Lilypie Kids Birthday tickers

24 novembro 2006

Num futuro próximo...

A ausência de novidades neste cantinho deve-se efectivamente à ausência de novidades para os meus lados. Neste momento, limito-me a aguardar pela consulta, do dia 20 de Dezembro.
Para tentar mitigar a minha ansiedade por esse acontecimento tenho procurado ocupar a mente com outras coisas. Claro que são acontecimentos menores em importância, em relação ao projecto maior que é ter um filho, mas tento concentrar-me neles.
Nos últimos dias, a minha mente divaga com alguma frequência para o tema infertilidade. Nas duas últimas semanas andei bastante ansiosa porque os meus ciclos são bastante regulares (28 a 32 dias) e eu já estava com 43/44 dias. Não tinha nenhum sintoma de que fosse menstruar e já estava a imaginar coisas. Acabei por menstruar com 2 semanas de atraso. Claro que será normal após uma estimulação mas, confesso que ter descoberto que só tenho um ovário me preocupa, porque com os tratamentos e as estimulações, se alguma coisa corre mal e afecta o único ovário que tenho, as minhas hipóteses podem desaparecer.
A minha confiança no futuro e a minha auto-confiança continuam em baixo de forma!
Como tal, neste momento, para evitar a famigerada ansiedade, o stress da espera, o medo de ouvir da boca da médica algo que comprometa o nosso futuro como pais, tenho tentado encontrar outros objectivos que me ocupem a mente. Estabeleci alguns pequenos projectos, para os próximos tempos:


Decorar um cantinho zen lá em casa - talvez na sala (com uma fonte de relaxamento, um jardim zen, um queimador de incenso giro, um buda, uma bonsai, etc.). Como gosto do Yôga e gosto dos asanas (exercícios) de relaxamento que aprendi no Yôga, ter um pequeno espaço que me inspire é boa ideia!

Arranjar o jardim - neste momento o nosso jardim, que fica na parte de trás do apartamento e até é grande, é composto por relva e dentes de leão, que se instalaram sem autorização e proliferam por ali. A relva já deve ter uns 20/30 cm!! Ando à procura de ideias para sebes e arbustos, aceito sugestões!


Arranjar vasos e plantas indicados para a varanda, que sejam bonitos, com um aspecto clean (só 2 ou 3 vasos com plantas grandes) e que não façam muito lixo!

Decorar o quarto que está destinado a escritório – uma carpete, um cadeirão e um candeeiro de leitura, uma estante suficientemente grande para a dúzia de caixotes de livros que temos em casa, pendurar os quadros que continuam embalados.

Como vêem são algumas ideias para me ocupar, só têm um senão: para todas preciso de dinheiro e ele não abunda para os meus lados! Tem que ser uma coisinha de cada vez!!

Para além de tudo isto, o almoço de Natal, este ano, é no nosso apartamento. Serão 14 ou 15 pessoas. Também ando a pensar na ementa e aceito sugestões, para doces e salgados!

Este post já vai longo, por isso, despeço-me e deixo um grande beijinho para todos os que me lêem.

Um beijinho especial para as meninas que me visitam e deixam os seus miminhos. Esta luta seria muito mais difícil e dolorosa sem o vosso alento e o vosso carinho.

Bom fim de semana!

13 comentários:

conchita disse...

Faz tudo o que te fizer bem a alma e um bom fim de semana :)

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Fico tristinha por ficar sem noticias tuas, mas o que interessa é que as coisas estejam bem e que TU principalmente estejas bem
Olha eu também vou ao hospital no dia 20, tenho consulta de Psicologia ao meio dia.
Pode ser que nos encontremos lá e que nos possamos conhecer finalmente.
Muitos muitos beijinhos fofinhos e um bom fim de semana,
Carla

viviana disse...

e nos umprmos com a nossa parte e tamos cá para te apoiar amiga!
jokas foas e um bom fds

Ana Maria disse...

Olà amiguinha ja pensava q tivesses desaparecido.
Mas agora ja sei pq é q nao tens ca vindo axo q fazes mt bem em distrair te e nao pensares nisso assim nao se torna tao dificil.

Mts beijokas e quero q venhas dar novidades bom fds :)

neusa disse...

Faz tudo o que te fizer bem a alma e boa semana beijokas:)

Anónimo disse...

Não estou muito inspirada para deixar sugestões...
Deixo-te um beijinho grande e votos de um bom domingo e boa semana!

cris disse...

Também eu queria fazer algumas dessas coisas lá em casa, mas também por aqui o dinheiro não abunda!
Beijocas

Sem Desistir disse...

Faz o que fôr melhor para ti.
Boa semana.
Beijocas

Lebasiana disse...

Vim aqui deixar-te um beijinho rápido!!! Ainda ando por aqui... lol!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

O meu Natal este ano também é na minha casa, com o mesmo n.º de pessoas que tu. Eu vou fazer um jantar volante, com muitas entradas,consomé de galinha, bacalhau espiritual e perú assado, que tal ???
Beijos muito grandes

Anónimo disse...

miga... para encomendares a caixinha de chá é só enviares-me um mail para omeupiolhinho@iol.pt com nome, morada e com a indicação da caixinha que queres, a cor e a figura que mais gostaste! :)

depois de pronta, eu envio por correio à cobrança!!! ;)

beijinhos!

Anónimo disse...

Tudo de bom para ti.

Clara disse...

OLá Lita, andamos todas meio em baixo...:((

Tens umas idéias bem porreiras para acabares a decoração :)))

Vais ver que o dia 20 chega num ápice!

Eu fico cá a torcer por ti, tb vou pesquisar umas receitas, depois envio links, ok?

Beijinhos