Lilypie Kids Birthday tickers

06 abril 2006

“Há duas formas de viver a vida. Uma é acreditar que não existem milagres, outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”
Albert Einstein

Ontem tive visitas para o jantar. Uma das coisas que mais gosto é de receber a família e os amigos em minha casa. São oportunidades de conviver e de estar com as pessoas que mais gosto e, penso que a vida é tão incerta e imprevisível, que devemos partilhar com os que mais amamos, todos os momentos que podemos.
São oportunidades de ir para a cozinha e inventar. Uma das melhores terapias, para mim, é poder dar largas à imaginação e elaborar pratos e doçarias diferentes. Ultimamente, voltei-me mais para a cozinha vegetariana e descobri ingredientes novos e cheios de potenciais. Fiz uma lasanha de seitan, cogumelos e espinafres, que toda a gente gostou. Fiquei orgulhosa porque, na família, mais ninguém se atreve muito para os lados do vegetarianismo e eu pelo contrário, gosto de inovar. E gosto ainda mais, quando gostam dos meus pratos alternativos.
A culinária é uma forma de poder usar a minha criatividade e de a poder usar para algo útil, que os outros apreciam. Isto é, que apreciam quase sempre! Às vezes lá calha alguma coisa esturricada, insossa, salgada e outras avarias!
Ontem correu muito bem e já ando a pensar nas iguarias para a Páscoa...

2 comentários:

Lília disse...

Olá,

Olha mais uma coisa em comum, eu também adoro receber em casa. Adoro poder cozinhar para os meus amigo e família e modéstia à parte cozinho bem.
Adoro poder ficar até altas horas da noite com eles, ali em casa, na conversa, sem preocupações, sem pressas para nada.

Tem um bom fim de semana.
Um beijinho,
Lita

Mariazinha disse...

Olá Lita!!!

Em preimeiro lugar queria agradecer a tua visita no meu cantinho...
Obrigada por o teu esclarecimento mas o hosp. de coimbra esta fora de questão por ser um pouco longe e tb por causa do meu marido não pode se ausentar durante mto tempo do serviço mas ja consegui o relatorio medico k vou levar ao hosp. de S.Antonio e vamos la ver no que dá~.

Tb gosto mto de receber visitas em casa seja de familia ou amigos e ficar na cavaqueira at´longas horas :)


Beijos

Mariazinha