Lilypie Kids Birthday tickers

10 abril 2006

Ai angústia, angústia ...

Pois é, um novo ciclo aproxima-se, devo menstruar no próximo fim de semana e o dia D também se aproxima. Estou cada vez mais nervosa com a proximidade do dia D = dia da HISTEROSCOPIA. Estou muito apreensiva, não em fazer o exame, mas no resultado do dito. Estaria a mentir se disse-se que não tenho medito de passar pela Histeroscopia. Um medito piegas mas, o MEDO maior é do resultado do exame. Tenho lido muitos testemunhos e começo a chegar a conclusões, se calhar precipitadas, que me têm tirado o sono. Os meus sintomas de dismenorreia , os spots pré-menstruais, as dores no peito, desde a ovulação até à menstruação, muito mais acentuadas, de há um ano e pouco para cá... Isto tudo, juntamente com testemunhos que tenho lido por aqui, têm-me deixado com os nervos à flor da pele. Sempre fui muito cuidadosa com a minha saúde. Desde os 20 anos que faço consultas ginecologia, de rotina. Todos os anos faço consulta, citologia de papanicoulau e ecografia e sempre esteve tudo bem. Nunca tive alterações, mas com a aproximidade da histeroscopia ando cheia de “macaquinos no sotão”.

Acho que estou a ficar hipocondríaca!!

Se conseguir passar por mais esta provação, em Junho vamos programar o nosso 1.º e espero que, único tratamento. Fomos propostos para FIV com micro-injecção, porque, segundo o andrologista, no nosso caso, os outros métodos seriam uma perda de tempo.

Às meninas que andam nas consultas de esterilidade do Centro Hospitalar de Gaia, que já fizeram a HISTEROSCOPIA, digam-me, o médico dá logo o resultado? Como é que correu o exame? Vão-me fazer aguentar esta tormenta até à consulta de Junho?

Fico muito grata pela paciência, de aturarem as minhas angústias...

Beijinhos

8 comentários:

Ana Santos disse...

desejo que o teu exame corra bem.
Sabes que até nos faz mal lermos tantas coisas, depois ficamos com macaquinhos no sotão.
Estou grávida e nesta gravidez de tanto ler sobre perda de bébés andei cismada que algo iria correr mal com o meu bébé. Temos que tentar relaxar e tentar tirar esses macaquinhos do sotão.
Já fui mãe tarde, com 39 anos. antes do meu filho perdi um bébé, depois dele nasscer voltei a perder outro bébé e agora felizmente estou já de 30 semanas esperando o meu segundo filho.
Desejo que a cegonha encontre a tua casa e deixe lá o que há de melhor no mundo. Um filho(a).
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho
http://tesouro-precioso.blogspot.com e http://lugar-meu.blogspot.com

Mariazinha disse...

olá

Olha amiga eu fix esse exame e não te vou dizer se doi ou não, porque não somos todas iguais a suportar a dor uma coisa te digo la no hospital todos os exames que fix fui sempre mto vem acarinhada tirando a parte da médica k me assistia na consulta de infertilidade por isso não andes com macaquinhos no sotão vais ver que vai correr tudo bem.

um abraço enorme

Anaritababy disse...

Olá, vim aki dar uma espreitadela, espero k não leves a mal.Ontem fiz uma Histeroscopia, não senti nada, mas como alguém já disse não somos todas iguais, mas uma coisa é importante ...irmos calma, pk com stress parece k tudo doi e k tudo corre mal..olha eu tomei Valdispert 1 hora antes, mas um chá calmante tb deve fazer bem , depende do k se está acostumada a tomar.
Mas não tenhas medo..vai correr tudo bem.
Bjocas ;)

Anaritababy disse...

Queria dizer-te uma coisa também vivo em Aveiro, apesar de já ter vivido anteriormente no Porto.
Se calhar já nos cruzamos ;)

Xana disse...

Linda!!! eu tb fiz histeroscopia em gaia, o resultado sabes logo, alias se estiveres para aí virada podes ir acompanhando o exame atravez do ecran....Quanto ao dito custa um bocadinho, a mim custou-me, mas é muito rápido!!!!
Assusta o medo!!!! Obrigado pela tua msg no meu cantinho!!!
Beijos e boa Pascoa!!!

Xana disse...

Tb andas em gaia???
quem é a tua médica???

Musa disse...

Amiga,
Acho que te lembras bem dos medos que me assolaram tb antes da histeroscopia! Eu tinha quase a certeza que iam detectar mais algum problema ao fazerem este exame, e vê lá: correu tudo bem e não detectaram nada! Custou um bocadito mas foi por causa da minha endometriose, de resto... nada!
Vai correr bem, tenho a certeza, e vou ficar a torcer por ti!
Beijinhos grandes,
Musa

Lília disse...

Minha querida,

O exame vai correr bem de certeza. Eu também ia cheia de minhoquices sobre a histerossalpingografia e no final correu bem. Vais ver que contigo também vai correr tudo bem, é preciso é pensamento positivo.

Tem uma boa Páscoa,
Um beijinho,
Lita