Lilypie Kids Birthday tickers

27 setembro 2006

A ESPERA

Bom dia.

Na sexta-feira, conforme marcado, fiz a punção. Estava super nervosa e, para agravar o meu estado de nervos, atrasamo-nos a sair de casa, apanhamos muito trânsito, chuva, acidentes, enfim foi tudo a ajudar!
Acabou por correr tudo bem, na punção. O pessoal do hospital foi muito amável, muito carinhosos, todos tentaram apaziguar o estado de nervos exacerbado em que eu estava. Não era só o receio da situação, apesar de ter sido a primeira vez que levei uma anestesia geral, era acima de tudo, o receio do resultado, tinha muito medo de não ter ovócitos, uma vez que só tinha oito folículos, na última ecografia. Afinal acabou por correr bastante bem! Dos oito folículos tive seis ovócitos. Destes seis, no sábado, tinham fecundado quatro. Quando a bióloga me ligou a dar a notícia, saiu-me uma tonelada de cima! Marcou-me a transferência para segunda-feira (ontem) às onze. Confesso que também estava nervosa ou melhor ansiosa, mas não tanto como na punção. Existem sempre tantas incertezas que a mim, pessoalmente, não me permitem sossegar. É um projecto demasiado importante para existir sempre uma espada sobre a nossa cabeça, um mar de ses que nos deixam o coração nas mãos!
Antes da transferência, a bióloga informou-nos que os quatro embriões continuavam vivos, dois estavam muito bem e dois estavam mais fraquinhos, mas a evoluir também. Fizeram a transferência dos dois “valentões” e os outros dois, se continuarem a evoluir positivamente serão congelados. Fiquei tão aliviada…
Ao longo de todo o tratamento, o que mais desejei foi chegar à transferência. Cada passinho em frente soube a vitória.
Neste momento, sou obrigada resignar-me a uma espera de quinze dias. Ficarei em casa durante as próximas duas semanas, de modo que, a espera vai tornar-se ainda mais longa.
Durante esse tempo dificilmente poderei dar notícias. O R. é que está a passar este post para o blog, porque eu quis dar notícias.
O sentimento que me caracteriza neste momento é o alívio por ter chegado até esta etapa e por ter conseguido fazer a transferência de dois embriões. Finalmente consigo estar calma desde o início do tratamento!
A ansiedade e o nervoso miudinho hão-de chegar, espero que só lá mais para os últimos dias.
Deixo-vos um enorme beijinho a todos, especialmente às companheiras de luta que conhecem estas andanças e estes sentimentos conturbados, melhor do que ninguém.

Beijinhos grandes

10 comentários:

Kitty disse...

Obrigada ao teu R. por ter trazido notícias!
Espero que essas duas estrelinhas se mantenham coladinhas a ti durante os próximos tempos e te tragam muitas alegrias!
Beijinho cheio de esperança

tixa disse...

Obrigada minha querida pelas noticias, todos dos dias cá venho, mesmo tu tendo avisado que era dificil, afinal valeu a pensa!! E estou tão feliz!!! Vês como valeu a pena, como não tinhas razão para ter medo? Agora é esperares, descansares e eu cá vou estar á espera de excelente noticias daqui a 15 dias!!!
Bjs grande grandes

conchita disse...

Parabéns por mais este passo enfrente, e coragem :)

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Ainda bem que o R. pode vir cá trazer notícias.
Estou a torcer para que tudo corra bem.
Muitos beijinhos,
Carla

Inca disse...

BOA SORTE :O), uma etapa de cada vez.

Angela disse...

Ainda bem que vieram notícias...e boas!!!
Um grande beijinho de boa sorte !
Estou aqui a torcer para que a cegonha encontre o caminho...
Mil beijos e um xi-coração apetadinho

Cristy disse...

Que boas noticias!
Estou a torcer muito por ti!
Beijinhos
Cristy

Lília disse...

Minha querida,
Desculpa de não ter vindo mais cedo, mas não tenho tido muito tempo para comentar.

Desejo que esses dois valentões se agarrem a ti com todas as forças que possam ter e que daqui a 15 dias nos tragas boas notícias.

Um grande beijinho e toma bem conta desses teus meninos.

Lita

tixa disse...

Sei que não vais ler isto hoje (04/10) mas apeteceu-me dar-te um bj grande e vê lá se vens cá dar boas noticias. Já estou com saudades!!!
Bjs grandes

Sol disse...

Aos pouquinhos tu vais chegar lá, vais ver.

Muito boa sorte!