Lilypie Kids Birthday tickers

04 agosto 2009

Notícias nossas

Depois de um grande susto e de uns dias de repouso tive consulta com a minha obstetra e a nuvem negra transformou-se numa nuvem cinzenta, mais clarinha.


Fiz a ecografia morfológica na semana passada e repeti-a na consulta e confirmou-se a placenta prévia mas, não é total é marginal. O que determina uma gravidez de risco mas, não apresenta tantas preocupações como a primeira. E, como a placenta, com o crescimento do feto também cresce e sobe, ainda pode ser que suba alguns centimetros e deixe de apresentar tantos riscos. Isto tudo quer dizer que, ficarei de atestado médico até ao parto mas, não tenho que cumprir um repouso tão rígido, apenas muito descanso e nada de esforços nem mesmo conduzir ou andar de carro.


Fiquei imensamente mais aliviada porque o primeiro diagnóstico era mesmo preocupante. De qualquer forma, passou a ser uma gravidez de risco e, só ficarei mesmo descansada quando a minha filha nascer. Ainda tivemos a oportunidade de ver a nossa bebé a bocejar e a chucar o dedo do pé! Um mimo! Passa o tempo a mexer-se, sinto-a a toda a hora. Acho graça quando estou deitada a observar e por momentos, vê-se a barriga aos saltos. É uma bebé muito activa!


Tudo o resto tem corrido bem. A barriga tem crescido apesar de eu ter perdido peso (diga-se de passagem que bem precisava!) e de ter perdido bastante volume desde o início da gravidez e da hiperestimulação que sofri. Agora parece uma barriga muito grávida!

2o semanas e 4 dias

O papá teve que tomar a rédea das lides domésticas e está um verdadeiro dono de casa! Tenho ocupado o tempo a ler e com o ponto de cruz. Quando os trabalhinhos estiverem acabados publico-os aqui.

Por hoje, já deixei aqui as novidades todas. Em casa, é difícil ter muito para contar!

Beijinhos grandes

Lita













10 comentários:

Anónimo disse...

vai correr tudo bem amiga.bjs
inca

Mamy Gi e Manuela disse...

Que legal que a bebê é ativa, isso é um ótimo sinal, com certeza vai dar tudo certo, fique com Deus, bjs!

Caramelo disse...

Tudo irá correr na tranquilidade amiga...é so ter paciencia e calma.

bjinhos

Angel disse...

Olá amiga desejo mto que a tua placenta suba , tal como a minha estou com o mesmo problema...
Bjs grandes

Bloquinho de Sonhos disse...

Vai correr TUDO BEM. Mt descanso e mimos.
Bjs

Mary disse...

Vai correr tudo bem... eu infelizmente tive um repouso mais rigoroso... mas depois compensa... A parte pior é que andamos muito descansadas físicamente e depois quando nascer vai ser o oposto...
BJs

Angela disse...

Faz favor de estar sossegadita !!
Já, já ela está por aí, já viste como o tempo tem passado depressa ??
Beijos grandes

Anónimo disse...

Vai correr tudo muito bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

susy disse...

Olá amiga como vais? vai dando noticias.

Beijos
Cláudia

Inca disse...

pois a tua cãopanheira é uma marota,mas não será da idade? ela ainda é mt novita, a naomi anda triste mas é mt meiga para a Leonor, dá a cheirar tudo o que for da nova dona, tenta que ela se ambiente a bebés, com bonecos por exemplo, sabes ela pode ser assim com crianças maiores mas não com bebés e vais ver que ela vai gostar muito da nova dona.bjs grandes