Lilypie Kids Birthday tickers

01 junho 2006

Mais um pequeno passinho

Ontem tivemos a consulta de Psicologia, no Hospital de Gaia. Estava marcada para as 17,30h, fomos chamados mais ou menos pelas 18,45h e, por fim, lá fomos à consulta. Foi uma conversa agradável, sem grandes sobressaltos. Falámos da nossa esterilidade, da alternativa aos filhos biológicos, da nossa vida, do nosso dia a dia, de uma quantidade de assuntos.
Achei a psicóloga uma senhora agradável e simpática, ao contrário da médica que nos acompanha na esterilidade, que é uma pessoa mais distante. Mas também um psicólogo tem mesmo que ser agradável, pois é suposto os casais exporem a sua intimidade, não só física mas também comportamental e isso, não seria viável com alguém que não é capaz de deixar à vontade o seu interlocutor, não é?
Saímos da consulta com a agradável sensação, não de nos termos, mais uma vez, exposto mas de termos alguém que estava lá para nos ouvir, alguém que dispendeu do seu tempo para nos escutar e nos deu atenção. É uma sensação reconfortante.
Saí da consulta com a certeza que este processo até á ISCI, ainda vai levar uns tempos. Eu estava com esperança que tudo fosse andar mais rápido, mas parece que não. De qualquer forma, só para a semana é que saberei quando é que nos marcam o tratamento. Até lá tenho que parar com esta ansiedade. É sofrer por antecipação! Estou sempre a dizer isto às outras pessoas, mas ainda não interiorizei esta máxima para mim!
Beijinhos

4 comentários:

tixa disse...

Conheci hoje o teu cantinho, já li tudo, gostei de te conhecer, vivo em Gaia e tb casei em 2003 mas só agora começamos à espera da cegonha, mas senti-me tão proxima das tuas angustias. Espero que a consulta de dia 07 corra pelo melhor e que para o ano já possas celebrar este dia com a TUA criança.
Vou voltar.
Bjs grandes

Kitty disse...

Pois é, lá está aquela frase:
"faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
É muito mais simples dar força aos outros do que conseguirmos tê-la para nós...
Beijinho muito grande

Xana disse...

é m amor a senhora não é?? Confesso que na primeira consulta ia muito apreensiva....mas passou-s quase uma hora sem dar-mos por isso!!!
A 2º vez que lá voltei foi no mm dia em que tive a alta clnica do meu sheo, esperei 4 horas pela consula da sala 5, fiquei com uma carga de nervos tal por ver as consultas a sobreporem-se que quando entrei no gabinete da psicologa desfiz-me em lágrmas!!! (foi a unica vez que chorei em publico!!!) foi amorosa!!! tenho-a no meu coração!!!
tem fé, não desanimes até dia 7, quem sabe se até é rapidinho!!
Ainda podemos virar companheiras de picas!!!
um abraço do tamanho do mundo
tica

Anónimo disse...

Vais ter mesmo que ter paciência, miga!!! Podes contar comigo para o que precisares!
Beijinhos