Lilypie Kids Birthday tickers

24 dezembro 2008

Um Santo Natal

Desejo a todos os visitantes deste espaço, um Natal muito feliz, onde o amor, a saúde e a solidariedade sejam os presentes mais importantes!


Para 2009, os meus votos são de muita esperança e de um ano muito fértil em sonhos e projectos realizados.


Boas Festas!

Lita

17 dezembro 2008

Dos acontecimentos tão esperados...

Os acontecimentos aguardados lá se concretizaram, ou seja, já fui às consultas.

Na cirurgia maxilo-facial fui recambiada para um ortodoncista (um palavrão!!!) para corrigir toda a dentição. Se tudo correr bem, levo 2 anos e alguns milhares de euros a fazer a correcção dos dentes, e só depois é que me fazem a correção do maxilar.

Na consulta de infertilidade, sem dúvida a mais importante, tive boas e más notícias. Confirmam-se a trombofilias congénitas e tenho já um novo protocolo comigo, para iniciar em Fevereiro. O chato é que é um protocolo longo mas, paciência, se é o mais indicado tenho que aguentar!!!

Como não tenho dinheiro para tratar a infertilidade e corrigir os dentes com aparelhos caríssimos simultaneamente, tenho que optar e para já ganha a infertilidade! Quem diz que dinheiro não traz felicidade!? Pode não ser a fonte principal da felicidade mas, evita tantas preocupações, tantas dores de cabeça....

Pronto, com planos para curto prazo, agora vamos organizar-nos para que em Fevereiro e Março possamos passar pelo ttt com serenidade e muita fé.

São estas as novidades no meu sapatinho.

Um beijo muito grande
Lita

02 dezembro 2008

A OUTRA MANEIRA DE SERMOS PAIS

Há 8 dias atrás, concluimos a selecção para o processo de adopção. Segundo as técnicas da Segurança Social, não há qualquer entrave no nosso processo pelo que, agora é aguardar. Mas, aguardar sentados e pôr o coração e o desejo de sermos pais em lume muito brando, tipo guardar tudo isso numa caixinha bonita, daquelas em que se mexe muito de vez em quando. Temos uma espera de mais ou menos 6 anos, pela frente, considerando que quando iniciamos o processo a 25/01/2008 nos informaram que esperariamos 6 a 7 anos!

As únicas restrições que colocamos foram a idade, até aos 3 anos e o estado de saúde, não aceitamos crianças com deficiências ou problemas de saúde graves que impeçam o seu desenvolvimento normal. Aceitamos crianças que tenham problemas de saúde, que não sejam degenerativos, limitativos da esperança de vida ou impeditivos do desenvolvimento normal de qualquer criança. Aceitamos inclusivé imãos. O sexo, a raça, a cor da pele para nós não são problema. Mesmo assim, ainda vão passar muitos natais sem brinquedos e sem risos de criança, no nosso ninho!



Percebemos que foi só o início de mais uma longa espera!

Beijinhos muito grandes
Lita

20 novembro 2008

Acontecimentos importantes, para breve

Estou desde Julho à espera de concluir a candidatura para a adopção que, ficou pendente devido ao aborto que sofri. Finalmente, e depois de um telefonema da minha parte, lá marcaram a entrevista para 24/11! Estou bastante ansiosa por concluir este processo e ter um certificado em casa a comprovar que estamos efectivamente na lista para adoptar!
Dezembro também vai ser um mês recheado de acontecimentos importantes.
15/12 - consulta de cirurgia maxilo-facial nos HUC para corrigir dismorfia mandibular e posteriormente os dentes;
17/12 - consulta de esterilidade para saber o resultado do estudo imunológico e do estudo da coagulação. Possivelmente, agendar o 5.º ciclo de ICSI;
20/12 - um casamento muito importante para a família;
24,25/12 - O Natal, já não tem a mesma magia mas, continua a ser uma data que celebramos.
Passei os últimos meses à espera da consulta de esterilidade. Vou saber o resultado dos estudos que fiz e, cada vez que penso nisso, sinto um aperto no peito!
Nos últimos dias tenho andado à procura da roupa para o casamento do J e da G mas, com os quilos a mais não tem sido tarefa fácil, encontrar algo que me agrade e favoreça. Fico tão desanimada quando experimento um trapinho bonito e comprovo que não serve, não fica bem, aperta ali, etc., etc., etc. Que desânimo!!!
É triste constactar as marcas que dos ttt's deixaram no meu corpo, pelo menos 7 Kg que não consigo perder! Continuo a minha luta contra o excesso de peso mas, não está nada fácil!
Quanto à nossa canita está linda mas, é uma pestinha! É uma verdadeira arma de destruição maciça, se o Sr. Bush sonha!!! Senão vejamos, já atacou o balcão e a porta da cozinha (um desastre igual ao do balcão!), uma estante de madeira que está na lavandaria, o radiador da cozinha já ficou sem os protectores de plástico da parede, uma tampa de rosca inferior e o regulador de temperatura também já foi atacado pelos dentes da menina Ullie! Consegue empoleirar-se no balcão da cozinha e, esta semana, consegiu ir lá ao fundo, roubar um recibo da farmácia! Quando me apercebi tinha-o comido quase todo!
Ontem, cheguei a casa e encontrei mais plástico mastigado no chão da cozinha. Voltei a besuntar as partes que ela prefere do radiador, com piripiri. Caiu um pouco para o chão e ela, de rabo a abanar, muito feliz lambeu o chão muito satisfeita, qual petisco! Ora, se ela aprendeu a gostar de piripiri, que mais posso eu usar?! Help!!! A minha casa está a ficar escanqueirada, à custa da nossa cadela!
Já me alonguei e por isso, despeço-me!
Um beijinho grande para todas as visitas.
Um beijo muito especial para a IC, que tudo corra como mais desejas e tenhas uma grande alegria muito em breve!
Lita

31 outubro 2008

HAPPY HALLOWEN

Para quem gosta e brinca no Dia das Bruxas, fica esta gostosura!
Feliz Hallowen!
Beijocas
Lita

22 outubro 2008

Notícias minhas

Este cantinho tem andado semi-esquecido/abandonado nas últimas semanas! Desde que vim de férias fui engolida pelo trabalho, e não me sobrava tempo nenhum para nada. Depois de um ficheiro on-line, que levou várias semanas a deixar-se preencher e me deixou cabelos brancos para a posteridade, tivemos a preparação de uma unidade para ser auditada e certificada, o que me roubou muitas horas de sono e me fez fazer vários serões... Resumindo estive enterrada em trabalho até ao pescoço!

Entretanto a coisa acalmou mas, a realidade é que não tenho grandes novidades. Aguardo pela consulta de Dezembro para saber o resultado dos estudos que fiz e para saber o que o futuro me reserva. Estou um pouco ansiosa e expectante com o que irei ouvir mas, a solução é mesmo aguardar.

Em Dezembro vou iniciar outra "empreitada", espero que menos morosa, para solucionar um problema que me acompanha desde sempre. Tenho uma dismorfia mandibular que, para além de ser altamente inestética (o que sempre me atormentou, sobre tudo na minha adolescência!) provoca consequências muito desagradáveis como inflamações articulares e dores. A correcção deste problema é feita com cirurgia, na área da cirurgia maxilo-facial. Sei que vou passar um mau bocado, porque tanto quanto sei, a recuperação é complicada mas,também sei que vou resolver a parte estética e a parte funcional do problema.


Esperava fazer a correcção depois de ser mãe, quando os meus meninos já não estivessem muito dependentes de mim mas, como a maternidade tem sido tão complicada de alcançar, decidi dar inicio a este processo.


O 3.º elemento da nossa família, a cadelinha Ullie está muito linda e só faz asneiras! Não existe lá em casa um tapete, uma passadeira ou uma carpete que não tenham sido vítimas dos dentes "exterminadores" da nossa bebé canina! Tenho as passadeiras da cozinha feitas em farrapos. Desisti e tirei tudo do chão. Tudo o que ela puder morder, ela morde! A última vítima, e a mais grave, foi o balcão da cozinha, ficou com uma esquina feita em lascas. Quando vi o "belo serviço" que ela fez, deu-me uma coisinha má. Temos que substituir um painel e uma porta do balcão por causa dela. Está demais mas, ao mesmo tempo é linda e meiga. Só quer brincar e passear!

Quanto ao cãozinho do último post, o Caramelo, as últimas novidades que a minha amiga me deu é que aparentemente arranjaram uma cadeirinha de rodas para ele mas, como vem do sul do país, ainda não experimentou. Com muita sorte, vai servir e vai-se resolver mais um problema! Fica a faltar acabar de pagar a conta da vet e encontrar um dono à maneira para o Caramelo!


Beijinhos grandes

Lita


P.S. - Uma boa notícia! A cadeirinha prometida ao Caramelo, serviu-lhe e ele já consegue deslocar-se de uma forma mais autónoma e mais digna! Para quem estiver interessado em saber alguma coisa mais sobre o Caramelo ou para quem achar que pode acolhê-lo, fica o meu e-mail cespiritosanto@sapo.pt.
Ora vejam lá, como está fotogénico! Teve direito a ir passar o fim de semana em casa da P. e andou pelo terraço, onde lhe tiraram as fotos.


14 outubro 2008

Uma verdadeira vida de cão!

Divulgo aqui a história do Caramelo e peço, a quem gosta de bichos e se compadece com o seu sofrimento, que contribua e divulgue.
Uma amiga muito querida, com um coração enorme e derretido por animais, encontrou este cãozinho caído na beira da estrada. Imediatamente recolheu-o e levou-o para o veterinário. O diagnóstico não foi nada animador. O Caramelo foi vítima de atropelamento e ficou com uma lesão grave que lhe provocou uma paraplegia, só mexe as patas da frente. Como consequência da paraplegia também ficou incontinente. Neste momento, este animal precisa desesperadamente de encontrar uma casa e um dono muito paciente e que entenda e aceite as suas necessidades especiais. Não será fácil mas, é mesmo importante que apareça alguém que o possa acolher porque, com as limitações físicas este animal não sobreviverá muito tempo num abrigo.

Com tudo isto, a salvadora do Caramelo ficou com todas as despesas do veterinário para pagar, qualquer coisa como 230€! Já conseguiu ajuda, através da venda de umas rifas e pagou uma pequena parte da despesa mas, ainda está por pagar a maior parte. Quem gostar de animais e quiser e puder contribuir, pode fazê-lo para o NIB 0007 0623 00133981018 10. A P. agradece qualquer pequena contribuição.

Também podem contribuir para que o Caramelo tenha uma vida mais feliz, divulgando a sua história, quem sabe não aparece alguém com um coração muito grande e espaço físico, para acolher este animal, tão mal tratado pela vida!

Apesar de querer muito acolhê-lo, a minha amiga não pode ficar com ele porque vive num apartamento, já tem um gato em casa e o companheiro dela não aceita mais nenhum animal, a situação já provocou algumas discussões entre eles. Em casa dos pais dela, já há uma cadela e também eles não aceitam a presença do Caramelo.

Resta-nos a esperança que, neste imenso mundo da blogosfera, apareça uma alma caridosa e solidária, que seja a solução para este problema que a tem feito sofrer tanto.

Vou trazendo novidades do Caramelo.

Entretanto volto em breve para trazer notícias minhas. O motivo do meu "desaparecimento" deste cantinho é mesmo o trabalho. Tenho andado enterrada em papéis até ao pescoço e não me sobra tempo para nada! Às vezes nem o meu email tenho tempo para ver.

Até breve!

Beijocas muito grandes.

Lita

13 setembro 2008

Só para dar um olá!

O nosso aniversário correu muito bem! Adorei o hotel, a paisagem, a paz, a comida e acima de tudo a companhia, claro! Foi muito bom! É uma visita a repetir! Recomendo para quem quer uns dias de sossego, de banhos de piscina e de sol e de muitos mimos, o SPA tem tratamentos espectaculares! A única pena que me deixou é que soube a pouco!

O que eu também adorei foi o filme, que fomos ver esta semana!
Adorei, adorei, adorei!!! Saimos do cinema com boa disposição, a trautear as músicas e a dar ao pézinho. Recomendo a toda a gente, mesmo que não gostem muito dos Abba, o filme é muito divertido e contagiante!



E pronto, são as breves desta semana!

Beijocas grandes!

Lita

05 setembro 2008

Mais um ano se passou!

Há 5 anos atrás, viviamos um dia emocionante e davamos o grande passo das nossas vidas: o casamento!
Amanhã, comemoramos o nosso 5.º aniversário de casamento. Desta vez, decidi ser eu a fazer uma surpresa ao R. e então vamos até
aqui. Falaram-me tão bem da zona e do hotel que, decidi experimentar. Será um fim de semana para descansar e namorar!
Apesar dos nossos esforços, continuamos a comemorar este dia a dois mas, também continuamos a ter esperança que seremos uma família maior!
No dia 6 de Setembro de 2003, o tempo estava bem mais bonito, com muito sol e calor. Gostava que o S. Pedro reconsiderasse e mandasse as nuvens embora porque assim, nem podemos aproveitar o nosso fim de semana!!!
À parte o nosso aniversário, nada de novo. Os dias passam e eu sem tempo para visitar os vossos cantinhos! Desculpem a minha ausência mas, o trabalho é muito e o tempo parece que encolhe!

Deixo-vos uma grande beijoca.

Lita

P. S. - A foto é uma das minhas preferidas, espero que gostem!

25 agosto 2008

DE REGRESSO

Regressei ao trabalho dia 18 mas, ainda não tinha tido oportunidade de cá vir dizer um olá.

Este ano as férias foram diferentes, passadas por casa. Demos uns passeios por este nosso cantinho à beira mar plantado mas, sem ir a lado nenhum em especial.

Visitamos Óbidos, os meus pais e a minha irmã e respectiva cara metade, não conheciam e resolvemos ir mostrar-lhes esta vila lindíssima.


Visitamos o Gerês mas, muito de fugida e a caminho passamos por Viana do Castelo e fomos ver as vistas, do monte da Santa Luzia (uma vista deslumbrante!).



E o resto do tempo estivemos pelas praias da zona, é a vantagem de viver à beira mar e estar na praia em poucos minutos mas, também não foram assim tantas vezes como isso.

A maior parte do tempo passei a trabalhar, em casa. Sim porque, em casa temos sempre que fazer e eu não sou excepção! Agora com a Ullie em casa, abundam os pelos e a desordem e eu passo o meu tempo a pôr tapetes e carpetes no sítio, porque ela adora fazer correrias e patinagem pela casa e não há um tapete que fique no sítio, e acreditem, já só tenho carpetes e tapetes onde é estritamente necessário!

A realidade é que regressei ao trabalho mais cansada do que quando fui de férias. Fisicamente e mentalmente estou mesmo em baixo! Fui obrigada a recorrer a medicação para me ajudar a dormir porque, nem no sono conseguia realmente repousar. Estes últimos 4 anos têm sido complicados e acho que tudo isso, se começa a reflectir na minha saúde!

Vou ver se arranjo um tempinho para visitar os vossos cantinhos e saber novidades vossas.
Uma beijoca grande para todas!

Lita

05 agosto 2008

FUI DE FÉRIAS!
VOLTO A 18 DE AGOSTO.
BEIJOS GRANDES
LITA

28 julho 2008

PEQUENOS E GRANDES SONHOS

Já lá vai algum tempo que não venho cá trazer notícias porque, como podem imaginar, a maravilhosa mensagem que eu mais gostaria de cá deixar fugiu-me por entre os dedos, deixando um enorme vazio e um grande desalento.

Com o desenrolar dos acontecimentos recentes, sobrou-nos tempo para pararmos e olharmos para nós mesmos e vimos duas pessoas que, como casal, têm vivido os últimos quatro anos perseguindo um objectivo que, de tão inalcançável e esgotante, nos tem transformado em duas pessoas que não queremos ser. Deixamos de exibir um sorriso espontâneo, de viver as pequenas alegrias, de sonhar com pequenas vitórias porque o objectivo maior que nos faz mover é o filho que não chega, não obstante toda a luta e todos os sacrifícios que fazemos para o gerar! Continuamos a sonhar mas, cada vez mais baixinho… Neste entretanto, temos procurado recuperar os sorrisos, a alegria, a espontaneidade e o prazer de vivermos um para o outro, sem permitirmos que as expectativas goradas se instalem entre nós.

Claro que a nossa vida também é composta por outros sonhos e outros objectivos e, tenho que reconhecer que, a outros níveis temos dado passos importantes. O R. entretanto tirou a carta de condução, o que o torna menos dependente de mim. Nos dias que correm, a carta de condução é um instrumento indispensável! Convenhamos que estar sempre dependente de outros, não é um modo de vida nada agradável!

Também a minha situação laboral se resolveu, a promoção que aguardava há tanto tempo chegou e com ela, uma melhoria profissional e financeira significativa. Nem imaginam o quanto precisávamos deste “reforço de capital”! Claro que não vou ficar rica mas, vai-nos permitir dormir descansados e voar outros voos!

Outra grande mudança nas nossas vidas foi a adopção de um bebé de quatro patas! Cedi à vontade do R. de ter um cão. Adoptamos uma cadelinha de 4 meses, chama-se Ulli, arraçada de perdigueiro e de galgo africano. É muito fofa e muito marota, e dá tanto trabalho que, só quem tem um cão em casa consegue entender! Ainda estamos em adaptação mútua. Não gosta nada de ficar sozinha e, à noite para ir dormir é uma luta! Primeiro que se acalme esgota-nos a paciência! Mas, a verdade é que é muito querida e muito meiguinha e quando lhe ralhamos faz umas rugazinhas no focinho, que torna impossível resistir-lhe!


O nosso objectivo imediato é reaprender a viver para além da infertilidade, reaprender a sermos dois e a sermos felizes assim.

A todas vocês agradeço com um abraço muito apertadinho, o carinho e a amizade. Muito obrigado por, mais uma vez, estarem desse lado! Faz toda a diferença saber que existe alguém que entende o sentido das nossas palavras!

Um beijo grande


Lita

27 junho 2008

Encerrar um capítulo, desta história

Este triste episódio da nossa luta contra a infertilidade foi mais ou menos, encerrado ontem, pelo menos no plano físico.

Fomos à consulta pós-ICSI ontem. Ainda vou levar algum tempo até que o meu corpo volte ao seu estado normal mas, estou preparada para isso. É bem pior recuperar emocionalmente...

Uma vez que houve gravidez, a médica que nos segue, propos-nos tentar mais uma ICSI. Por um lado fiquei aliviada porque pelo menos não temos que recomeçar do zero noutro lado e confesso que isso me estava a provocar uma enorme angústia! Por outro lado, acho que começo a perder a fé nestes tratamentos e tenho receio daquilo que o futuro me reserva. A esperança que me invadia cada vez que pensavamos em fazer um tratamento, deu lugar ao medo!

Conversei com a médica sobre as possíveis causas para este aborto, uma vez que apesar das perdas cada vez mais intensas e dolorosas, a Bhcg ainda subiu até aos 224. Senti que foi o meu corpo que rejeitou e expulsou o embrião e que, apesar de tudo ele "lutou" para se manter dentro de mim.

Antes de voltar a fazer outro tratamento, vou fazer um estudo completo da coagulação, pesquisa de trombofilias congénitas e adquiridas e uma pesquisa de auto-anticorpos. Se a causa estiver num destes problemas é possível prevenir a situação no próximo tratamento.

Enfim, neste momento precisamos mesmo de respostas e depois dos resultados dos exames que vou fazer e de uns meses de descanso, faremos uma 5.ª ICSI em 2009.

O R. é que está muito renitente em prosseguir com os tratamentos. Começa a tomar consciência que os riscos da estimulação e da própria FIV em si, são muito reais e receia pela minha saúde. Acho que também ele nunca pensou que fossemos passar por um aborto.

À nossa luta de há 4 anos para cá, acresce agora o fantasma do aborto! Aguardo para ver o que a vida me reserva...

Agradeço todas as mensagens de apoio e todo o carinho que recebi neste cantinho e no email. Muito obrigado!

Beijinhos

16 junho 2008

Infelizmente a minha felicidade foi efémera.
Na 6.ª feira comecei a ter perdas, fui à Urgência como me tinham indicado, se acontecesse, repetiram-me a beta e regressei lá no sábado para saber o resultado. O valor aumentou de 51 para 90. Mandaram-me par casa com indicação de repouso. Vim de lá com um pouquinho de esperança que não passasse de um susto, mas sempre com muito medo.
Ontem as perdas tornaram-se muito abundantes e acompanhadas de muitas dores. Liguei para a consulta para saber o que fazer a seguir e vou novamente lá amanhã, para excluir uma gravidez ectópica e confirmar o aborto.
Neste momento sinto-me devastada e esgotada. Não tenho forças para pensar no futuro nem sei se tornarei a arranjar forças para prosseguir neste caminho. É tudo demasiado doloroso! É um caminho de autoflagelação e o meu corpo e a minha alma estão doridos demais para pensar em continuar.
Também não sei o que fazer ao desejo tão profundo de ser mãe porque tenho plena consciência que, se deixar nas mãos da natureza, o mais provavel é que nunca venha a ser mãe!
Sinto-me atordoada com tudo isto!

12 junho 2008

Boas Novas da Cegonha!

A cegonha trouxe-me um POSITIVO, 51!
É um positivo tímido que me deixa insegura mas, é positivo!
Vou continuar a acreditar e a aguardar por uma evolução ainda mais positiva! Embora não me tenham mandado repetir a beta, vou fazê-lo para ficar mais descansada.

A par do positivo vieram de novo os sintomas da hiperestimulação, e por isso, vou continuar no repouso, embora já esteja quadrada!!!

Obrigado pelo apoio e pelo carinho. Este caminho difícil, seria muito mais complicado sem vocês!

Um beijinho grande
Lita

30 maio 2008

A cegonha está no ninho!

Então cá vão as novidades, transferiram 2 embriões de 8 células cada um. O 3.º estava vivo mas, não estava em condições.
À parte as boas notícias, fiz uma hiperestimulação moderada e, como tenho dores abdominais e náuseas, não me livrei da fraxiparina! Quando achava que tinha acabado o massacre à minha pobre barriga, eis que surge uma novidade! Isto é para prevenir consequências mais graves da hiperestimulação e como tal, o remédio é aceitar de boa cara!
Confesso que ía com um certo friozinho na barriga, com medo de não poder fazer a transferência mas, graças a Deus, depois de conversar com o médico fiquei mais descansada.
Resta-me a parte emocionalmente mais desgastante, a espera! Dia 12 de Junho, véspera de Santo António, faço a beta e tenho muita fé que, desta vez, o inimigo não vai aparecer antes do dia da análise!
Agora vou para o descanso e vou pensar em coisas boas!
Beijinhos grandes
Lita

28 maio 2008

A cegonha está no ninho

Cá estou eu, mais uma vez, para trazer novidades da viagem da cegonha.

A punção correu bem, mas não tanto como eu gostaria. Colheram 14 ovócitos, de um único ovário! Microinjectaram 12 e hoje, existiam unicamente 3 embriões. A bióloga diz que os sobreviventes estão bem, veremos como tudo corre até à transferência!
Fiquei preocupada quando me disseram o número de ovácitos colhidos porque já receava que fosse acontecer algo assim. Como diz a nossa querida Alexandra, muita parra e pouca uva!

Marcaram-me a transferência para 6.ª feira, ao 3.º dia.

Entretanto eu estou em casa, com gelo na barriga e com muitas dores, sem conseguir caminhar direita. Quando liguei para saber como estavam os embriões, a bióloga mostrou-se preocupada se eu estaria bem e aconselhou-me a recorrer ao hospital à mínima alteração. Com as dores que tenho e que tive sobre tudo ontem, até eu fiquei preocupada mas, tendo em conta que picaram o meu ovário 14 vezes, julgo que é normal que doa mais!

Apesar de ter conseguido poucos embriões, vou focar toda a minha esperança e toda a fé nos sobreviventes e continuo a acreditar que esta, pode muito bem ser a minha vez de viver a felicidade da maternidade.

Continuem a torcer por mim, porque preciso de todas as energias positivas para que esta viagem da cegonha me traga a felicidade de ser mãe! Obrigado pelo apoio e por estarem sempre desse lado!

Um beijinho grande

Lita

23 maio 2008

Mais uma aterragem da cegonha...

Hoje fiz mais uma visitinha ao hospital para espreitar a evolução dos meus ovinhos. Ora então está tudo a evoluir favoravelmente e tenho ao todo, 11 folículos (tendo em conta que só tenho um ovário, produziu bem!). A punção ficou marcada para 3.ª feira.
Confesso que este ciclo, me tem custado bastante a passar. O Parlodel dá cabo de mim e já sofri 3 quebras de tensão com desmaio, em 15 dias de toma. Para além disso, estou inchadíssima, já não consigo apertar as minhas calças e ando com uma falta de energia... Mulher sofre, mesmo!!! Resta-me aguentar de boa cara e com o coração repleto de esperança e sem nunca perder de vista o objectivo desta viagem, o(s) filho(s) que tanto desejo e por quem espero há tanto tempo!
Deixo-vos uma beijoca grande e um bom fim-de-semana!
Lita

20 maio 2008

A primeira paragem da cegonha

Ontem foi dia de ir espreitar os meus ovinhos. Depois de 5 dias de medicação tenho quatro folículos de 9mm e quatro de 8mm. Estão todos com um tamanho muito próximo, o que é óptimo! Estão-se a portar bem!
Sexta-feira vamos espreitá-los outra vez e entretanto trago cá mais novidades!
Torçam por mim!
Beijinhos grandes
Lita

13 maio 2008

Mais um voo da cegonha...

Por estes dias, fui "trocada" pelos peregrinos de Fátima! Passo a explicar, o meu marido é socorrista voluntário da Cruz Vermelha e, mais uma vez, tirou férias para estar presente no posto da Cruz Vermelha, a prestar assistência aos milhares de peregrinos, que se fazem à estrada, a caminho do Santuário de Fátima.

Vem de lá sempre muito satisfeito consigo mesmo porque é um serviço que faz mesmo questão de fazer, gosta de ajudar e sentir que faz a diferença na vida das outras pessoas! E já o faz há uma data de anos!

Estamos em vespera de iniciar mais um tratamento e espero, com muita fé e muita esperança, que seja o último. Peço à N.ª Senhora de Fátima que nos ampare e nos abençoe nesta caminhada! A Ela que também foi Mãe, peço que abençoe este tratamento e a gravidez que desejamos tanto.

Amanhã será o dia das primeiras injecções e na próxima 2.ª feira fazemos a primeira paragem desta nova caminhada. Torçam por mim!

Beijinhos grandes

Lita

02 maio 2008

Depois de muito trabalho...um jardim!

Tal como referi no post anterior, esta semana tenho estado de férias e resolvi que iria arranjar o jardim e assim fiz. Depois de 2 dias de trabalho árduo, de vários calos e bolhas nas mãos, lá consegui dar uma imagem apresentável ao pequeno rectângulo de 6,5 mts por 10,8 mts, que é o nosso jardim!

Não obstante estar toda dorida e ter bastante dificuldade em usar as mãos e os braços, tal é a dor, estou orgulhosa do resultado do meu trabalho! Claro que não ficou nada de espectacular mas, ficou com aspecto de um jardim, e se tiverem em linha de conta que não pegava numa enxada há mais de 15 anos e não sou propriamente especialista em paisagismo, até acho que não me saí mal de todo! Modéstia à parte, claro!!!

Ora então, em jeito de Querido Mudei o Jardim (sim, porque o meu querido contentou-se em olhar!!!), aqui fica o antes e o depois...

Antes, da intervenção, a selva dominava!


Depois de 2 dias de trabalho árduo, cá está o resultado final!


Uma magnólia,...
...duas sicas,...



...e 3 potes de barro com roseiras anãs, com chorinas violeta e com uma plantinha que dá uma flor muito linda, que eu não sei o nome.

Este é o novo aspecto do nosso jardim! A magnólia foi transplantada numa altura imprópria, espero que se agarre à vida e sobreviva! As sicas são muito pequenitas mas, acho que têm hipótese de crescer!

Mas, a Primavera também já chegou ao terraço e às plantinhas que temos dentro de casa! Ora vejam lá, tantas flores e tanta cor!

As begónias estão em extase!






As orquídeas exibem as últimas hastes da estação!


A orquídea de interior, toda florida e cheia de cor!


Ok, eu assumo sou uma babada com as minhas plantinhas! Adoro plantas e flores e faz-me muito bem cuidar delas! Gosto sobretudo de orquídeas de exterior e de interior e de bonsais. Neste momento ando a nomorar uma bonsai, uma acer, que vi no horto e me ficou no coração.

Por hoje despeço-me e deixo-vos com o meu jardim!

Agora vou enfrentar o ferro de engomar e a pilha de roupa que me espera!

Beijinhos grandes e até á próxima.

Lita

24 abril 2008

Fim de semana prolongado, à porta!

Com um fim-de-semana prolongado à porta e uma semaninha de férias, de seguida o que é que se pode pedir mais!?

Sol e calor, claro! Espero que o S. Pedro desta vez ouça o meu pedido!

Quero muito aproveitar estes dias para descontrair e relaxar porque temos aí à porta mais uma batalha para travar e confesso, que me tenho sentido tensa e não quero iniciar o ttt, com esta sensação desagradável! Preciso de descomprimir e o bom tempo, costuma dar uma ajudar.


O projecto especial para esta semana é arranjar o meu jardim, que neste momento é um rectangulo de erva crescida. Já nem as sebes se vêem! Tenho que cortar a relva, plantar duas sicas e queria arranjar outro arbusto para lhes fazer companhia, mas ainda não sei o que hei-de lá pôr. Gostava de fazer uns canteiros giros com casca de pinheiro e pedras de jardim e umas flores lindas e vistosas mas simples, tipo malmequeres, margaridas, gerbérias ou chorinas daquela cor rosa muito forte. O pobre jardim tem estado em lista de espera na ordem de prioridades lá de casa e não pode passar mais um ano, sem ser arranjado! Afinal, compramos um apartamento com jardim e terraço, e agora deixar tudo abandonado, não tem graça nenhuma, não é?



E pronto, são estes os meus planos para os próximos dias. Como vou estar de férias sózinha, não vou para lado nenhum e como tal, vou-me ocupar com o relax e com a jardinagem.

Não vou terminar este post sem deixar um beijinho muito grande à Susana e à Kitty. Amigas, apesar da dor e de mais uma desilusão, espero que o sol volte a brilhar para vocês rapidamente. Um beijinho muito especial para vocês!
Deixo um beijinho grande e um bom fim-de-semana!
Lita
P.S. Para quem gosta acaba este domingo a Feira de Março, em Aveiro.

03 abril 2008

Mais boas notícias!


A par da Primavera radiosa e quente (infelizmente será sol de pouca dura, mas enquanto cá anda, há que aproveitar!), continuam as boas notícias aqui no meu cantinho! Pois é, ou não escrevo durante semanas ou então ando por aqui todos os dias! Mas, quando é para vir trazer boas notícias, sabe muito bem cá vir!


Ontem foi dia de consulta. Fiquei a saber que para além de tudo o resto, tenho a prolactina ligeiramente elevada e por isso,vou fazer o Parlodel durante o ciclo. O início das injecções ficou marcado para 14 de Maio. Vamos lá a ver se somos abençoados pela N.ª Senhora de Fátima! Será a 4.ª ICSI que vamos fazer e espero muito, com muita esperança e com o pensamento muito positivo, que esta, seja a nossa vez!

O R. começou a trabalhar no serviço novo e para já, está tudo a correr sobre rodas! Continuo a acreditar que esta mudança servirá de alavanca para todas as mudanças boas e positivas que desejamos e esperamos para breve, nas nossas vidas.



Para além da entrevista social já marcada para este mês, hoje recebemos a convocatória para a entrevista psicológica, para o processo de adopção, para Maio. Este caminho para a maternidade/paternidade também tem decorrido relativamente rápido e sem percalços!

A onda positiva continua nas nossas vidas. E nós continuamos a acreditar!



Um beijinho grande


Lita

PS - tive umas visitinhas novas a quem não posso agradecer pessoalmente porque não tenho acesso ao blog. Obrigado pela visita e voltem mais vezes!

02 abril 2008

UM APELO À VIDA

Recebi este apelo de uma amiga. A doente em causa é uma amiga de infância dela e está a precisar da ajuda de todos. É um gesto de solidariedade que uma grande parte de nós pode ter! Basta pensar que, se estivessemos no lugar dela, também agradeceriamos toda a ajuda possível!
Mesmo que não possam comparecer, divulguem! Quem sabe aparece um dador compatível!

BASTA UMAS GOTAS DE SANGUE
BASTA DAR UMAS GOTAS DE SANGUE PARA SE TORNAR DADOR DE MEDULA ÓSSEA E AJUDAR A PAULA.ELA ACABOU DE FAZER 30 ANOS, ESTA HOSPITALIZADA NO IPO, COM LEUCEMIA, E PRECISA DE UM DADOR DE MEDULA OSSEA COMPATIVEL.
APELAMOS À SOLIDARIEDADE DE TODOS QUE, VOLUNTARIAMENTE O QUEIRAM FAZER. NAO DÓI, NAO CORRE RISCOS E NAO É PREJUDICIAL À SAUDE.
SE É SAUDAVEL, TEM ENTRE OS 18 E OS 44 ANOS, NO PROXIMO DIA 13 DE ABRIL, PARTICIPE NA CAMPANHA QUE SE VAI REALIZAR EM CESAR, OLIVEIRA DE AZEMÉIS. DECORRERÁ AO LONGO DE TODO O DIA, NO CENTRO CÍVICO DE CESAR. (junto a igreja matriz).
NAO DEIXE DE AJUDAR A PAULA OU QUALQUER OUTRA PESSOA.
OBRIGADO.

26 março 2008

Passinho a Passinho

As férias passaram, com muito trabalho e muito pouco descanso. Ainda pensava ir dar umas caminhadas à beira mar, uma vez que moro relativamente perto da praia mas, nem para isso tive tempo. Resta-me a satisfação de ter deixado o meu apartamento limpinho, como eu gosto. Gosto que ele esteja limpinho mas, confesso que detesto as tarefas doméstica. À excepção de cozinhar se pudesse, delegava as outras tarefas mas, como ainda não ganhei para ter empregada, que remédio…

Regressei ao trabalho na 2.ª feira e cá, também me esperava muito trabalho e daquele bem chatinho!

Abril vai começar em cheio para nós! No dia 1 o R. vai, finalmente, iniciar funções em Aveiro! Era um grande objectivo para nós, e está a um passo de se concretizar. Espero que seja o marco que vai ditar uma série de mudanças positivas na nossa vida. Vamos poupar muito dinheiro em transportes, poupa horas em viagens de comboio, ganhamos horas de descanso porque deixa de ser necessário acordar de madrugada… Enfim, é só benefícios! Espero muito sinceramente, que o ambiente de trabalho seja francamente melhor e mais positivo!

A par desta grande mudança na nossa vida (digo nossa, porque sou eu que acordo de madrugada para ir levar o meu marido à estação da CP!), no dia 2 temos consulta para agendar o 4.º ciclo para ICSI. Temos tudo prontinho para iniciarmos a 4.ª e última batalha da nossa luta contra a infertilidade. Tenho muita esperança, muita fé, muitos pensamentos positivos que, desta vez, tudo vai acabar muito, muito bem, com um positivo a valer!

Lá mais para a frente, em meados de Abril daremos mais um passo no processo de adopção: temos entrevista para avaliação social, na Segurança Social.

E pronto, será um mês preenchido de expectativas e de coisas boas.

Antes de terminar quero deixar um beijinho especial para quatro guerreiras que andam de novo na luta ou estão para iniciar: a Susana Pina, a Marta, a Cristy e a Kitty (espero não me ter esquecido de ninguém!). Desejo-vos tudo de bom, que tenham muito sucesso e que este seja o último ttt que precisam de fazer!

Um beijinho muito grande
Lita

17 março 2008

Férias da Páscoa


Com os dias primaveris e cheios de sol que se instalaram na semana passada, chegou um cheirinho que primavera ao meu estado de espírito! Andei cheia de vontade de passear, ver montras e comprar uns trapitos mais primaveris! Sim, porque as autenticas bombas hormonais que tenho feito de há 1 ano e meio para cá, instalaram-se e tem sido um caso sério livrar-me do peso a mais! Desde que iniciei ttt's em Outubro de 2007, ganhei 7 Kg, que ainda não consegui eliminar do meu corpo! A cada ano que passa, a roupa do ano anterior deixa de me servir! Para quem tem dinheiro e pode gastá-lo em roupa, óptimo! Eu adoro poder actualizar o meu guarda roupa! Mas, para quem tem uma casa para pagar e vê o rendimento encolher é triste! A opção é fazer um esforço extra para perder as banhocas e vestir as indumentárias do ano passado!


As caminhadas na praia serão os únicos passeios que me posso dar ao luxo de fazer!



Esta semana estou de férias mas, em vez de aproveitar e descansar ou viajar, vou mesmo trabalhar em casa: limpezas de primavera! Talvez o exercício intensivo ajude a perder uns kilitos, tenho esperança!

Desejo-vos uma excelente semana de trabalho ou de férias se for o caso!
Um beijinho grande
Lita



11 março 2008

Aniversário


Hoje sou pequenina, faço 31 anos! Às vezes, ainda me custa acreditar que já passei a barreira dos 30 e já vou nos 31! Ainda me falta viver tantas coisas, realizar tantos projectos, alcançar tantos sonhos!
Este ano celebro, com gratidão, tudo aquilo que já tenho, saúde, trabalho, o meu casamento, a minha casa, a minha família e os meus amigos. Para o ano, espero estar a celebrar a chegada daquela pessoa pequenina, tão importante e que tanta falta me/nos faz!


Este ano, aproveitei o meu aniversário para adoçar a boca aos meus colegas do serviço.
Para todas as visitas deste espaço, sirvam-se de uma fatia virtual, para vos “adoçar” os olhos, e que por ser virtual, chega para todos!



BOLO DE NOZ


Ingredientes:
6 ovos
300 gr. açúcar
100 gr. farinha
100 gr. fécula de batata
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de mel
1 cálice vinho porto
150 gr. manteiga
150 gr. nozes (para o bolo)
100 gr. nozes (para a cobertura)
Doce de Ovos qb


Confecção:
Bate-se o açúcar com as gemas, mistura-se a manteiga, em seguida o vinho do porto, a colher de mel, a farinha peneirada e misturada com o fermento, a fécula de batata e, por último, envolvem-se as claras batidas em castelo.Unta-se, com manteiga, uma forma redonda sem buraco e forra-se com papel vegetal também untado com manteiga. Vai a cozer a 180º cerca de 60 minutos, na grelha mais baixa, para não queimar, até cozer.
Quando estiver morno, desenforma-se e corta-se ao meio. Recheia-se com doce de ovos e volta-se a unir as duas partes. Cobre-se o bolo com doce de ovos e, por fim, cobre-se com nozes bem picadinhas. Para esta receita, é suficiente fazer metade da receita do doce de ovos. Quem quiser ter menos trabalho, pode usar Ovos Moles, à venda nas pastelarias!

Quem preferir pode usar 200 gr. de farinha em vez de 100 gr. de farinha e 100 gr. de fécula de batata. Eu uso a fécula de batata porque o bolo fica mais fofo, especialmente neste bolo, que costuma ficar mais pesado por causa das nozes! Quem não tiver uma forma sem buraco, pode fazer o bolo numa forma normal, untando e polvilhando com farinha. No fim, não recheia com o doce de ovos, apenas cobre o bolo com o doce e polvilha com nozes raladas.

DOCE DE OVOS
Ingredientes:
1 casca de limão
4 ovos
8 gemas de ovo
2,5 dl água
1/2 kg de açúcar


Preparação:
Leva-se num tachinho ao lume a água com o açúcar e a casquinha de limão. Ferve-se cerca de 3 minutos aproximadamente, e depois retira-se o tacho do lume e deixa-se arrefecer um pouco. Bate-se os ovos com as gemas e passa-se num passador. Deita-se uma colher da calda de açúcar nos ovos e mexe-se energicamente. Volta-se a deitar mais duas ou três colheres de calda nos ovos e mexe-se sempre muito bem. Esta operação serve para que quando for deitar os ovos batidos por completo no tacho, estes não cozam. Deiteã-se então os ovos no tacho e mexe-se energeticamente, ligando tudo muito bem. Leva-se novamente ao lume a ferver, mexendo sempre com a colher e a raspar o fundo para não pegar. Assim que atingir a consistência pastosa que lhe é característica retire do lume e deixe arrefecer. Bate-se um pouco com uma vara de arames. Quando estiver frio barra-se o bolo.

Espero que experimentem e gostem. Para quem gosta de bolo de noz, eu acho que esta receita é óptima!

Um beijinho grande e bom apetite!
Lita

22 fevereiro 2008

Infertilidade e outras coisas da vida



Nestas pausas entre tratamentos, tenho sido forçada a aprender a lidar com a espera. Se há virtude com que não fui dotada é a paciência e aliada à falta desta, vivo em constante estado de ansiedade e tensão. Não é que me aperceba disso especialmente nesta fase mas, tenho indícios físicos destas coisas. A tensão é tanta e acumula-se toda nas costas, conclusão não tenho trapézios (músculos!) tenho dois blocos de pedra no lugar destes!


Nestas fases de espera, tenho sempre a sensação que a minha vida tem sido vivida em função da infertilidade e dos tratamentos. Em nome da infertilidade tenho deixado de lado a minha vida à espera de poder vive-la, projectos à espera de tempo para serem concretizados, à espera do dinheiro que a infertilidade absorve e que não chega para tudo, à espera de melhor altura para viver.


A nossa vida como casal tem sido vivida nestes moldes. O prazer simples de partilhar a minha vida com o homem que amo é tantas vezes asfixiado pelos problemas!


Apercebo-me destas falhas na minha vida, precisamente nestas alturas em que não tenho planos concretos definidos, para um futuro próximo e só me resta esperar. Nestes momentos é que me apercebo do vazio em que vivo.


Em conversa com os colegas do serviço, falava-se do facto dos casais jovens viverem, aqueles que deveriam ser os melhores anos da vida em comum, a debater-se com dificuldades financeiras que surgem quando há hipotecas para pagar a casa e o carro, quando a estabilidade dos empregos e a segurança profissional estão em causa, como infelizmente é cada vez mais comum acontecer. Diziam elas, mulheres com filhos adultos jovens, que existem muitos casamentos jovens que acabam em divórcio, precisamente porque a pressão é tanta que, o amor não sobrevive aos problemas. E eu acrescento, a todos estes factores, quando se junta um problema como a infertilidade, os sentimentos que unem um casal têm mesmo que ser muito fortes porque, se não o são, é praticamente inevitável a ruptura.


Não quis deixar um discurso pessimista, é mais uma reflexão e um olhar para trás, no meu percurso de vida recente. Entretanto, continuo à espera de melhores dias...
Um beijinho grande
Lita
P. S. Hei-de cá vir deixar mais umas receitas que experimentei e foram aprovadíssimas!

11 fevereiro 2008

Troca de Presentes

No cantinho da minha homónima Lita, vi e aceitei este desafio:


TROCA DE PRESENTES
Então a coisa processa-se assim:
Eu aceitei o desafio da Lita (Cantinho da Lita) e vou receber um presente feito por ela. Simultaneamente, lanço aqui o desafio e, as 3 primeiras pessoas que o aceitarem receberão um presente feito por mim! Para isso, deixo o meu email cespiritosanto@sapo.pt para que deixem lá a vossa morada e o vosso nome, para eu poder enviar os presentes por correio.
Ainda não sei o que vou fazer mas, tentarei que seja original! As candidatas a presenteadas serão as 3 primeiras pessoas a comentar e que mostrem estar interessadas, claro!
Pretende-se com isto, criar uma cadeia de presentes. Espero que adiram à ideia mas, se não acharem graça, tudo bem na mesma!
Cá espero pelos interessados!
Um beijinho grande
Lita

01 fevereiro 2008

CARNAVAL E GULODICES!!!

Começa hoje a época de Carnaval. São uns dias que pessoalmente não aprecio, pelo que prefiro passá-los no descanso ou a fazer outra coisa qualquer mas, fugindo sempre às confusões e às multidões.

O pessoal cá da instituição é adepto ferranho do Carnaval, principalmente aqui no serviço onde estou. Organizaram um jantar e andam todos entusiasmados com as fatiotas para levar. Gostava de me conseguir divertir com estas coisas mas como isso não acontece, já nem sequer vou!

Ainda assim, este ano tenho um Carnaval ocupado sem gozar o Carnaval. Amanhã tenho visitas, daí ter pedido sugestões para a sobremesa. 2.ª feira a minha mãe faz 61 anos e 3.ª feira é a vez do meu mano chegar aos 26 aninhos de idade! O caçula já tem 26 anos!


Em relação às sobremesas, agradeço as sugestões e guardei-as para experimentar. Mas, optei por fazer uma tarte de requeijão e um bolo de chocolate, que não são muitos complicados. A tarte já fiz uma vez, é fácil de fazer e fica muito boa, para quem não gosta de sobremesas muito doces, o bolo de chocolate é uma receita nova que nunca fiz mas, já experimentei e é muito bom! O empadão de bacalhau costumo fazer e é uma delícia! Aqui vão as receitas para quem se quiser aventurar a experimentar.

Empadão de Bacalhau (para 4 pessoas)

Ingredientes:
3 postas de bacalhau
1 embalagem de puré congelado (o do Jumbo é bom e mais barato!)
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de farinha
½ lt. Leite
Azeite
Sal q. b.

Preparação:
Coze-se o bacalhau em água. Escorre-se, retira-se a pele e as espinhas e desfaz-se em lascas.
À parte, faz-se um refogado com a cebola e o alho picados, uma folha de louro e o azeite. Quando a cebola estiver transparente junta-se a farinha até engrumar. Junta-se o leite aos poucos e mexe-se bem até desfazer os grumos e obter uma mistura cremosa. Se o creme ficar grumoso, pode-se passar com a varinha mágica, retirando previamente a folha de louro. Tempera-se com sal (atenção que o bacalhau já tem sal!), pimenta e noz moscada.
Envolve-se as lascas de bacalhau no creme.
Numa caçarola de ir ao forno ou num pirex coloca-se a mistura do bacalhau e o puré por cima. Picela-se com gema de ovo batida e vai ao forno até que o ovo esteja douradinho.
Acompanha-se com uma boa salada verde ou legumes cozidos.


Tarte de Requeijão

Ingredientes:
1 base de massa folhada
2 requeijões
5 ovos inteiros
1 pacote de natas
125 gr. açúcar
Raspa de limão
1 colher de sopa rasa, de farinha

Confecção:
Estende-se a massa folhada na forma.
Mistura-se os dois requeijões com os ovos, o açúcar e a farinha e bate-se até incorporar. Junta-se o pacote de natas e bate-se mais um pouco. Junta-se as raspas do limão.
Verte-se na forma forrada com a massa folhada e leva-se ao forno, pré-aquecido a 180º e deixa-se cozer cerca de 30/40 minutos até a superfície ficar douradinha.

Bolo de Chocolate Húmido
Ingredientes
Bolo
6 ovos
400 gr açúcar
300 gr farinha
½ pacote de chocolate
1 colher chá de fermento
1 colher chá soda
200 ml óleo
200 ml água morna

Cobertura
1 pacote de natas
1 tablete de chocolate
1 colher de açúcar
1 colher de manteiga

Confecção:
Bolo
Batem-se as claras em castelo. Junta-se o açúcar, as gemas, o óleo e, por fim, a farinha com o chocolate. Junta-se o fermento e a soda alternados com a água morna.
Unta-se uma forma com manteiga, polvilha-se com farinha e vai ao forno a 180º. Quando estiver cozido, deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se.

Cobertura
Coloca-se os ingredientes no lume até derreterem. Barra-se o bolo com esta cobertura.


Espero ter aberto os apetites!

Deixo-vos com um beijinho grande e espero que tenham uns dias fantásticos, de descanso ou de arromba e folia!



Lita




29 janeiro 2008

Sobremesas

Hoje venho cá pedir sugestões para uma sobremesa que saia sempre bem, que fique boa e não dê muito trabalho. Tenho um jantar lá em casa, no fim de semana e não ando nada inspirada!
Aceitam-se sugestões!!
Beijinhos grandes
Lita

18 janeiro 2008

Fim de Semana

Boa tarde!

Os meus planos para o próximo tratamento foram prorrogados por mais 2 meses, só em Março (se não calhar em Abril!!) é que vamos programar o 4.º ciclo para ICSI.
Fiquei um bocadito triste por não fazer o tratamento em Abril, como estava a contar mas, no fundo, no fundo também sinto o coração apertadinho com a ideia de partir para o 4.º e último ciclo que me permitirão fazer naquele hospital. A ideia de recomeçar do zero noutro hospital, com mais listas de espera, com novas caras, com outros métodos está-me a deixar ansiosa e angustiada.
Vou tentar digerir este assunto com alguma naturalidade, vou tentar não ir na onda da ansiedade mas é difícil! Acho que me começam a faltar as forças...

Para a semana vamos dar o primeiro passo do plano B. Espero que me traga momentos mais felizes do que o caminho que temos vindo a percorrer. Será outra empreitada longa, para isso estamos preparados mas, espero que tenha um final muito feliz!


Parece que a chuva e as nuvens cinzentas nos vão dar uma trégua estes dias! Por isso, aproveitem e tenham um bom FIM DE SEMANA!


Um beijinho grande
Lita


05 janeiro 2008

CAMINHOS

No primeiro post do ano não venho fazer o balanço do ano passado porque considero que não foi um ano bom, para nós. Simplesmente foi um ano de muita esperança e de muitas expectativas frustradas a nível pessoal, ao nível dos nossos planos para o futuro, como casal e a nível profissional.

Prefiro falar das perspectivas que tenho para este novo ano que está agora a começar, olhar para o futuro e não para o passado. Em primeiro lugar espero que a SAÚDE esteja sempre presente e que, a este nível, as coisas corram bem melhor do que em 2007. Sobretudo para o R. que tem um problema de saúde crónico e 2007 não foi um ano fácil. Para além desta, em 2007 teve ainda a infelicidade de contrair uma doença profissional que, com algumas mudanças eminentes, espero que se venha a resolver, sem a necessidade de recorrer a cirurgia. Espero que em 2008 a situação melhore significativamente e que ele consiga ter uma vida pessoal e profissional, com mais qualidade e menos conflitos!

2008 é um ano de muitas expectativas profissionais, para os dois. A minha situação, em relação à PROMOÇÃO de que falei há uns posts atrás, teve alguns avanços e, entretanto fui à entrevista. Se tudo correr bem e não aparecerem mais contratempos, espero passar para a carreira de chefe de repartição, dentro de algum tempo. Será uma grande vitória profissional e pessoal que irá trazer mais responsabilidades e mais exigência mas, também mais ESTABILIDADE FINANCEIRA ao nosso orçamento mensal e uma nova fase de crescimento profissional, que estou a precisar. Eu estou cá para o que der e vier, pronta para arregaçar as mangas e enfrentar este desafio, que aguardo há muito tempo!

O R. também vai ter MUDANÇAS para breve. Trabalha a cerca de 80 km de casa, num ambiente hostil e psicologicamente pouco recomendável. Em breve, esperamos que possa vir para mais perto de casa, e que o ambiente de trabalho seja muito diferente do actual para que volte a ser o homem que conheci, uma vez que a hostilidade e a perseguição de que tem sido alvo, o têm afectado bastante.

O outro grande objectivo, que tem transitado de uns anos para os outros e que passou para 2008 à espera de ser concretizado é o de SERMOS PAIS. Vamos partir para a 4.ª ICSI e vamos dar o primeiro passo do PLANO B, temos a primeira entrevista marcada com a equipa de adopção para este mês. É mais um longo caminho que vamos iniciar e que esperamos, nos traga um final feliz!

São estes os objectivos maiores e mais importantes para este novo ano. Mais uma vez, tento encarar este início de ano de coração aberto e com muita esperança. Tenho que voltar a apelar à SERENIDADE e à atitude zen, que é o que me faz falta para viver com mais PAZ INTERIOR.
Com SAÚDE, AMOR e HARMONIA com os que me são queridos, sobretudo com o meu marido e concretizando-se estes objectivos, não poderei pedir mais para me considerar uma mulher REALIZADA e muito FELIZ!

Obrigado por continuarem desse lado e pela amizade que têm espalhado por este blog, ao longo de quase dois anos de existência! Espero continuar a partilhar a minha história convosco e espero sobretudo, escrever muitas palavras positivas, de alegria e de felicidade em 2008.

UM ANO MUITO FELIZ PARA VOCÊS!


Um beijo grande
Lita



P.S. – O aspecto deste cantinho mudou outra vez porque me canso de ver sempre a mesma "cara" mas, continua a ser verde, cor de esperança, que é um sentimento que preciso muito de manter vivo! É pena é que não possa ser mais original e seja um modelo standard, porque a minha habilidade informática ainda não chegou a tanto!

Se alguém tiver jeito e paciência para aqueles templates giros e personalizados e quiser perder tempo com esta ignorante na matéria, fico muito agradecida com a ajuda!