Lilypie Kids Birthday tickers

27 junho 2008

Encerrar um capítulo, desta história

Este triste episódio da nossa luta contra a infertilidade foi mais ou menos, encerrado ontem, pelo menos no plano físico.

Fomos à consulta pós-ICSI ontem. Ainda vou levar algum tempo até que o meu corpo volte ao seu estado normal mas, estou preparada para isso. É bem pior recuperar emocionalmente...

Uma vez que houve gravidez, a médica que nos segue, propos-nos tentar mais uma ICSI. Por um lado fiquei aliviada porque pelo menos não temos que recomeçar do zero noutro lado e confesso que isso me estava a provocar uma enorme angústia! Por outro lado, acho que começo a perder a fé nestes tratamentos e tenho receio daquilo que o futuro me reserva. A esperança que me invadia cada vez que pensavamos em fazer um tratamento, deu lugar ao medo!

Conversei com a médica sobre as possíveis causas para este aborto, uma vez que apesar das perdas cada vez mais intensas e dolorosas, a Bhcg ainda subiu até aos 224. Senti que foi o meu corpo que rejeitou e expulsou o embrião e que, apesar de tudo ele "lutou" para se manter dentro de mim.

Antes de voltar a fazer outro tratamento, vou fazer um estudo completo da coagulação, pesquisa de trombofilias congénitas e adquiridas e uma pesquisa de auto-anticorpos. Se a causa estiver num destes problemas é possível prevenir a situação no próximo tratamento.

Enfim, neste momento precisamos mesmo de respostas e depois dos resultados dos exames que vou fazer e de uns meses de descanso, faremos uma 5.ª ICSI em 2009.

O R. é que está muito renitente em prosseguir com os tratamentos. Começa a tomar consciência que os riscos da estimulação e da própria FIV em si, são muito reais e receia pela minha saúde. Acho que também ele nunca pensou que fossemos passar por um aborto.

À nossa luta de há 4 anos para cá, acresce agora o fantasma do aborto! Aguardo para ver o que a vida me reserva...

Agradeço todas as mensagens de apoio e todo o carinho que recebi neste cantinho e no email. Muito obrigado!

Beijinhos

26 comentários:

Filipa disse...

Olá Lita,

Leio o este teu cantinho à relativamente pouco tempo ... mas fiquei tão contente com o teu positivo, como triste pelo desfecho inesperado deste teu tratamento. Acredito que precises de dar tempo ao tempo ... de descansar e de acalmar essa dor. Acredito que com fé e determinação conseguirás concerteza concretizar o sonho de alcançares a tua estrelinha. Desejo-te tudo de bom, e espero que tudo corra da maneira que tu desejes. Tem força ... acredita ... não desistas ... pois estou certa que conseguirás!!

Um grande beijinho com muita esperança

stardust disse...

Amiga, hoje é um dia especial... A nossa bem me queres vai ter o "sonho" nos braços, e lembra-te que ela já passou por muito e nunca baixou os braços... Por isso, minha querida, tira o teu tempo, mas se é esse sonho que persegues, lembra-te que ele é possível, é só ter perseverança!

Beijocas

Angel disse...

Querida Lita ñ estejas triste amiga, só te conheço daqui é verdade, mas cada vez que leio e sinto alguém assim fico mto comovida pois sei bem a tristeza que vos invade.Ainda está tudo mto fresco mas tenho a certeza que entretanto surgirá em vós uma nova esperança e mais animo :)
POr isso amiga chora o que tiveres que chorar para depois ficares prontinha para a guerra, ok?!
Bj mto grande!

Susana Pina disse...

Amiguita, compreendo tão bem os teus medos...
Eu também tive que fazer o estudo das trombofilias e no meu caso acusou alterações, e por isso agora tomo heparina em cada ICSI que faço. Amiga, eu só consegui uma gravidez à 7ª FIV, sebem que nunca tivesse tido um aborto antes, mas o meu B. também já não queria continuar, e só foi fazer o ttt por mim. Depois mudou de ideias, porque viu que é possivel. Amiga se encontrarem algum problema no sangue, podes ter aí a chave para o teu sucesso, porque existe tratamento para evitar o aborto.
Nós chegamo a uma dada altura em que precisamos de respostas, para podermos avançar sem medos, por isso amiga, vais ver que esses medos que agora sentes irão passar.
Quanto à saúde, amiga, eu cá por casa também tenho esse problema, o meu B, tem um medo enorme que estes medicamentos interfiram com a minha saúde e que eu não esteja ciente disso, mas o nosso desejo acaba por superar esses receios.
Um grande bj cheio de força e coragem para seguirem em frente.
Susana

Inca disse...

querida pode ser que a resposta para o que sucedeu neste tt esteja nesses exames que vais fazer agora. Desejo muita sorte. beijinhos grandes.

Cakuxa disse...

Olá

Espero que consigas perceber porque é que aconteceu e que a próxima ICSI seja aquela... não percas a esperança e nem desistas do teu sonho, vais conseguir, um dia todas vamos conseguir!

Um grande beijinho
Cakuxa

Clara disse...

Bolas, bolas, bolas....

Ausentei-me, perdi a tua viagem a tua alegria mas cheguei na hora da tristeza para te voltar a acompanhar e dar a mão.

Sabes como me contactar para o que precisares...

Um grande abraço

sotto le stelle disse...

Oh amiga...não percas a esperança...força!

Um Xi apertadinho cheio de carinho

Mara disse...

Lita... :(
Já não vinha aqui a algum tempo e agora deparo-me com esta noticia.
Eu posso imaginar um pouco do que vai no teu coração. Mas acredita que se conseguiste engravidar é porque concerteza que vais conseguir novamente. Sei que estes dias estaão a ser muito complicados para ti emocionalmente, é dificil aceitar um desfecho assim, mas depois vais ver que renasce uma nova esperança e uma nova força. So desejo que tenhas muita força e muito apoio, porque vais precisar, principalmente do teu marido.

Um beijinho bem grande e muita força.

Anaritababy disse...

Amiga, não apareço há muito, mas tenho de deixar aqui o meu apoio.
Espero que recuperes bem, pois sei que és uma mulher cheia de força!!
Esteve quase, e não deixei de pensar que a mim isso também me aconteceu e que depois lá consegui..não percam a esperança!!
Um beijo enorme e um abraço de apoio para esta fase menos boa.
Tenho esperança que alcances o que tanto desejas..descança e recomeça de novo.
Beijo .

Vânia e Mariana disse...

Não podes desanimar, e tens que continuar a ter esperança....

Beijinho muito grande,

Angela disse...

Parece que estão sempre a descobrir novas formas de nos fazer sofrer, não é ???
Eu também sofri um aborto e foi o golpe mais profundo que levei, mas tentei sempre encontrar fontes de esperança no futuro.
Não desanimes, já tens o esquema de um próximo ttt, agora é recompores-te e ir à luta novamente.Beijos grandes

Veruska disse...

sem palavras minha querida... são feridas que marcam...marcam sempre... Tens que tentar ser forte e nao desistir!!

Uma beijoca boa para voçes os dois e tentem namorar e distrair a cabeça!! Vais vencer

Paula Santos disse...

Sinto muito amiga

Infelizmente a vida prega-nos estas partidas.

Bjinhos grandes e muita força.

Bárbara - Sol e Lua disse...

Minha queridA

Acho que deverias sim ir em frente a mais uma tentativa.....o estudo é uma boa hipotese de verem o que atrapalha...e acho que não deves perder a esperança apesar de saber da dificuldade de sentir uma derrota!

Um beijo enormeeeeeeee

Time disse...

Olá amiga.
Não desistas por favor, um dia vais ter o teu positivo.
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo que te aconteceu em Março de 2005, depois disso fiz 2 inseminações que não resultaram e voltei a fazer uma ICSI que resultou um lindo positivo. Muitos dias eu pensei exactamente como tu, já não falando do meu marido que de cada tratamento novo dizia logo que não queria fazer mais. Hoje penso que podia-mos ter disistido e não tinha-mos cá a nossa princesa. Força amiga e por favor não desistas, descansa se achares que é necessário, mas não deistas.
Boa sorte amiga e luta porque de certeza que um dia vais conseguir.
Beijocas enorme e força, és uma grande Mulher.

Mary disse...

Bom, amiga, espero que recuperes depressa, a qq nível. E que voltem a ter forças para lutar mais uma vez... Eu percebo a dor de estar grávida a perder pois eu quase ía perdendo o meu e sei o quanto custa e a tristeza que se instala no nosso coração.
Bjs

Sónia e MI disse...

Minha querida, tenho andado tão afastada que nem soube de nada, desculpa a ausência...
Fico sempre sem palavras, mas sei que quem luta, luta sempre e consegue... um dia esse sonho tão grande e bonito acaba por acontecer.

Deixo-te um beijo muito grande, e um abraço bem apertado e sentido.
Muita força!

sotto le stelle disse...

Amiga passei para te deixar um beijinho grandeeeeeeee

Nykita disse...

Amiga sem palavras , pensa k pelo mesnos uma coisa tu consegues "engravidar", compreendo-te bem o medo k te persegue mas acredita ainda irás conseguir.

um beijinho mto especial xeio de carinho e uma xi xeio de força

eu mesma! disse...

Descobri te por acaso e não quero deixar de manifestar o pesar ... quero te dizer que tambem lutamos muito e engravidei por acaso e sem tratamentos... estou gravida de 27 semanas...
Quero que saibas que estou aqui e cm qualquer pessoa que passa por tudo isto ... sou humana e muito sensivel... Um beijinho e mta força

Clara disse...

Injustiça, revolta, desânimo é tudo que sinto qd leio estes finais depois de tanta esperança.


Amiga, um abraço, estou por aqui para o que precisares, já de lá vim...

Angel disse...

Então amiguinha como estas?
Bj

Anónimo disse...

Olá sei que não a conheço mas, compreendo bem essa angustia. fiz 6 tratamentos com o GonalF e nenhum resultou.
cada dia q passa sinto q é menos um em q posso ter um filho. é uma luta contra o tempo, e, não sei até quando vou ter forças para continuar a lutar.Quanto a ti desejo-te a maior sorte do mundo e não desistas, por todas nós...continua.

Anónimo disse...

Cara parceira de luta,
Sei exatamente pelo que tu estás passando.
Tambem luto há quatro anos em busca do objetivo de ser mãe.
Consegui engravidar por FIV/ ICSI em 14 de junho deste ano e há tres dias em um USG de rotina meu bebe estava morto. A dor é insuportável, nunca sofri tanto, é difícil falar qualquer coisa......bem, tenho 34 anos e vou continuar lutando até quando Deus me der forças.

Anónimo disse...

Olá Lita,
és uma mulher de coragem.
Infelizmente todos os dias surgem cada vez mais casos parecidos com o teu. é assustador, acredita.
Existe uma associação na net www.associacaoartemis.com, que trata de situações identicas.
Fala com a Manuela, ela é uma boa amiga