Por cá, já temos uma bebé a caminhar, às vezes quase a correr, desde os 12 meses. Aos 7 meses começou a por-se de pé agarrada, aos 9 meses começou a dar uns passos agarrada e finalmente, assim que fez 1 ano, soltou as amarras e é vê-la a passear-se pela casa, a mexer em tudo e a explorar... Da nova condição de "caminhante" têm resultado alguns galos que me deixam sempre muito aflita mas, suponho que faz mesmo parte da aprendizagem da marcha!
Quanto à creche, os primeiros dias foram verdadeiramente traumáticos para a pobrezinha! Na 1.ª semana, acordava todas as noites a chorar, só dormia no colo ou na cama dos pais. Passava uma boa parte do tempo a chorar e no colo da educadora. Não gostava nada que os outros meninos lhe tocassem e não brincava. Mas, em 2 semanas tudo mudou e, quando veio de férias, segundo informação da educadora, já pedia para ir brincar com os outros meninos e "já manda neles e nas brincadeiras"! Abana o dedito e farta-se de ralhar!
Continua a ser uma bebé de sorriso fácil, sempre simpática e bem disposta embora, também tenha os seus momentos de birras, que são cada vez mais...
Come bem, começa agora a interessar-se pela nossa comida. Adora arroz e massa, come muito bem peixe e frutas. Tem 5 dentes.
Nesta altura diz Uuu (Ullie, a nossa cãopanheira) que foi a primeira palavra, au au, mamã, papá, pápa, augu (água), Vôvo, Vó, brum (carro).
E assim está a nossa princesa no fim de 2010. Linda, com o cabelinho cada vez mais encaracolado, cada vez mais espertalhona e cheia de vontades próprias!
Deixamos um beijinho grande e votos de 2011 cheio de alegrias e de novos rebentes para quem os deseja e os aguarda com amor para dar.
Lita