20 outubro 2009

As aventuras e desventuras da nossa gravidez

Olá a todas.
Como eu costumo dizer, na minha/nossa vidinha nunca há monotonia! Claro que gostariamos que as novidades fossem sempre boas e estimulantes mas, infelizmente não é o que temos verificado.
Na 5.ª feira, de madrugada tive mais um SUSTO e fui parar à urgência. Sem qualquer dor ou outro sintoma que o revelasse, levantei-me durante a noite para fazer um xixi e estava com uma hemorragia abundante. Como podem calcular entrei logo em pânico! Foi uma correria para o hospital e lá fiquei, internada até ontem. Deram-me alta mas, para vir fazer o mesmo para casa, repouso: permanecer na cama e só saio de lá para comer ou para ir ao wc. E vai ser assim até ao nascimento da bebé.
Com tantas mulheres a ter placenta prévia, às vezes até total, que nunca sangram eu, tenho PP marginal e já tive dois episódios. Não há sossego! Vou viver o tempo que falta desta gravidez sempre com o coração nas mãos, sempre em estado de alerta!
Querida Alexandra, lembrei-me tanto de ti, estes dias que passei no hospital! Admiro ainda mais todo o sacrifício que fizeste para ver nascer o teu ZM! Estar numa cama de hospital, dependente de outros para tudo, sem saber o que nos espera é realmente angustiante! Um beijinho muito especial para ti!
Deixo-vos um beijinho grande e torçam por nós, que bem precisamos!
Lita

13 comentários:

susy disse...

bem amiga nem sei o que te diga, fica bem sossegadinha se faz favor a ver se essa menina se aguenta aí até ao final da gravidez.

Beijos

Cláudia

mjm disse...

Oh!Amiga!

Bem tinha notado a tua ausência.:((

Tens mesmo que fazer o que te disse o médico, tem calma,nada de nervos e tenta distrair-te, vê filmes ouve musica...qualquer coisa que gostes e não exerça nenhum esforço!!!Pensa que é pela melhor Causa do Mundo.Já só falta um pouquinho. Ainda por cima está a ficar frio, sabe bem ficar no quentinho,pensa assim :))

Muitos beijinhos

Nykita disse...

Ufa que susto, amiga mas tem que ser e o tem que ser tem mta força, é por uma boa causa eu tive o meu positvo á pouco tempo e fiquei logo de baixa , primeiro pk o meu trabalho requer mto esforço e 8 horas de pé ainda por cima por turnos e 2º pk não ia por um positivo a perder que me custou 7 anos a conquistar e 3º pk foi a minha própria médica de família que disse logo que qd engravidasse não me queria a trablhar nem mais um dia e olha aki estou por casa sem fazer absolutamente nada pois o maridinho tb não me deixa fazer nada de nada.amiga custa mas é por uma boa causa.

um beijinho gigante xeio de carinho e mta sorte para o resto da gravidez

Anónimo disse...

tou a torcer, muito.beijinhos
inca

Paula Santos disse...

Foi só um susto, e tenta pensar pelo lado positivo, agora de Inverno até sabe bem estar no quentinho.
Bjinhos cheios de muito carinho

Mary disse...

Eu também tive 3 meses de cama... ou sofá... foi duro... mas no fim a recompensa é enorme...
BJs

Susana Pina disse...

Este devia ser um momento mágico na tua vida, mas de facto a tua gravidez não tem deixado viver esse momento como deveria.
Vais ver que fazendo tudo o que te disseram os medicos tudo correrá bem.
Cá estarei a torcer muitooooo para que a tua menina se aguente só mais um bocadito até fazer os nove mesitos.
Bjs doces
susana

Angel disse...

Que susto amiga. Mas olha conheço meninas e a minha cunhada que nas 3 gravidezes esteve sempre na cama, e têm belos filhotes fortes! Tal como tu tb vais ter, vai correr tudo bem, tens é que fazer esse pequeno sacreficio tá? Depois de tudo vais ver que vai valer a pena tanta caminha.
Bj mto grande!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Força, vai correr tudo muito bem!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Bárbara - Sol e Lua disse...

Ai que susto, não páras de ter sustinhos...mas está quase quase nofim vais ver que em breve vais ter o teu milagre nos braços amiga, Só mais um pouquinhooooooooooooo

Beijosssssssssssssssssssss e pára de te mexer tanto....e a tua princesa espera até ás 37 semanas:-)

beijosssssssssssss

Andreia disse...

Olá,
bem, realmente conheço poucas mulheres com pp que tenham tido hemorragia, mas ainda bem que não passou de um susto!
Agora é repouso absoluto para o bem da estrelinha! Já falta pouco!

Beijocas

mjm disse...

Amiguinha,

Espero que estejas bem...

Muitos beijinhos

Pensamentos e Cª disse...

Amiga,
Só hoje tive um tempinho livre para vir ver as novidades aos blogs e acabei de saber as notícias das tuas hemorragias.

A esta hora já deves estar novamente internada e espero eu q esteja tudo bem convosco. Já só falta um bocadinho para conheceres a tua princesa e todos estes sacrifícios vão valer a pena.

Um beijinho grande e até breve!
Alexandra