Lilypie Kids Birthday tickers

09 janeiro 2009

ANO VELHO, ANO NOVO

Cá estou em 2009!

O Natal passou-se, com saúde, sossego e com a família. No sapatinho, este ano tivemos uma pipa de dinheiro em medicamentos para o tratamento que se aproxima. Não é a prenda mais agradável, mas é a mais importante e é muito necessária. Tivemos que investir na farmácia em vez de investir numa viagem ou numa férias ou mesmo em prendas!

O Ano Novo chegou mais ou menos atribulado. Temos um familiar doente mas, aparentemente a situação tem tendência a normalizar e a resolver-se. No entanto, já foi o suficiente para provocar alguma agitação e preocupações.

Em retrospectiva, 2008 foi um ano que trouxe de tudo, grandes alegrias e grandes tristezas. No grupo das vitórias, está a minha tão ansiada promoção. O R. veio trabalhar perto de casa, o que nos permitiu um corte nas despesas e mais descanso para os dois. O R. também tirou a carta de condução, que lhe trouxe mais independência mas, também me trouxe mais preocupação!

A grande tristeza de 2008 foi mesmo a perda da minha estrelinha. Pensar que podia estar com uma barriga enorme e quase a conhecer o meu filho e, em vez disso, estou a preparar-me para iniciar outra batalha. Para enfrentar mais agulhas, mais drogas, mais ecografias, mais esperas dolorosas…
Se posso tirar alguma conclusão deste triste episódio é que, tendo que acontecer, ainda bem que foi logo no início e não tive tempo para criar grandes ilusões. Também foi devido a esta perda que, por insistência minha, investigaram a causa e encontraram as trombofilias congénitas, que poderão ser o motivo de 3 tratamentos falhados e um aborto. Talvez agora, conhecendo o inimigo, seja mais fácil combatê-lo!

Encaro 2009 com esperança. Avizinham-se grandes mudanças!


Aguardo o início da 5.ª ICSI com expectativa, muito esperança e algum receio. Espero que, em 2009 possa viver a grande alegria da maternidade. Este é um objectivo que tem sido transportado de ano, para ano nos últimos anos e é o desejo mais forte que tenho para 2009: ser mãe!

A nível profissional também vêm por aí grandes mudanças. Vamos deixar de ser um hospital para passarmos a ser parte de um centro hospitalar. Vão haver mudanças no pessoal e é possível que vá parar a outra unidade do centro hospitalar. Não estou com receio porque encaro a situação como uma oportunidade de empreender novos desafios e de definir a minha situação profissional.

Espero também poder viver mais a minha vida, a nossa vida! Às vezes, parece que vivemos só para resolver problemas, não gozamos a nossa vida, não aproveitamos a nossa juventude! Espero ter a oportunidade de viajar e aproveitar mais do que tenho feito até aqui.

Tudo isto e saúde são os meus desejos para 2009.

Para vocês, que acompanham desse lado as minhas vitórias e derrotas desejo-vos muita saúde, trabalho, sucesso nas vossas empreitadas, a realização dos vossos sonhos e desejos e, se não for pedir muito, que apareça um babyboom e que cada casal que deseja um filho, o possa ter!



Um BOM ANO de 2009 para todos!

Beijinhos grandes
Lita

14 comentários:

Angel disse...

Amiguinha fiquei contente por ter noticias tuas.
E é engraçado pois revi-me em todas as palavras que escreves-te...fiquei emocionada.
Desejo-te do fundo que este ano seja inesquecivel! E será concerteza!
Bjs mto grandessssssssss

Anuska disse...

Querida amiga, obrigada pelos teus votos, o mesmo desejo para ti! Muitas beijocas e um ano novo excelente!

Inca disse...

um bom 2009 para ti amiga.que os teus desejos sejam alcançados.bjs

Kitty disse...

Desejo que realizes todos os teus desejos!
Bom 2009!
Beijinho

Sem Desistir disse...

Que 2009 seja o ano das concretizações!!! Desejo-te um ttt tranquilo com um final mt feliz!
bjos

Angela disse...

Grande ideia...um Babyboom, isso é que era !!!
Adoro ver-te com esse optimismo todo pronta para enfrentar novo ttt. Ainda bem que te descobriram esses inimigos porque todas sabemos que eles foram responsáveis por muita dor neste mundo da infertilidade.
Beijocas e muuuuuita sorte.

stardust disse...

Bom 2009, que este seja "O ANO" da tua vida!

Beijocas nossas

sotto le stelle disse...

Que em 2009 concretizes o teu sonho!

Uma óptima semana!

Beijinhos com carinho

Nykita disse...

Amiguita tal e qual como tu espero anciosamente a minha 5ªICSI que o ano 2009 guade para nós uma grande surpresa.

que 2009 seja para ti um ano repelto de mta saúde alegria e mta sorte.

beijinhos
feliz 2009

Susana Pina disse...

Minha doce amiga, que este seja o nosso ano, o ano da concretização de um sonho hà muito desejado.
Sabes que torço muito por ti.
Um grande bj cheio de esperança
Susana

sotto le stelle disse...

Ps.Vou privatizar...

Beijinhos carinhosos

Susana Happy Days disse...

Cheguei hoje a este cantinho... e não podia ficar indiferente!

Imagino o que deve custar toda a vossa realidade... também nós este ano passamos pela Felicidade de uma nova Vida nas nossas Vidas... mas que infelizmente não conseguiu vencer! Mesmo já tendo a sorte de termos uma Princesa... é terrível!

Espero realmente que este ano possa haver um BabyBoom!

Beijinhos... vou passar a visitar este cantinho, posso?

Pi disse...

Espero que estejas contemplada no baby-boom APF 2009 :-)
Boa sorte para o tratamento.
Beijos

Ana Maria disse...

Olà miga.
Espero q este ano te traga mt saude mt alegria e o desejo de ser mae pq realmente é a coisa mais bela da vida.
Mas eu tenho esperanca q tudo se vai resolver e vais sim concretizar esse desejo a esperanca é sempre a ultima a morrer e eu acredito mt nisso pois tive quase 2 anos a tentar e nao conseguir e agora tenho a minha princesa nos bracos.

Mts beijiinhos e mt forca coragem mas acima de tudo mt esperanca é o q te desejo amiga.