me entende? Provavelmente acharão que não estou a ser racional mas, é mesmo assim que eu penso e sinto este assunto!

Mudando o tema da conversa, a Matilde continua linda e a crescer muito bem. Pesa 8030 kg e mede 68,5 cm, está entre o percentil 25 e o 50, em ambos. Dos dentinhos continua a não haver sinais! É muito activa e muito atenta. Aponta com o dedito, diz adeus, bate palminhas e dança (abana-se e dá às pernitas!). Quando ouve a música dos patinhos ou das galinhas é uma festa! Dá beijinhos mas, sem a mão. Faz biquinho com os lábios e solta o beijo. Aprendeu a dar uns estalidos engraçados com a língua no céu-da-boca, parece um golfinho! Senta-se sozinha e põe-se de pé ou de joelhos quando tem onde se agarrar. Tem uma forma de se deslocar muito engraçada! Põe-se de gatas, balança o corpo como quem vai gatinhar para a frente e, dá um salto para trás com os joelhos juntos. Faz esta figura e olha para nós a rir-se para confirmar que tem plateia. Já tem uma personalidade muito vincada! Quando quer alguma coisa sabe pedir, mesmo sem saber falar! Tem uma atracção fatal por buraquinhos onde consiga enfiar o dedito. É um perigo!

Já não a posso deixar sozinha na nossa cama, nem um segundo! No outro dia, deixei-a entretida e, dei 2 passos quando olho para trás, estava a cair do outro lado da cama. Dei um salto e ainda a agarrei por um braço! E ela, marota, a olhar para mim com um ar muito divertido, achou que era uma brincadeira nova! Fiquei a tremer com o susto, nem sei quanto tempo!

Está na altura de verificar potenciais locais e situações de perigo cá em casa, para evitar acidentes. Pelo que já pude comprovar ela é destemida e nesta fase, temos mesmo que prevenir! Já basta os acidentes que não são previsivéis!

Beijinhos grandes
Lita

4 comentários:

efilipe disse...

Olá. Pois é a vida é assim e traz-nos surpresas quando menos esperamos. É uma decisão a ponderar bastante, mas acho que a Matilde de certeza ficará muito feliz. Quem não gosta de ter um irmão ou irmã?

Susana Pina disse...

A vida é assim amiga...tanto tempo à espera da adopção e tinham que vos contactar logo agora. A decisão de continuarem ou não com o processo é só vossa, por isso eu jamais te diria a minha opinião, até porque estas questões são muito pessoais.
A Matilde está grande e a tornar-se independente, por isso todos os cuidados agora são poucos.
Bjs grandes
Suana

Inca disse...

Pois essa decisão é complicada, lá por casa estamos em Stand-by, vamos ver como as coisas evoluem.Os perigos agora são tramados, uma grade se tens escadas e protectores para as tomadas são essenciais.bjs

Mary disse...

Vem vou opinar sobre voces mas eu cá ando a ver se arranjo uma mana ao meu G... e sei que vai ser dificil...
Bjs