Lilypie Kids Birthday tickers

08 novembro 2010

A vida de pernas para o ar

Desde a semana passada, o papá tem estado internado, para fazer uma série de exames. Os resultados destes exames vão permitir decidir se pode fazer uma cirurgia que lhe dará boas hipóteses de ultrapassar a epilepsia que o atormenta desde os 3 anos de idade e, lhe impõe muitas limitações e muitas preocupações no dia-a-dia.

O caricato da situação é que, têm um doente internado 24h, monitorizado por Electroencefalograma contínuo (só o desligavam para ir ao Wc ou para o duche), sem a medicação que toma diariamente, à espera que ocorra uma crise para fazer o exame mais importante, e só têm o exame disponível das 08h às 22h, porque o técnino que o faz, a partir desse horário está em casa de prevenção! Como o exame tem que ser feito imediatamente a seguir à crise, mesmo que o chamem, não chega a tempo! Ora, como o R. tem a maior parte das crises durante a noite, e não conseguiu ter nenhuma durante o "horário de expediente", não conseguiu fazer o exame! Preferem pagar menos ao técnico e que ele vá para casa dormir do que pagar a presença física e ter o técnico e o exame disponível, quando é preciso!

Só neste país é que se vêm coisas destas! O estado é rico por isso dão-se ao luxo de desperdícios deste calibre! Já para não falar no preço exorbitante do produto do contraste para fazer o exame, que foi inutilizado porque não o conseguiu fazer (cerca de 1500€ para o lixo), somando o custo de cada dia de internamento na Unidade que é caríssimo e também passando pelo custo e as alterações, para a vida do doente e da família. Conclusão: fez metade dos exames que foi fazer e vai ter que voltar a ser internado para fazer o restante, só que o próximo, em vez de 1 semana será um internamento de 2 semanas!

Eu ando como um zombie. Faço cerca de 150km a mais para o ir visitar diariamente. Tenho a preocupação de levar a minha filha e alguém que fique com ela cá fora ou então ir deixá-la a casa dos meus sogros, porque não a posso levar para um internamento hospitalar! Não tenho tempo para todas as tarefas que tenho para fazer em casa, não tenho tempo para cuidar de mim e, para acabar em beleza tenho dormido muito mal porque ela também tem dormido muito mal!

Isto foi só um desabafo, porque estou indignada e muito cansada e este blog, também serve para isso mesmo, desabafar! Melhores dias virão, assim espero!

Beijinhos para todos.

Lita

6 comentários:

Inca disse...

realmente este país é de loucos.bejinhos e as melhoras

Sílvia disse...

Força muita força... como se diz "nao ha mal que nunca dure, nem bem que nao acabe!!!!" as melhoras.

Lília disse...

É "só" mais um caso dos Nós por cá!!
Este país anda mesmo fora do carril...

Espero que tudo corra pelo melhor.

Um beijo grande,
Lita

Lina disse...

Tem paciencia! Tudo vai ficar bem...
Melhoras rápidas.
Beijinhos.

Mary disse...

Que filme! Que isto passe logo e bem...
Bjs

mjm disse...

Minha Querida,
Tem calma...
Desejo as melhoras
Um Grande Beijinho e Força