Lilypie Kids Birthday tickers

25 maio 2007

ESTROPIADA!

Hoje estou que nem posso comigo! Ontem fui a primeira vez ao ginásio e saí de lá, de rastos. É triste mas, aos 30 anos estou tão enferrujada que depois de 1,5h no ginásio sinto que fui estropiada! Mais ou menos assim!!!

Mas, apesar de estar toda partida sinto-me bem, psicologicamente claro! Foi o primeiro passo e agora é só ter disciplina e encarar as sessões no ginásio como um tratamento de saúde. Sim, porque perdemos qualidade de vida à medida que ganhamos peso e banhocas!! O monitor sugeriu-me que devia ir 3 vezes por semana e não 2, pelo menos nos primeiros meses. O problema é que fico com pouco tempo para os meus trabalhos em casa! Tenho que tentar organizar melhor o meu tempo para conseguir ir 3 vezes por semana ao ginásio!

Este fim-de-semana vai estar bom tempo para dormir, namorar e ficar por casa e, provavelmente é isso que vou fazer.

Deixo-vos um beijinho grande e votos de um bom fim-de-semana, a descansar ou a fazer outras coisas mais interessantes!

Lita

21 maio 2007

Falta de novidades

Ultimamente ando sem vontade de escrever aqui. Ando um bocadito xururu mas, não há nenhum motivo especial. Ando simplesmente sem vontade!
Pelos meus lados não se passa nada de novo, não tenho novidades nem perspectivas para os próximos tempos. Anda tudo muito parado!

A dieta vai indo mas, como tive um ciclo de 48 dias (depois dos ttt acontece-me sempre ter um ciclo assim longo!), ando mais inchada e como tal, não medi nem me pesei coisíssima nenhuma!
Finalmente decidi ir para o ginásio porque caminhar implica que haja bom tempo e como o tempo não é nada certo, no ginásio não há a desculpa de estar a chover! Começo esta semana.

O assunto que me tem ocupado mais ultimamente é um projecto para mobilar/decorar adequadamente o quarto que decidimos transformar em escritório. O orçamento das estantes que mandei fazer excedeu um bom bocado as nossas expectativas mas, vai ter que ser! Temos livros e pastas empilhados no chão e encaixotados, e não podemos permitir que se estraguem, não é? Entretenho-me a ver programas de remodelações e decoração no People and Arts e na Sic Mulher e fico cheia de ideias para o nosso apartamento mas, o raio do orçamento nunca chega!!! Também ando de olho nuns cadeirões antigos, nas casas de móveis usados e nas feiras de velharias, porque gostava de pôr um cadeirão do género, forrado com um tecido giro para fazer um cantinho de leitura, no escritório. Continuo à procura…
(Ficam algumas ideias que ainda não estão bem definidas, acho que gostava mais de uma poltrona antiga, em madeira entalhada e forrada com um tecido moderno, para fazer o contraste com os móveis modernos, em linhas direitas. Por enquanto são só ideias!)



E é a isto que se resume a minha vidinha, ultimamente.
A Primavera costuma ser mais animada mas, para os meus lados anda tudo muito "xoxo"! Aguardam-se dias melhores!

Um beijinho grande e boa semana.

Lita

04 maio 2007

A saga do Sushi, parte III

Parece que a experiência do Sushi despertou alguma curiosidade! Por isso vou deixar a receita, para quem quiser experimentar.



SUSHI DE SALMÃO FUMADO E QUEIJO CREME


Ingredientes:

Folhas de algas nori (a quantidade que se desejar)
Fatia de gengibre (a quantidade que se desejar)
Queijo creme para barrar
Salmão fumado (a mesma quantidade que usar de algas)
1 ch. almoçadeira de Arroz (eu usei arroz basmati)
1 1/2 col. sopa de vinagre
1 1/2 col. sopa de sumo de limão
1/2 col. chá de sal
2 col. sopa de açúcar
Talos de cebolinho fresco

Confecção:

Arroz
Cozer o arroz em duas chávenas almoçadeiras de água. À parte juntar o vinagre, o sumo de limão, o sal e o açúcar e levar ao lume. Retirar quando o açúcar tiver derretido. Quando o arroz tiver absorvido a água retirar do lume. Juntar a calda e incorporar, mexendo. Deixar arrefecer.

Molhar um pano de cozinha e espremer bem. Estender numa bancada e dispor as algas abertas em cima à medida que as for utilizando, para humedecer. Espalhar arroz suficiente para cobrir a folha de alga e com a ajuda de uma colher, comprimir bem. Colocar as fatias de salmão em cima do arroz, numa das extremidades da alga. Barrar o salmão com queijo creme e dispor em cima, um talo de cebolinho. Enrolar cuidadosamente, apertando bem. Deve começar a enrolar pelo lado que tem o salmão. Embrulhar o rolinho em plástico aderente, de cozinha e deixar repousar para ganhar forma.
Repetir a operação anterior até ter terminado os ingredientes.
Antes de servir, retirar o plástico aderente, cortar rodelinhas com cerca de 2cm. Dispor num prato e enfeitar com o gengibre.


Eu usei o arroz basmati porque a receita aconselhava a usar arroz de grão duro e, o arroz basmati fica sempre soltinho. Em vez dos talos de cebolinho fresco, que não encontrei, usei cebolinho seco, de frasco.

Bom apetite!



Para quem quiser experimentar, espero que corra bem e saiba melhor ainda!

Um dia destes venho cá deixar umas receitas light, mais adequadas à dieta!

Por falar nisso, já avaliei a minha evolução no regime de emagrecimento. Tomei uma embalagem de 10 ampolas, 1 por dia, e ao fim dos 10 dias, perdi 1,5Kg e 5,5 cm de volume, ao todo (cintura, ancas e coxas). Em peso podia ter corrido melhor mas, em cm correu muitíssimo bem! Só na cintura foram 3,5 cm, que é onde preciso de perder mais volume.

Continuo com o meu programa de dieta e caminhadas mas, andei a ver ginásios e acho que me vou aventurar. Não acho muita piada ter que ir sozinha mas, não arranjo ninguém que vá comigo! As caminhadas não têm resultado como eu gostaria portanto, vai ter que ser… pelo menos enquanto eu conseguir manter a determinação!

E pronto, acabaram-se as novidades! Espero não que não se tenham aborrecido muito com os kg e os cm!!

Um excelente fim de semana, que pelos vistos será cheio de sol e calor, e um beijinho muito grande para todos.


P.S. - Sem Desistir como o teu blog foi privatizado não posso retribuir as visitas. Fica um beijinho especial para ti!