Lilypie Kids Birthday tickers

20 junho 2006

A NOSSA FAMÍLIA


Já tive oportunidade de referir num post anterior, que o R. e eu temos a felicidade de contar com o apoio da nossa família nesta luta tão desigual, que é a infertilidade. Em casa dos meus pais, já todos sabem que sofremos de infertilidade quase desde que começamos a frequentar as consultas em Gaia, à excepção do meu pai que só ficou a saber quando tive que lhe pedir que me acompanhasse para fazer a Histeroscopia, uma vez que o R. não conduz. Eu não tenho uma relação muito próxima com o meu pai e existem certos assuntos que simplesmente, não abordo com ele. Ele surpreendeu-me e teve uma reacção muito positiva e, quando lhes falei no tratamento, fez questão de serem eles, os meus pais, a pagar a medicação. Hoje ficaram na farmácia 495€. Fiquei com um supermercado de medicamentos em casa, Suprefact, Gonal F 900 e Gonal F 450, Pregnyl, Utrogestan, Acfol e a pílula, tudo isto, 495€!! Fiquei com o frigorífico cheio de medicamentos!
Não me senti muito confortável em aceitar que os meus pais pagassem a medicação mas, com tanta insistência da parte deles, não tive como recusar. Custa-me porque os meus pais também passam por algumas dificuldades e têm uma casa enorme para restaurar, e para isso é preciso dinheiro e eles estão a gastar o pouco que têm comigo! Mas, o que mais me está a custar é o argumento do meu pai, e passo a citar "... eu quero pagar os medicamentos porque sempre quero ver os meus netinhos..." Eu expliquei muito bem que, pelo facto de fazer um tratamento não garante que ele venha a conseguir os netinhos que quer, mas fiquei com a dúvida se ele teria percebido as reais probabilidades que tem de se tornar avô, com um tratamento. O que não quero mesmo é que depois de tudo, ele se sinta ainda mais desapontado do que terá ficado quando soube da nossa infertilidade.
.......................................................................
Com isto tudo, já tenho a medicação para o tratamento, em casa. Estou a meio deste ciclo e em Julho vou iniciar a pílula. Quem diria que, uma mulher que quer engravidar tem que tomar a pílula, não é deste mundo!
.......................................................................
Penso muitas vezes que esta é a última oportunidade que a natureza tem para intervir e nos dar o nosso milagre, pelas vias naturais e mais agradáveis. Não consigo afastar a esperança, por muito pequena e remota que seja, de que a natureza decida cumprir a sua função e dar-nos o nosso bebé de presente, como a tantos outros casais! Esta é a derradeira oportunidade!

9 comentários:

tixa disse...

O apoio da familia é fundamental, e se os teus país querem ajudar deixa, explicaste muito bem e penso que eles devem ter entendido, agora nada de maus pensamentos, a natureza tem mistérios insondáveis e tens de pensar que vai ser desta, que o tratamento vai resultar, que tudo vai correr pelo melhor.
Força e p.f. sê optimista.
Bjs grandes

Xana disse...

Os meus no 1º tratamento andavam nas núvens, acho que so lhes faltou um bocadinho para desatarem a comprar botinhas!! É preciso ter fé, mas também é preciso manter os dois pés no chão, e obrigar os que nós rodeiam a por os pezinho no chão tb....
que corra tudo bem é o que te desejo!!!
Um grande beijo
tica

Kitty disse...

Boa sorte amiga!
Beijinho grande

Anónimo disse...

Que sorte!!!!!
A Tiquinha tem razão!!!! Vou seguir o conselho dela... faz o mesmo!!!!
Xi de coração!

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Boa sorte para o inicio do tratamento e nunca percas a fé amiga. Eu também estou a tomar a pilula desde Março mas é para conseguirmos alcançar o nosso sonho.
Beijinhos e muita força,
Carla

Anaritababy disse...

Parece que estou a ouvir alguém da minha familia a falar.
Concordo com a tikinha, há que ter esperança, mas ao mesmo tempo os pés no chão..também senti muito entusiasmo da parte deles o que preocupou na altura, ainda por cima depois de um investimento tão grande!
Mas vai correr bem e a nossa srª já levou o meu pedido, por isso com calma vamos chegar lá amiga.
Em setembro estamos muitas no mesmo barco..vai ser só positivos de novo!!

Lília disse...

Os pais são sempre um grande apoio e sabe tão bem receber mimos deles.
Se eles querem pagar deixa, porque eles estão a fazê-lo de coração.

Agora é ter muita fé e vais ver que o teu pai vai ter os netinhos dele mais depressa do que podes imaginar.

Beijinhos,
Lita

Musa disse...

Amiga, espero do fundo do coração que nem venhas a precisar do ttt, e se o fizeres, que seja o único!
Tudo vai correr bem, vais ver... Eu vou estar a torcer mto por ti!
Beijinhos grandes,
Musa

MaLLu disse...

Quando as pessoas mais próximas sabem é mais fácil :) A minha avó também me paga os medicamentos. É uma forma de sentirem que estão a ajudar.
Agora toca a esvaziar o frigorífico e a acreditar muito muito muito!!
Bjs XL,
R