21 dezembro 2006
CHEGOU O NATAL !!!
06 dezembro 2006
30 novembro 2006
TV
24 novembro 2006
Num futuro próximo...
Para tentar mitigar a minha ansiedade por esse acontecimento tenho procurado ocupar a mente com outras coisas. Claro que são acontecimentos menores em importância, em relação ao projecto maior que é ter um filho, mas tento concentrar-me neles.
Nos últimos dias, a minha mente divaga com alguma frequência para o tema infertilidade. Nas duas últimas semanas andei bastante ansiosa porque os meus ciclos são bastante regulares (28 a 32 dias) e eu já estava com 43/44 dias. Não tinha nenhum sintoma de que fosse menstruar e já estava a imaginar coisas. Acabei por menstruar com 2 semanas de atraso. Claro que será normal após uma estimulação mas, confesso que ter descoberto que só tenho um ovário me preocupa, porque com os tratamentos e as estimulações, se alguma coisa corre mal e afecta o único ovário que tenho, as minhas hipóteses podem desaparecer.
A minha confiança no futuro e a minha auto-confiança continuam em baixo de forma!
Como tal, neste momento, para evitar a famigerada ansiedade, o stress da espera, o medo de ouvir da boca da médica algo que comprometa o nosso futuro como pais, tenho tentado encontrar outros objectivos que me ocupem a mente. Estabeleci alguns pequenos projectos, para os próximos tempos:
Arranjar o jardim - neste momento o nosso jardim, que fica na parte de trás do apartamento e até é grande, é composto por relva e dentes de leão, que se instalaram sem autorização e proliferam por ali. A relva já deve ter uns 20/30 cm!! Ando à procura de ideias para sebes e arbustos, aceito sugestões!
Arranjar vasos e plantas indicados para a varanda, que sejam bonitos, com um aspecto clean (só 2 ou 3 vasos com plantas grandes) e que não façam muito lixo!
Como vêem são algumas ideias para me ocupar, só têm um senão: para todas preciso de dinheiro e ele não abunda para os meus lados! Tem que ser uma coisinha de cada vez!!
Para além de tudo isto, o almoço de Natal, este ano, é no nosso apartamento. Serão 14 ou 15 pessoas. Também ando a pensar na ementa e aceito sugestões, para doces e salgados!
Este post já vai longo, por isso, despeço-me e deixo um grande beijinho para todos os que me lêem.
Um beijinho especial para as meninas que me visitam e deixam os seus miminhos. Esta luta seria muito mais difícil e dolorosa sem o vosso alento e o vosso carinho.
Bom fim de semana!
13 novembro 2006
Goluseimas
3 Maças Reinetas
2 Laranjas
1 Kg de Açúcar
Descasca-se e corta-se a abóbora em bocadinhos pequenos. Descascam-se as maças e as laranjas e cortam-se em gomos muito finos, retira-se a pele branca e os caroços das laranjas. Mistura-se os frutos e rega-se com o açúcar, mexendo. Deixa-se repousar durante 2 horas, mexendo de vez em quando. Após as 2 horas leva-se a mistura ao lume e deixa-se cozer até ficar no ponto.
Bom apetite!
Boa semana e beijinhos doces!
08 novembro 2006
Serenidade...
Depois de alguns meses com uma imagem azul, a lembrar uma paisagem envolta em nevoeiro, aqui fica um pouco de natureza! A mudança no blog reflecte a minha necessidade de mudança interior. Sinto que preciso de encontrar algo que me permita encontrar o equilíbrio físico e mental, que me ajude a reencontrar a esperança. Sempre tive uma enorme necessidade de paz, de equilíbrio e de serenidade e tudo isto, tem-me faltado ultimamente.
Beijinhos grandes
03 novembro 2006
Depois da tempestade...
Depois de uma ausência mais ou menos longa, tomei coragem para vir escrever este post.
Este tempo sem deixar notícias neste “cantinho da cegonha” que, infelizmente continua vazio, permitiram-me acalmar um pouco. A tristeza continua comigo mas, agora já consigo falar no assunto sem derramar um vale de lágrimas ... às vezes.As primeiras semanas foram terríveis, dolorosas, de desânimo total. A única coisa que me apetecia era desistir. Não desistir de ter um filho, não desistir de ser mãe, nem de ter uma família, desistir do stress, da violência e da invasão na nossa privacidade, que os tratamentos de fertilidade nos impõem.
A sensação de desespero que me invadiu quando soube que teríamos que recorrer a ajuda médica e aos tratamentos de fertilidade, para concebermos um filho, regressou com toda a força. O medo de sermos um daqueles casais que lutam com esta doença uma vida inteira e chegam ao fim, esgotados e de mãos e coração vazio, regressou com toda a força.
A coragem, a esperança e a fé, que um dia seremos nós a festejar e a rebentar de felicidade abandonaram-me. Sentia-me literalmente esgotada e sem forças para pensar no futuro.
Estas palavras podem parecer uma dramatização excessiva de um problema infelizmente cada vez mais comum mas, efectivamente foram estes os sentimentos que me abalaram e continuam a abalar.
Nestas coisas exigem-nos tudo, total disponibilidade física, mental e financeira e em troca, podemos ter a felicidade extrema ou, no nosso caso, a desilusão completa. Foi uma entrega muito grande para acabar com o coração tão vazio!
Além da tristeza, descobri, quase aos 30 anos e apesar de fazer consulta e ecografias anualmente desde os 20, que afinal, nasci só com um ovário, isto quer dizer que, além do problema do R. eu também contribuo para agravar a situação, porque na estimulação só posso contar com um ovário! Apesar disto, o ovário que tenho tem funcionado muito bem porque faço bem a ovulação. A estimulação correu bem e os embriões que transferiram eram muito bons! Quando a psicóloga, a nosso pedido ligou à bióloga para saber o que tinha acontecido aos outros dois, a bióloga ficou muito admirada e atrevo-me a dizer decepcionada, por não termos conseguido o positivo, neste tratamento, precisamente porque os embriões eram promissores, segundo ela! Os outros não evoluíram, logo temos que repetir o protocolo.
Claro que, como não quero desistir de ser mãe, nem equaciono essa possibilidade para um futuro próximo, não tenho outra opção senão começar tudo do zero. Não o vou fazer com a mesma esperança, nem com a mesma expectativa, mas vou voltar a fazer!
Na realidade prefiro não me permitir ter esperança nem expectativas. Na consulta, em Dezembro logo veremos quando será a próxima tentativa! Uma coisa é certa, uma vez que dependemos de um hospital público, o número de tratamentos é muito limitado, logo a esperança tem que ser limitada também. Ficamos a saber na consulta de Psicologia que a cada casal é permitido fazer três tratamentos (FIV ou ICSI) no máximo, se a resposta à estimulação for boa, fazem quatro, dificilmente mais do que isso!
E são estas as notícias que tenho para deixar neste espaço!
Às companheiras que sofreram igual ou pior decepção deixo a minha tristeza e solidariedade.
Às companheiras que continuam a luta, espero que as minhas palavras não as deixem tristes e que tenham coragem e alento para ir em frente.
Às companheiras que atingiram o objectivo e estão num momento muito feliz, grávidas, deixo todas as felicidades do mundo!
Um beijinho grande para todos os que me lêem!
Bom fim de semana!
10 outubro 2006
E no fim, resta o vazio
Nem sequer tive oportunidade de fazer a beta, no sábado menstruei.
Que tristeza, que desânimo, que desilusão... E o pior é sentir a tristeza, daqueles que nos são mais próximos e que também investiram, neste tratamento. Ver a decepção nos olhos da minha mãe, deixou-me de rastos.
Estamos a chorar a perda de um filho que nunca existiu!
Acho que que vou levar algum tempo para me acalmar e para aceitar, mais este percalço.
Obrigado pelo vosso apoio.
Beijinhos grandes
04 outubro 2006
A ESPERA CONTINUA
Já estava cheiinha de saudades de vos visitar. Infelizmente a blogosfera tem trazido notícias que nos entristecem a todas e deixam uma nuvem cinzenta de tristeza, a pairar. Um grande beijinho Tica, espero que arranjes coragem e alento para enfrentar, de novo, esta luta.
As novidades por estes lados também não são muitas, pelo contrário. Desde o dia da transferência que não saía de casa e ontem à noite, saí pela primeira vez para ir tomar um carioca de limão, ao café, do outro lado da estrada.
Confesso que, com o aproximar do dia da beta, me tenho sentido cada vez mais ansiosa! É o meu pior defeito, um sentimento de que não me consigo livrar! Procuro ocupar a mente para não divagar pelo meu mundo de ansiedades, mas nesta altura, começa a ser muito difícil concentrar-me em alguma outra coisa!
Às vezes deixo-me levar pela esperança e quase acredito que vai ser positivo. Outras vezes, procuro refrear esses ímpetos de esperança e forço-me a manter os pés colados ao chão. É um conflito de sentimentos que se torna difícil de gerir. Estes conflitos todos agravam-se porque tenho estado quase sempre sozinha. A minha irmã veio passar dois dias comigo, a semana passada e sempre foram mais facéis de passar, esses dias. Mas não pode ser sempre, não é, cada um tem a sua vida!
Vou tentar manter-me calma e não desesperar. Tenho que me lembrar que está tudo nas mãos de Deus. Tudo o que eu posso fazer é esperar!
Uma amiga disse-me, que se o nosso estado de espírito é tão importante, então devería a creditar piamente no positivo. No fim, se fosse negativo, não ficaria a pensar que o medo de acreditar e as cautelas na esperança, teriam prejudicado o desfecho mais desejado!
No próximo post, já terei novidades... Espero muito que sejam boas.
Beijinhos grandes
27 setembro 2006
Bom dia.
Na sexta-feira, conforme marcado, fiz a punção. Estava super nervosa e, para agravar o meu estado de nervos, atrasamo-nos a sair de casa, apanhamos muito trânsito, chuva, acidentes, enfim foi tudo a ajudar!
Acabou por correr tudo bem, na punção. O pessoal do hospital foi muito amável, muito carinhosos, todos tentaram apaziguar o estado de nervos exacerbado em que eu estava. Não era só o receio da situação, apesar de ter sido a primeira vez que levei uma anestesia geral, era acima de tudo, o receio do resultado, tinha muito medo de não ter ovócitos, uma vez que só tinha oito folículos, na última ecografia. Afinal acabou por correr bastante bem! Dos oito folículos tive seis ovócitos. Destes seis, no sábado, tinham fecundado quatro. Quando a bióloga me ligou a dar a notícia, saiu-me uma tonelada de cima! Marcou-me a transferência para segunda-feira (ontem) às onze. Confesso que também estava nervosa ou melhor ansiosa, mas não tanto como na punção. Existem sempre tantas incertezas que a mim, pessoalmente, não me permitem sossegar. É um projecto demasiado importante para existir sempre uma espada sobre a nossa cabeça, um mar de ses que nos deixam o coração nas mãos!
Antes da transferência, a bióloga informou-nos que os quatro embriões continuavam vivos, dois estavam muito bem e dois estavam mais fraquinhos, mas a evoluir também. Fizeram a transferência dos dois “valentões” e os outros dois, se continuarem a evoluir positivamente serão congelados. Fiquei tão aliviada…
Ao longo de todo o tratamento, o que mais desejei foi chegar à transferência. Cada passinho em frente soube a vitória.
Neste momento, sou obrigada resignar-me a uma espera de quinze dias. Ficarei em casa durante as próximas duas semanas, de modo que, a espera vai tornar-se ainda mais longa.
Durante esse tempo dificilmente poderei dar notícias. O R. é que está a passar este post para o blog, porque eu quis dar notícias.
O sentimento que me caracteriza neste momento é o alívio por ter chegado até esta etapa e por ter conseguido fazer a transferência de dois embriões. Finalmente consigo estar calma desde o início do tratamento!
A ansiedade e o nervoso miudinho hão-de chegar, espero que só lá mais para os últimos dias.
Deixo-vos um enorme beijinho a todos, especialmente às companheiras de luta que conhecem estas andanças e estes sentimentos conturbados, melhor do que ninguém.
Beijinhos grandes
20 setembro 2006
Verde Esperança
O ovário esquerdo continua a não ser visualizado na ecografia. A médica diz que deve estar muito subido e, por isso, não é visualizável na ecografia. Infelizmente não vai poder ser puncionado. No ovário direito viu mais dois folículos do que na 2.ª feira. Tenho então, oito folículos entre os 12 e os 19 mm. Mostrei-me preocupada com o facto de não poder fazer a punção do esquerdo, mas a Dr.ª disse-me que os folículos que tenho são bons e isso, acalmou-me um pouco.
A punção ficou marcada para 6.ª feira. Hoje, faço o Pregnyl e termino a medicação injectável. Para ser muito honesta estou farta de seringas, medicações, canetas e afins!!! A medicação tem-me deixado bastante alterada. Mexe muito comigo, física e psiquicamente. Confesso que, depois de quase um mês destas coisas, sinto-me em baixo de forma!
Não consigo descontrair, nem relaxar. Digo a mim mesma que está tudo nas mão de Deus, que vai acontecer aquilo que Ele quiser, mas não consigo ficar mais descansada com isso. Tento levar tudo com calma, mas para mim isso é impossível!
Para acrescer a isto, tenho que deixar o meu trabalho em ordem e estou a passar algumas das minhas funções, mais urgentes e com prazos à vista, a um colega.
É tudo a correr!
Por este motivo não tenho tido grande tempo para visitar, e sobre tudo, para deixar comentários nos vossos cantinhos. Infelizmente, ainda não tenho a internet em casa e por este motivo é provável que não vos possa visitar, nas próximas semanas. Estamos a aguardar um kit de telefone e modem, que a PT ficou de nos entregar quando mudamos, já lá vão quase 3 semanas. Pode ser que fique “info incluída” em casa, durante a minha ausência do trabalho, quem sabe!!
Vou-me despedir de todas, com o coração apertadinho.
Como já disse, tento mentalizar-me que vai acontecer o que Deus quiser!
Um enorme beijinho para todos os que me visitam e lêem!
P. S. – Vou pedir ao R. que venha cá, deixar novidades, espero que boas, na minha ausência.
18 setembro 2006
Dia de veredicto
15 setembro 2006
Esclareçam-me, por favor!
Estive ontem, a observar a caneta de Gonal e ainda me faltam 3 doses de 150. Parece que o líquido que resta é tão pouco que, sinceramente penso que não vai chegar para as 3 doses!!
Na totalidade, deram-me a indicação de fazer 9 doses.
Para as meninas que já fizeram o Gonal 900, digam-me, a caneta dá mesmo para 9 doses?
Já liguei para Gaia, mas há uma avaria nos telefones e não me conseguem passar as chamadas!
Ajudem-me, por favor!
08 setembro 2006
04 setembro 2006
Desafios
01 setembro 2006
Mudanças...
Com a escritura assinada demos início às mudanças. Tem sido uma semana de muito trabalho. Não sabem quantas vezes já desejei não ter tanta “tralha” que, por vezes, nem tem nenhum sentido prático. Não fazia ideia da quantidade de louça que tinha em casa! Tanta coisa que, nestas alturas, só dá trabalho!
Tem sido a semana toda a passar coisas e móveis pequenos para o apartamento. A bagageira da nossa carrinha transformou-se num carro de mudanças. O restante vai ser mudado amanhã, com a ajuda de uns amigos do R. e uma carrinha bem maior. Ainda tirei dois dias de férias para estas coisas mas, bem que precisava de uma semana inteira! Avizinha-se mais um fim de semana de trabalho árduo!
Esta semana houve mais um acontecimento importantíssimo, na nossa vida: iniciei o tratamento na 2.ª feira. Esperamos e desejamos tanto este momento, e no meio da confusão, a data do início, passou quase incógnita! Devo dizer que ainda não tive tempo para começar a sentir a ansiedade e o nervosismo que me são tão característicos.
A próxima semana também vai ser rica em stress e emoções. Na próxima semana, espero já ter a casa mais ou menos em ordem. Na 4.ª feira, dia 6 fazemos 3 anos de casamento. Nesse dia tenho consulta no oftalmologista de manhã e temos consulta com a psicóloga, em Gaia, à tarde. Espero ter tempo, pelo menos, para um jantar romântico! Na 5.ª feira vou a Gaia novamente, às 8h fazer análises ao estradiol e na 6.ª terei o veredicto. Se estiver tudo bem, continuo o tratamento conforme estabelecido, se não ...
Tenho andado com uma energia pouco habitual em mim. Parece que engoli a pilha (duracell está claro!) e não paro. Só ontem à noite é que esmoreci um pouco. O mr. Red já se fazia anunciar e hoje instalou-se de vez. Conclusão, tenho que recarregar a pilha porque preciso de estar em forma para colocar a minha casinha em ordem.
Para a semana, sei que com a aproximação da análise e do que pode implicar o resultado, vou andar mais nervosa e mais ansiosa.
O que eu mais quero é ter tudo arrumado e organizado, para não ter que me preocupar com o tratamento e com a casa ao mesmo tempo.
Não quero terminar este post sem agradecer a todas as amigas que passaram por cá, e àquelas que deixaram tantos comentários! São uns amores!
Quero ainda deixar um beijinho especial à Tiquinha. Apesar da azafama em que se transformou a minha vida nestas duas semanas, o meu pensamento e as minhas preces continuam contigo. Tem fé que vai dar certo, desta vez.
A todos os que me visitam e lêem as minhas palavras, um enorme beijinho e bom fim de semana.
25 agosto 2006
JÁ É NOSSO!!!!!!
Vou passar o fim de semana atarefada a limpar o nosso ninho para mudar-mos, espero eu, para o fim da semana que vem!
Espero aguentar com a canseira e com as hormonas que aí vêm!
Bom fim de semana!
Um grande beijinho para todos os que me visitam!
22 agosto 2006
FINALMENTE !!!!!
21 agosto 2006
E depois das férias...
As férias foram diferentes do que eu estava à espera. Não tínhamos nada planeado este ano, com o tratamento à porta e com a escritura do apartamento, também em vista, pensamos que seria melhor (financeiramente falando, claro!) não marcar férias para fora. Habitualmente as nossas férias são no Algarve, o R. costuma fazer o programa de verão, no hospital de Faro e conciliamos com umas tardes de praia ou de passeio. Dá para mudar de ares!
Este ano, como não tínhamos a certeza da data do tratamento, e este esteve sempre em primeiro lugar, não quisemos arriscar!
Passei a primeira semana de férias com os meus pais e a minha irmã. Fomos à Feira de Espinho (uma confusão!) e fomos até à praia.
A segunda semana passei-a sozinha. No fim-de-semana fomos até Vila Nova de Cerveira e Santiago de Compostela, com uns amigos. Durante a semana estive sozinha, por casa. O R. já estava de férias mas, esteve toda a semana nos bombeiros!
A terceira semana tive uma surpresa. O R. comprou uma viagem à Madeira! Disse-me na semana anterior à partida!
Imaginem que sou tão despistada e crédula que o rapaz andou 4 meses a planear a surpresa, pagou a viagem com dinheiro da nossa conta (e o dinheiro não abunda, não é?!) e eu nunca desconfiei de nada!!
Conclusão: fui à Madeira uma semana, julgando que não sairia nas férias!
Para ser honesta, não tinha grandes expectativas em relação à ilha e de facto, existem coisas de que não gostei nada! Fiquei traumatizada com tantos túneis, sobre tudo com os túneis das estradas de interior, daquelas em que não passam dois carros e que ficam na beira de autênticos penhascos, muitas vezes sem protecção. Os túneis nessas estradas são cavados na pedra, de onde cai água dos lençóis freáticos! Não tenho claustrofobia mas acho que a desenvolvi na Madeira! Dá uma sensação que vai desabar tudo na nossa cabeça! Horrível!
Outra coisa que me deixava de cabelos em pé eram os lagartos, lagartixas nojentas que apareciam às dúzias! Nunca vi tantas lagartixas juntas na minha vida! Não tenho nada contra os animaizinhos, mas os répteis não são o meu forte!
À parte estes pormenores desagradáveis, a Madeira tem paisagens lindíssimas! Tem flores lindas é tudo muito verde e, os jardins são maravilhosos!
Para acrescer à surpresa da viagem, o meu R. ainda me surpreendeu com um tratamento de corpo, com uma massagem fantástica, num Spa, numa estalagem linda, Estalagem da Casa Branca. Era bom poder fazer uma daquelas massagens pelo menos, uma vez por semana!
Resumindo, foram só mimos!
..................................................
Agora estou em contagem decrescente para o início do tratamento. De hoje a 8 dias, 28 de Agosto é o dia da primeira pica. Esta 4.ª feira vou ao hospital para fazer o ensino com a enfermeira. Não é o picar que me faz confusão é o picar a mim mesma!
Eu estou habituada a dar injecções intramusculares mas, no traseiro dos outros. Já dei ao R., à minha mãe, à minha tia e quando é preciso dou-as e, modéstia à parte, até as dou bem, ninguém fica pisado. Só não dou antibióticos nem penicilinas, de resto, venham elas... Agora, no meu pneuzito, a história já é diferente!
Por outro lado, estou ansiosa por parar com a pílula! Engordei 3 kg e vou andar a tomar a pílula 52 dias seguidos. Começo-me a sentir um balão, isto provoca um mau estar!
Estamos prestes a embarcar numa imensa aventura...
Não quero terminar este longo post, sem deixar um grande beijinho às queridas que deixaram o seu carinho neste cantinho, durante a minha ausência.
Um grande beijinho.
20 julho 2006
TEMPOS CONTURBADOS
As duas últimas semanas têm sido muito preenchidas e stressantes. Não me deixaram nem um bocadinho de tempo para mim, nem para este cantinho. Entre o trabalho, a preparação do curso e as aulas, restavam cerca de 4 ou 5 horas para dormir. O curso terminou na 3.ª feira, dia 18 e finalmente respirei de alívio! Não é que não tenha gostado da experiência de dar formação mas, como dei formação numa área em que não trabalho, tive que rever a matéria, fazer pesquisa e transformá-la em textos para os formandos e, com tudo isto, ainda tive o meu trabalho de todos os dias!
Andei verdadeiramente desaustinada! Que stress!!!
Durante estes tempo, ainda tive provas para um concurso, para as finanças, mas não consegui estudar nada, por absoluta falta de tempo. Como não tive tempo de estudar, resolvi não ir fazer a prova. Com muita pena minha, porque foi mais uma oportunidade que me passou ao lado! Mas como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar e o pássaro que eu tinha na mão era a formação, na primeira oportunidade que tive de o fazer, não poderia negligenciar esse pássaro. Tive mesmo que o agarrar e me agarrar a ele.
No meio de tudo, confesso que também não me restou grande tempo para pensar nos problemas, nem na infertilidade, nem nos ttts que se aproximam!
Não deixei de visitar os vossos cantinhos, sempre que apanhava um computador com internet, porque em casa ainda não tenho e, como nestas duas semanas tenha estado a substituir uma colega e no PC dela não há internet, não pude deixar comentários, nem miminhos, mas não deixei de vos visitar!!
Entretanto, amanhã é o meu último dia de trabalho! Vou de FÉRIAS!!!
Ainda não sei se vou sair para algum lado, mas só o facto de não ter que cumprir horários...
Provavelmente vamos fazer a escritura do nosso apartamento durante as férias, e digo provavelmente porque já aguardamos este acontecimento deste a Páscoa. Vai acontecer tudo ao mesmo tempo, vou andar a mudar de casa e a fazer o ttt, exactamente o que eu queria evitar!!!
Provavelmente, nas próximas três semanas, também não andarei muito por aqui, porque como já referi, não tenho internet em casa, mas sempre que surgir uma oportunidade, venho-vos espreitar!!
Um grande beijinho para todos os que me visitaram e deixaram o seu apoio!!!
P. S. A imagem deste post é para sugerir o relax a que me penso submeter nas próximas semanas!!
28 junho 2006
QUE STRESS!!!
“ O que mais te surpreende na humanidade?”
E ele respondeu:
“Os homens...Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
... e morrem como se nunca tivessem vivido.”
23 junho 2006
SERRA DA FREITA
22 junho 2006
20 junho 2006
A NOSSA FAMÍLIA
16 junho 2006
UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA
13 junho 2006
SEMANA ATRÍBULADA
Mas retomando a conversa, o barzinho é recente e é engraçado. Chama-se Tuareg (passo a publicidade), é inspirado num povo nómada árabe com o mesmo nome e tem um ambiente diferente. Fazem uns chás gelados fantásticos! Foi um fim de noite diferente!
Esta semana tem sido atribulada. Infelizmente o meu pai teve um acidente de viação na 5.ª feira passada. Uma irresponsável ao volante, sinalizou para a direita e resolveu virar para a esquerda. Ninguém se magoou com gravidade, mas o meu pai que já não é nenhuma criança, faz 65 anos no sábado, com o embate magoou-se no pescoço. Conclusão, não mexe o pescoço nem os ombros, ficou sem carro que foi para a sucata e para cúmulo, a causadora do acidente, não só não sabe o que anda a fazer na estrada, como é irresponsável ao ponto, de andar com um carro sem seguro.
Eu, que entro às nove horas e faço 40 Km para vir trabalhar, tenho vindo uma hora e meia mais cedo para deixar o meu irmão e a minha mãe no emprego, às oito. Isto, depois de deixar o R. na estação para apanhar o comboio, às sete. O meu pai vai comprar um carro por absoluta necessidade e espero que o compre rápido, senão vou ter que aderir à sesta espanhola, tenho dormido menos de 6 horas por noite! Não há quem aguente!
Deixo um beijinho especial à Musa que retornou à sua vida activa. Um bom regresso, mas não abuses, primeiros estão os teus filhotes!! E um beijinho também especial para a Ana Rita, fico a aguardar o teu contacto para o nosso cafézinho de amanhã. Às outras meninas, que me têm visitado, deixo beijinhos também muito especiais e um grande obrigado, pelo apoio que me têm dado, guardo-vos a todas juntinho ao coração.
Beijos grandes e doces.
09 junho 2006
FIM DE SEMANA À CHUVA
08 junho 2006
A ISCI já foi marcada
06 junho 2006
Com o coração apertadinho...
02 junho 2006
Atrocidades
01 junho 2006
Mais um pequeno passinho
31 maio 2006
Tristeza
29 maio 2006
26 maio 2006
Mercado à Moda Antiga
É uma iniciativa engraçada.
Visitem!
Beijinhos e divirtam-se!!
25 maio 2006
Fim de semana
Está um tempo muito bom e vai continuar a aquecer! Tudo muito propício para passear ao ar livre e para aproveitar.
O que é que hei-de fazer, estou assim, com o espírito up!! Apetece-me sair e caminhar, fazer um pic-nic, aproveitar a primavera. Aproveitem também!
Fico a aguardar notícias tuas, com muita esperança que sejam positivas!
Beijinhos
22 maio 2006
Mais uma etapa vencida
16 maio 2006
Nervoso Miudinho
11 maio 2006
09 maio 2006
08 maio 2006
Amanhã terei mais tempo para "conversar" mas não quero deixar de enviar à Musa, mais uma vez, muitos, muitos parabéns. Deve ter sido muito especial o teu 1.º dia da Mãe. Pensa que para o próximo dia da Mãe, já terás a(s) tua estrelinha(s) nos teus braços. Mais uma vez muitos parabéns.
Beijinhos