Lilypie Kids Birthday tickers

29 maio 2006

Mais uma semana pela frente e já é para a semana que vamos programar a ISCI!
Já começo a ficar nervosa, ou melhor, apreensiva com a aproximação do dia 7. Estou a pensar que vamos chegar à consulta e que vai acontecer qualquer coisa e nos vão adiar o tratamento. Eu sou assim, não consigo confiar na boa sorte, tenho sempre o pé atrás, defeito meu?!
Mas esta aventura toda, serviu para me mostrar que existe muita gente que me apoia e que me dá força para continuar. Ao contrário do que por vezes se ouve falar, tenho uma chefe 5 estrelas, que nunca me colocou 1 entrave, nem me disse que não queria que faltasse. Já têm sido várias as vezes que me ausento do serviço, (o Centro Hospitalar de Gaia fica a +/- 45 km do hospital onde trabalho O. Azeméis) e ela está sempre disponível, por vezes, quando perco 2 ou 3 horas nunca me exigiu contas desse tempo. Ela também sabe que estou sempre disponível para tudo o que ela precisa, conta sempre comigo para tudo! Até o Conselho de Administração, pessoas com quem trabalho directamente, compreendeu e não levantou ondas. Confesso que me custou muito falar do meu problema no trabalho, porque sou uma pessoa reserva. Mas, como era suposto eu ficar a substituir uma colega no período de férias, que trabalha no atendimento ao público, como já é habitual nos últimos anos, e este ano o verão é uma incógnita para mim, achei mais honesto falar abertamente, do que não dizer nada e depois, ela ser chamada e estragar-lhe as férias. E tudo isto deixou-me agradavelmente surpreendida, pois ao contrário do que eu esperava, não que me colocassem objecções às faltas, mas que houvesse muitos problemas para resolver a situação, isso não aconteceu. Foi tudo pacífico!
Por outro lado, temos contado com o apoio da nossa família. A minha mãe já sabia do nosso problema desde o início, mas o meu pai não. Ficou a saber que sofremos de infertilidade quando lhe pedi que nos acompanhasse, para eu fazer a Histeroscopia. Reagiu muito bem, talvez tenha ficado a pensar nisso sem dizer nada, mas deu-me logo força e coragem, para ter esperança.
E claro, não posso deixar de incluir na lista de apoiantes, as companheiras de luta e de sonhos, com quem tenho trocado posts e comentários na blogosfera, a minha amiga de coração (já nos conhecemos dos tempos da escolinha e ela conhece-me muito bem e aos meus devaneios, não é mori?!) e a todas as outras pessoas, que eu não menciono mas que estão no meu coração e a quem tenho um agradecimento eterno pela força que me dão!
Mesmo que toda esta aventura não tenha o desfecho que tanto queremos e esperamos (o diabo seja surdo, cego e mudo!!!), tudo isto serviu para me demonstrar que tenho muitos amigos!
Deixo beijinhos grandes à Musa descansa muito e espero que continue a correr tudo bem com as tuas sementinhas e à Ana Rita espero que estejas bem, apesar da tua ausência.
Beijinhos a todos
P.S. - O Mercado à Moda Antiga foi engraçado, mas teria sido muito melhor com menos 10 graus de temperatura.

10 comentários:

Anónimo disse...

Essa do "mori" é pra mim??? Boa, sempre quis ser o mori de muita gente. Ó miga, sabes que podes sempre contar comigo, se bem que nem sempre estou com o meu espírito em alta para dar apoio seja a quem for, e sabes bem que tal como tu tb sou muiiito pessimista e talvez menos forte que tu. Tu tens uma força interior que te leva a percorrer mares e montanhas para conseguires o que te faz feliz, já eu sou uma fraca que tenho medo de arriscar e interiorizo demasiado as coisas que acabam por me destruir. Mas o que importa é que tu consigas o que realmente desejas e neste momento é o teu bébé ( o meu "sobrinho/a"), fico à espera...

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

minha querida, diz-me uma coisa? Quem é a tua médica no Hospital de V.N.Gaia? É que eu também ando lá no hospital a ser seguida.
no dia que tu fostes fazer o exame eu também fui á consulta? se puderes responde. Beijinhos
Carla

Xana disse...

é bom ter gente assim compreensiva do nosso lado!! Não me posso queixar muito, mas podia ser melhor!!! Afinal a tua consulta do dia 7 é já para marcar o tratamento??
que corra tudo bem, estou a torcer!!
beijos
tica

ps-quanto ao mercado entendo o que queres dizer!!

Anónimo disse...

Beijinhos fresquinhos!!!

Helder Ribau disse...

parabens pelo blog

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Bom dia, fofinha.
Como o mundo é pequeno , a minha médica também é a Drª. Eduarda. Sabes na primeira consulta a sensação que tive da médica também foi precisamente essa, mas agora ela está um bocado diferente embora nunca deixando de estar um pouco distante.
Que coincidência. No dia que fostes fazer o exame tivemos as duas na mesma sala de espera, pois eu tive consulta também com ela.
Pode ser que ainda nos venhamos a encontrar numa próxima consulta.
beijinhos,
Carla

Xana disse...

ena ena!!! Aqui e o ponto de encontr das dr eduarda!!!
respondendo as tuas perguntas. A minha 1º consulta para progamar o tt foi em finais de setembro do ano passado, trouxe a medicação... como só havia vagas para o inicio de janeiro( iniciei dia 4/1). depois de ter feito a hiperestimulação...tive que esperar 2 meses para fazer a tec. agora na consulta de 18 de maio marquei o tratamento das picas para dia 16 de agosto...
quer num quer noutro, começo por fazer a pilula +/- 2 meses seguidos antes das picas....é o que faz demorar a coisa!!! Apesar desta vez, começar no 3º dia depois de repetir as análises...e vou fazer uma pausa.... resumir a coisa não dá la muito mas espero que tenhas percebido!!!
beijos
tica

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Andei toda a tarde a pensar nas coincidências da vida. Como o mundo é pequeno. Mas vais ver mesmo apesar do distanciamento que a médica impõe nós qualquer dia, muito rápido mesmo ainda vamos dar a boa noticia uma á outra que carregamos um brilhozinho de luz.
beijinhos.
Carla

Xana disse...

não sei qual é o protocolo que ela te vai fazer!!! eu costumo sempre fazer o curto, e normalmente funciona assim...começa por se fazer a pilula!!! Pode ser que tenhas mais sorte e não tenhas que esperar tanto!!!
dia 7 tb ja tiras as dúvidas, não stresses!!!
tica

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Bom dia.
Já estou proposta para tratamento. Já fiz as análise todas, já fiz a histerocopia, vou á psicologa no dia 28-06 e novamente á consulta com a Drª. Eduarda no dia 05-07. Estou a tomar a pilula sem parar desde o dia 06-03, seguindo indicações dela este mês para e ao fim de 7 dias retomo até ir lá em Julho, para começar com as injecções de Lucrin Depot, que já tomei quando fui operado em Junho de 2004.
Isto é tudo que já fiz. E tu?
Espero que tenhas um bom dia de trabalho.
Beijinhos,
Carla