15 dezembro 2011

O aniversário da princesa e outras coisas mais...

Para quem ainda tem paciência para nos vir cá visitar aqui ficam algumas notícias nossas:

O aniversário da Matilde correu muito bem. Ela adorou fazer anos e cantar os parabéns! Aliás ela canta os parabéns a toda a hora e a todo o momento, a quem estiver mais à mão!

Este ano, como já está na creche teve direito a 2 bolinhos, um na Creche e outro em casa. É fã incondicional da Hello Kitty e como tal, foi esse o tema da festinha: chapéus, copos e pratos, linguas da sogra, balões e sacos de gulodices alusivos ao tema! Fiz um bolinho de côco húmido e leitinho com chocolate e assim, comemorou o dia de aniversário com "os amigos"(como ela chama aos colegas da sala), na escolinha. Estava tão feliz a minha menina! Em casa, reunimos a familia à mesa e tornamos a fazer a festa!


Entretanto ela vai crescendo e sendo cada vez mais hábil e desembaraçada. Fala tudo e entende tudo, mesmo aquilo que se diz por meias palavras! Às vezes, ainda me espanto com a perspicácia da piolha! Aos 23 meses deixou a fralda durante o dia, com alguns, poucos incidentes. Continua a comer muito bem apesar de continuar no percentil 25, no peso e na altura. Adora livros, histórias, cantar, desenhar e gosta do bebé dela para dormir, adora a mega cozinha que recebeu de presente no aniversário e que está instalada na cozinha da mãe! Lava a louça, faz comidas e oferece chá!!! Adora ir às compras. Quando lhe perguntamos o que quer ir comprar, diz "roupinhas prá menina" ou então "carne"!!!

Fazer o pinheiro, colocar a coroa de Natal na porta e montar o presépio, este ano foi outra festa! Fica deslumbrada a ver as decorações de Natal! E na rua, quando vê iluminações é um entusiasmo que só visto! O Pai Natal e os ajudantes é que prefere ve-los na televisão! Ao vivo e a cores metem muito medo à Matilde! Está na fase dos medos e tem medo de tudo! Foi ver uma peça de teatro, com a escolinha e a educadora diz que passou o tempo todo ao colo e mesmo assim, a choramingar!

Este ano, já mostra mais interesse pela Creche. Está na sala do último ano e já fazem mais atividades e disso, ela gosta! Desenhos, colagens, histórias...adora que lhe vista a bata quando chega à creche porque simboliza atividades! Não gosta nada é de ir para a sala dos mais pequeninos, onde há bebés a chorar! Já tem os coleguinhas favoritos e a melhor amiga! Gosta de brincar mas não gosta de confusões e algazarra, é reservada! Para ela, as brincadeiras têm que ser calmas e ordenadas, sem correrias nem atropelos! É mais uma parecença com a mãe, que também detesta confusões!

Anda muito animada com o Natal: cá em casa o Pai Natal vem durante a noite da consoada! Deixamos-lhe bolachas e um copo de leite porque ele trabalha muito nesta noite e vem com fome. E deixamos também cenouras porque as renas também trabalham muito para deixar um presente para cada menino e também têm fome! Temos que deixar a porta da lareira aberta, para ele poder entrar...
Pormenores para alimentar a magia e a fantasia desta época tão especial! Mas também sabe que o Natal existe porque celebramos o nascimento do Menino Jesus. Enquanto a idade e a inocência o permitirem, alimentarei a fantasia porque, esta fase passa num instante e, depois já não sabe ao mesmo!

Beijinhos para quem ainda nos lê!

Lita

9 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Antes de mais parabéns atrasados :)
Linda a princesa, elas crescem tão rapido....
Beijinhos,

Lita disse...

Minha querida,
Ainda estou por cá :o)

Parabéns atrasados à Matilde que está linda!

Beijinhos grandes e tudo de bom.

Claudia Martins disse...

Lita, a Matilde está uma fofa.
Parabéns, a ela e a você por persistir e hoje ter seu sonho realizado.
Boas Festas!!!
Bjs.

Angel disse...

Parabens atrasados e Feliz Ano Novo!
bjs

Dalila disse...

Lita, que fofa ela está! Tão cheia de personalidade e com tantos gostos e preferencias! É tão interessante pois ela é ainda tão pequenininha, e já tão cheia de interesses, amigos, aprendizados...
Estava com saudade, que bom ler notícias por aqui.
Que gostosa essa época de inocência, sonhos, papai noel, renas, etc. Que bom que vc tem tantas idéias boas (adorei a idéia do leite, bolachas e cenouras para as renas! Hehehe)
Bjs e ótimo ver notícias suas!

chat gospel disse...

Você merece nossos parabéns!
que Jesus lhe abençoe você e todos que lerem esta mensagem! amem!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi amiga, sou nova por aqui e gostaria que vc visitasse o meu blog.
www.gustavoegaby.blogspot.com. estou te seguindo.
Bjinhos

Eduardo disse...

Olá, tudo bem? Cheguei ao seu blog navegando por esse mar que é a internet... gosto de ler o que andam escrevendo outros blogueiros. Continue.

Aproveito a oportunidade para te apresentar o meu blog. Espero que goste! Felicidades a toda família!Parabéns a sua filha!
Um abraço, Eduardo. Belo Horizonte, Brasil - MG

www.maneirasimples.wordpress.com

byClaudioCHS disse...


Interrompemos a programação normal deste site/blog para um informe policial.

O Repórter WEB Virtual Última Hora informa: O rato de laboratório está solto novamente!

- "Nessa madrugada de segunda-feira para terça-feira, três elementos encapuzados e fortemente armados invadiram esta delegacia, dominaram os policiais que faziam o plantão junto ao escrivão, e em seguida abriram a cela onde estavam o rato de laboratório e mais sete presos. Os bandidos trancaram os policiais e o escrivão nesta mesma cela, e o rato de laboratório, junto aos três elementos encapuzados, fugiram na viatura que estava no pátio, a qual abandonaram logo em seguida, fugindo com um carro roubado. Os demais presos fugiram a pé, sendo que quatro deles já foram recapturados, um foi encontrado em um boteco próximo a este local, ouvindo pagode e comendo uma coxinha. Como pode ser notado, os bandidos não efetuaram um único disparo. Está sendo aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação da fuga, visto que o rato de laboratório já deveria ter sido transferido há alguns dias, e também o porquê haviam somente dois policiais no plantão desta madrugada. O resultado da sindicância pode ser determinante para a manutenção do delegado titular no seu cargo ou não. Não sabe-se ainda se há veracidade no fato ou se estão tentando evitar uma histeria coletiva, mas o delegado chefe da polícia federal afirmou que está tudo sobre controle, que não há motivos para pânico, pois dentro de poucas horas o rato de laboratório será preso novamente. Enquanto isto não acontece, nós, do Repórter WEB Virtual Última Hora aconselhamos que todos fechem suas casas, fechem seus sites, fechem seus blogs, fechem suas mentes ".

- "A qualquer momento o Repórter WEB Virtual Última Hora voltará com mais notícias, fique ligado. Boa noite".

http://progcomdoisneuronios.blogspot.com.br/2011/10/toda-trajetoria-do-rato-de-laboratorio.html