Lilypie Kids Birthday tickers

21 abril 2006

Peripécias...

Tive um início de semana que me deixou desaustinada mas, entretanto acalmei.
Na 6.ª feira Santa, pretendendo aproveitar o fim de semana prolongado, como já contei noutro post, fomos até Óbidos. Eu estava cheia de cólicas menstruais, mas tomei medicação e insisti em ir na mesma, apesar do R. achar que deveria ficar agarradinha à bolsa de água quente, deitada no sofá. Imaginem só, se eu ía desperdiçar um passeio só por causa das chatas das cólicas menstruais. Era o que faltava, pensei eu!
As celebrações da Páscoa são muito bonitas em Óbidos e sempre aproveitavamos para dar um passeio e arejar. Assim que chegámos, caiu um temporal que parecia que alguém estava a despejar-nos a lagoa de Óbidos em cima. Um pé de água impressionante. Tinhamos a intenção de passar lá a noite e no sábado, no regresso, passavamos por Fátima. Eu, que costumo ser prevenida, só levei uns sapatos porque achei que para dois dias serviam muito bem. Fiquei completamente alagada e o R. também. Ainda estive para ir comprar outros mas, depois pensei que seria um desperdício porque o tempo parecia não querer melhorar e optamos por regressar na própria 6.ª feira.
Apanhamos dois acidentes no caminho, o R. como também é bombeiro voluntário, faz sempre questão de intervir e ajudar. Lá tivemos que parar, mas penso que ninguém se magoou com gravidade. Para além disto tudo, choviam potes e picaretas, o caminho todo! Foi uma viagem para esquecer!
A Páscoa passou-se sem mais incidentes.
Na 2.ª feira fui ao Centro Hospitalar de Gaia fazer análises, porque segundo a Dr.ª tinha alterações (inversão hormonal) e ela achou que deveria repetir o estudo hormonal e fazer as análises pré-FIV, Bioquímicas e Hematologias. Não demorei muito e quando cheguei ao serviço tentei marcar, por telefone, a histeroscopia. Depois de 3 chamadas (10 min cada uma à espera que atendessem o telefone) falei com uma enfermeira que me disse que só fazem as histeroscopias à 3.ª feira e que como na próxima é feriado, estava azar! Uma notícia fantástica, não é??
Depois disto tudo, à tarde tive consulta na dentista. Como forma de me preparar para uma possível gravidez, tenho feito uma série de tratamentos dentários, porque as grávidas, quando não têm os dentes bem tratados, têm dores terríveis na gravidez e a própria gravidez debilita os dentes. Isto também é para me convencer que estou a fazer algo activamente para contribuir para a minha, tão ansiada gravidez! Mas a propósito da ida à dentista, tratou-me o dente e nem sabem o que me aconteceu! Quando limpam uma cárie, os dentistas colocam um ácido antes de taparem o buraco com a massa ou o chumbo. Sem ela se aperceber, esse ácido escorreu pelo aspirador para a minha face, resultado: uma queimadura! Comecei por sentir a pele a arder mas, pensei que fosse o aspirador que estivesse a trilhar a pele e não valorizei. Quando saí do consultório e cheguei ao carro, a cara continuava a arder, cada vez mais. Toquei na face e estava com um papo, inchada. Quando vi ao espelho tinha a pele arrepanhada. Julguei que fosse alguma coisa que tivesse colado, porque esse ácido era um gel. Esfreguei e arranquei pele. Não é uma extensão muito grande, mas é na cara +/- 1cm2. Fiquei mesmo em carne viva, já viram a minha vida!? Não fui lá reclamar porque como não tinha dito nada quando lá estive não me pareceu que valesse de nada, o mal já estava feito! Mas em Maio, quando lá voltar vou-lhe dizer. Vou ficar com uma marca no rosto!
Enfim, como podem ver foram uns dias cheios e nem sempre de coisas agradáveis...
Deixo um beijinho para todas as meninas que me visitaram e em especial para a Musa, que está a viver um período muito importante da vida dela. Continuo a torcer muito, muito por ti!
Desejo-vos um bom fim de semana, espero que, com sol.
Beijinhos

4 comentários:

Xana disse...

Obidos é lindo!!!!mas realmente com uma batega de agua..
Inversão hormanal ao 3º dia da FSH e LH ?? (tb tenho :(()
quem te esta a seguir em gaia???
Beijos
tica

Xana disse...

ola outra vez!!! é a minha tb!!! é concordo contigo!!! enfim eu tb espero que seja!!! ja tens prespectiva de data de tratamento???

Xana disse...

oppss começa a ser repetitivo ver tanto hipopotamos junto!!!!
e basicamente o mm problema por estes lados!!incluindo a inversão!!! quanto a consulta de psicologia, ia filada que ia apanhar um seca!! Mas gostei muito é uma conversa informal que me deixou bem disposta, a drª é 5 estrelas!!!!!
bom feriado

Anónimo disse...

Olá... passei pelo teu cantinho e tinha que te deixar um beijinho grande!!! Nada de ir abaixo! Se quiseres visitar o meu vai a
www.omeupiolhinho.blogspot.com