Lilypie Kids Birthday tickers

12 agosto 2010

Férias

Acabada de regressar de férias, depois de desfazer as malas, lavar as roupas, arrumar as tralhas e, tão cansada que já precisava de férias outra vez! Ainda ontem comentava com uma amiga como o regresso  de férias é sempre muito mais difícil e cansativo do que a ida! Porque será?!?

De qualquer forma, este ano, fomos uma semaninha para fora, para o sul, espairecer e mudar de ares. Mais mudar de ares do que propriamente espairecer porque, um bebé de 8 meses exige tempo, muita atenção, total disponibilidade, entre outras coisas! Acabaram-se as noites inteiras de sono bem dormido e reparador, esticar-se na praia, "passar pelas brasas" e descansar também é uma recordação de outros tempos, banhos de mar a dois igualmente, entre tantas outras coisas que estavamos habituados e, que agora, já não são possíveis!

Em contrapartida, tivemos estreias importantes! A primeira ida à praia e o primeiro "banho" de mar, da Matilde! Adorou tudo! A areia tinha um atractivo especial porque, sempre que conseguia mergulhava as mãozinhas e os pés, só pelo prazer de agarrar a areia e a ver escorrer pelos dedos. Foi uma delícia, vê-la mergulhar os pés na água e chapinhar como se estivesse na banheira, em casa. Encarou todas as novidades como sempre, com curiosidade e vontade de explorar. Vê-la tão feliz e tão activa, compensa todas aquelas coisas maravilhosas que estamos habituados a fazer nas férias e que já não são possíveis! Enche-nos o coração o sorriso lindo que ela faz!

Do crescimento dela, não há grandes novidades. Tem a gengiva a romper há quase 2 meses mas, os "ratinhos" estão preguiçosos e ainda não nasceram. Não gatinha mas, desloca-se a arrastar o rabo e alcança os brinquedos. Já se agarra para se levantar e dá o jeitinho com as pernas para se pôr de pé. É muito "faladora" já lhe saem uns "mamama" e "pápa" e outras coisas mais em bebeguês, que ninguém entende! Expressa-se aos gritos literalmente! Às vezes, quando está para aí voltada, passa uma boa meia hora a gritar ahahahahah com um guincho estridente no fim, que nos fere o ouvido, como quem está a ralhar ou a fazer queixas!

Continua a crescer bem e a deixar-nos babados e cada vez apaixonados! 

Beijinhos muito grandes e até breve.

Lita

7 comentários:

Miranda disse...

Férias..... estou precisando tbm de alguns dias de descanso, no meu caso será a dois.

Amiga, como tá linda e grande a Matilde.
Parabens.

Mil beijos

Miranda

Dina disse...

Pois amiga a tua filhota esta linda. Deixa que ela comece a andar....e logo te queixas de cansaço. hehehe. E Claro férias com eles são cansativas, e ha muitas coisas que acabaram...mas ah sempre compensaçoes. Eu vou agoa de ferias e ja estou a prever regressar exausta.
beijocas

Angela disse...

Está tão grande e lindona !!
Ainda não tem dentes mas já tem um belo sorriso !!
Isso de passar pelas brasas e ler a ouvir as ondas do mar e etc está fora de moda, já não se usa !!
Bom, bom é construir castelos e piscinas à beira mar e passar o dia a brincar com pás e baldes !!
Beijocas

Clarinha Lenine ツ disse...

Olá..estou inaugurando o meu cantinho, para dividir com futuras amigas o meu dia a dia em busca do meu baby!! adorei o seu blog..Bjoss e se puder entra lá p/ nos conhecermos! ;)

Lina disse...

Ola! Essa foto com a toalha tão limpinha ate parece mentira! A minha Matilde não deixava a toalha assim mais do que 1 minuto era senta-la na toalha e ve-La ir buscar areia.
Tb tenho saudades desses momentos na praia a 2 que descreves, mas confesso que estas férias com tantas aventuras da Matilde foram as melhores que tive até hoje!!
Ja queria voltar novamente.
Beijinhos

Lina disse...

Ah ja me esquecia de dizer que a minha Matilde tb nao tem dentes ainda... e ja tem 10 meses e nota-se o branco das gengivas há mais de 4 meses... secalhar dentes não fazem parte do "pacote" das Matildes!! hi hi hi

Inca disse...

que linda a Matilde!as primeiras férias da praia são muito giras.bjs